Leão tem uma vantagem de pouco mais de 84 mil inscritos considerando todas as plataformas de redes sociais. Ao todo, 14 times do Nordeste aparecem entre os top-50 do Brasil
O Sport segue liderando o ranking digital de clubes nordestinos. O Leão tem mais de 3,5 milhões de inscritos em suas redes sociais, superando mais uma vez o Bahia, que fechou o mês de julho com 84.129 inscritos a menos. Foi o primeiro ranking divulgado pelo Ibope Repucom após o retorno do futebol no Brasil, o que proporcionou um aumento de 4,7 milhões de inscritos em plataformas dos clubes de futebol.
De acordo com o Ibope, este é o segundo maior volume mensal de novas inscrições da toda a série histórica, atrás apenas dos 6,1 milhões registrados em novembro de 2016 em decorrência do desastre da Chapecoense.Apesar de uma certa estabilidade, a vantagem do Sport em relação ao segundo colocado caiu um pouco. Isso porque, em junho, a diferença para o Bahia era de 92.162. Vale lembrar que desde o mês passado uma outra plataforma de rede social foi inserida no ranking - o TikTok, que só no primeiro mês proporcionou uma adesão de 2,9 milhões de pessoas às redes sociais dos clubes.
O Flamengo segue tranquilo na liderança do ranking nacional, com mais de 32 milhões de inscritos. A vantagem para o Corinthians cresceu ainda mais, com o Timão se mantendo na casa dos 23 milhões (veja abaixo o ranking de julho/2020).
Fazendo um recorde apenas para os clubes nordestinos, 14 deles aparecem no top-50. O único fora de divisão é o folclórico Ibis, que se mantém numa destacada 30ª colocação entre os principais clubes do país. Destaque para Ceará, Fortaleza e Vitória, que ultrapassaram a barreira dos 2 milhões de inscritos no combinado de todas as plataformas.
Confira abaixo o ranking nordestino:
Pelo segundo mês consecutivo, o desempenho do YouTube foi o principal motor de captação de novas inscrições para os clubes de futebol no Brasil. Apenas nos últimos 30 dias, a plataforma de vídeos somou 2,7 milhões de novos inscritos nas contas oficiais dos clubes de futebol. Muito desse crescimento se justifica pelo movimento de vários clubes brasileiros em criar TVs no canal para a transmissão de jogos.
O TikTok foi a principal fonte de novos inscritos para 63% dos clubes presentes na plataforma. Ou seja, para 25 dos 41 clubes a maioria de seus novos inscritos são originárias da nova rede social. Atualmente, os clubes nacionais somam 4 milhões de inscritos em seus perfis no TikTok.
autor . Expedito Madruga-Globo Esporte
De acordo com o Ibope, este é o segundo maior volume mensal de novas inscrições da toda a série histórica, atrás apenas dos 6,1 milhões registrados em novembro de 2016 em decorrência do desastre da Chapecoense.Apesar de uma certa estabilidade, a vantagem do Sport em relação ao segundo colocado caiu um pouco. Isso porque, em junho, a diferença para o Bahia era de 92.162. Vale lembrar que desde o mês passado uma outra plataforma de rede social foi inserida no ranking - o TikTok, que só no primeiro mês proporcionou uma adesão de 2,9 milhões de pessoas às redes sociais dos clubes.
O Flamengo segue tranquilo na liderança do ranking nacional, com mais de 32 milhões de inscritos. A vantagem para o Corinthians cresceu ainda mais, com o Timão se mantendo na casa dos 23 milhões (veja abaixo o ranking de julho/2020).
Fazendo um recorde apenas para os clubes nordestinos, 14 deles aparecem no top-50. O único fora de divisão é o folclórico Ibis, que se mantém numa destacada 30ª colocação entre os principais clubes do país. Destaque para Ceará, Fortaleza e Vitória, que ultrapassaram a barreira dos 2 milhões de inscritos no combinado de todas as plataformas.
Confira abaixo o ranking nordestino:
Ranking digital de times nordestinos
Clube | Campeonato | Combinado * |
1 Sport | Série A | 3.500.881 |
2 Bahia | Série A | 3.416.752 |
3 Ceará | Série A | 2.103.037 |
4 Fortaleza | Série A | 2.060.095 |
5 Vitória | Série B | 2.027.401 |
6 Santa Cruz | Série C | 1.181.153 |
7 Náutico | Série B | 531.050 |
8 Ibis | 485.402 | |
9 ABC | Série D | 474.804 |
10 América-RN | Série D | 465.059 |
11 CSA | Série B | 451.865 |
12 CRB | Série B | 391.290 |
13 Sampaio Corrêa | Série B | 300.654 |
14 Botafogo-PB | Série C | 244.530 |
O TikTok foi a principal fonte de novos inscritos para 63% dos clubes presentes na plataforma. Ou seja, para 25 dos 41 clubes a maioria de seus novos inscritos são originárias da nova rede social. Atualmente, os clubes nacionais somam 4 milhões de inscritos em seus perfis no TikTok.
autor . Expedito Madruga-Globo Esporte