quinta-feira, 23 de abril de 2020

Sport vê direitos internacionais do Brasileirão como oportunidade de valorizar jovens

Além do lucro direto da venda do campeonato para transmissão internacional, Milton Bivar enxerga negócio de forma positiva para clubes formadores



A CBF e os principais clubes do País acertaram na última semana a venda dos direitos de transmissão internacional dos jogos do Campeonato Brasileiro para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming, assim como para sites e casas de aposta no exterior. Nesse cenário, o presidente do Sport, Milton Bivar, analisou o negócio como muito positivo para o clube, mas não só pelo fator financeiro imediato, mas também pela valorização que isso pode trazer em negociação de jogadores.


O mandatário rubro-negro frisou que os valores e datas que cada clube receberão os valores referentes às vendas dos direitos ainda não são exatos, uma vez que o processo de venda ainda está em fase final. Ainda assim, ele reforçou a boa expectativa e previu um valor inicial pouco acima de R$ 1 milhão nos cofres leoninos.

“Ainda não se tem definição, porque ainda está se formalizando, se formatando os detalhes. Está tudo em andamento ainda. Mas a expectativa é boa. É uma receita inicial de aproximadamente R$ 1 milhão e um pouco, e isso vai ajudar bastante assim que a gente conseguir receber esse dinheiro”.

Reforçando o ganho a longo prazo, Bivar lembrou que a visibilidade internacional chegará não apenas para o campeonato, mas também para os jogadores, que podem ser mais valorizados e gerar mais interesse em negociações para o exterior.

“Com certeza pode trazer um novo mercado. Esse é um aspecto muito positivo, principalmente para os times que têm trabalho de base, que são formadores, como é o caso do Sport. A gente pode apresentar alguns jogadores juniores e pode negociar eles mais na frente”, firmou Milton, que foi além. “Tem três ou quatro jogadores aí juniores que têm potencial muito grande”.


O presidente também lembrou que isso pode ter um impacto mercadológico do clube, valorizando a marca do Sport a nível internacional, ainda que ele não veja esse como o principal ganho que o clube terá. “No marketing também funciona, para você adquirir torcida, aumentar a visibilidade do clube, ganhar mercado. Mas, na prática mesmo, vai ser essa situação de facilitar algumas transações”.

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