sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Dor. Solidariedade. Dignidade... É doloroso, mas o Campeonato precisa ter um final

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

autor ;   Emerson Gonçalves

Dias terríveis...
Segurar as lágrimas foi impossível muitas vezes.
Ainda é...

Depois do choque, a dor.
Durante a dor, sem que ela fosse embora, outros sentimentos começaram a nascer e tomar conta de todos nós: um verdadeiro encantamento com a solidariedade do povo de Medellin e de toda a Colômbia para com as vítimas da tragédia e para com a Chapecoense.
A Chapecoense somos nós.
Força Chapecoense!
O Atlético Nacional, de maneira quase imediata, tomou uma decisão que só posso chamar de digna: pediu à CONMEBOL para reconhecer a Chape como a Campeã da Copa Sul-Americana de 2016.
E o mundo abraçou Chapecó e a Chapecoense.
Os grandes times da Europa, a NBA, os clubes brasileiros e muitos, muitos clubes sul-americanos também abraçaram a Chape. Seu escudo decorou camisas como a do Racing. Ontem, o River Plate, vencedor da disputa do ano passado, jogou de preto com o escudo ACF no peito, venceu e foi para a final da Copa Argentina.  E o paraguaio Libertad ofereceu todo o seu time para a Chape poder jogar.
Uma solidariedade imensa, mas não só de clubes...

De repente, expontaneamente, as pessoas começaram a acessar o site do clube e se associar. Em dois dias, apenas, milhares de inscrições para os programas de sócio-torcedor da Chapecoense foram feitas. Uma solidariedade tão linda quanto prática e necessária para o clube.

Em meio a tanta tristeza, foi bonito.
Juntamente com os jogadores, dirigentes e convidados, também perdemos 21 jornalistas no acidente, pessoas que estavam em nossas vidas através da televisão, rádio, jornais, sites...
Simplesmente, não tenho palavras para conseguir exprimir tudo que senti nesses dias. Estou certo que todos sentiram o mesmo. Falávamos, escrevíamos, mas não conseguíamos transmitir o que sentíamos.
As lágrimas, porém, fizeram isso por nós.

Um pouco de meu sentimento exprimi em duas frases que postei numa rede social:
Os pessimistas que me desculpem, mas a Humanidade tem futuro, sim.
O povo colombiano está provando isso.


A dura e triste realidade do retorno ao dia a dia

A CBF agiu com total correção e sensibilidade ao suspender os jogos previstos para o meio dessa semana e esse final de semana. Infelizmente, porém, e por mais triste e doloroso que seja, o Campeonato Brasileiro da Série A de 2016 precisa chegar ao final.
Caso os elencos decidam não jogar e consigam levar isso a cabo, como mostra a matéria do portal GloboEsporte (aqui), teremos uma situação de caos pronta a ser  instalada, já que, muito provavelmente, um ou dois ou três ou mesmo os quatro clubes rebaixados irão reclamar judicialmente.
Isso acontecendo, toda a organização duramente conquistada pelo futebol brasileiro depois de 2003 será perdida.
O efeito de tal medida, mais uma vez muito provavelmente, será contrário ao pretendido pelos jogadores: “passar uma mensagem de solidariedade aos 19 atletas mortos na Colômbia”, como destaca a matéria linkada acima logo em seu início.
Porque, infelizmente, estará aberto o caminho para contestações, para ações judiciais, para, mais uma vez, voltarmos a ter “virada de mesa” no futebol brasileiro, que é, justamente, o oposto de tudo que a Chapecoense conseguiu.


Chapecoense, o clube de gestão exemplar

A grande diferença da Chape em relação à maioria, quase totalidade, dos clubes brasileiro, era, é e, eu acredito, continuará sendo sua gestão. 
Uma gestão diferenciada em relação ao cenário habitual, principalmente por se tratar de um clube pequeno no que diz respeito à sua receita e ao tamanho de sua torcida, e que em poucos anos conduziu seu time a uma linda sequência de conquistas:

2009 - disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, conquistou sua subida para a Série C, ao ficar em 3º lugar na classificação final.
2012 - subiu mais um degrau e foi para a Série B, ficando na 3ª colocação geral.
2013 - mais uma conquista e a subida para a Série A: o time foi Vice-Campeão Brasileiro da Série B, ficando atrás apenas do Palmeiras.
2014 - o torcedor brasileiro começou a se familiarizar com a Chapecoense e com sua casa, a Arena Condá; para surpresa de muitos, o time novato da cidade de Chapecó manteve-se na 1ª divisão e terminou o campeonato na 15ª colocação, três pontos acima do 16º colocado, o mesmo Palmeiras do ano anterior e hoje campeão, e 5 confortáveis pontos à frente do primeiro rebaixado para a Série B, o Vitória.
2015 - e a Chapecoense já começou a virar Chape, carinhosamente; o time manteve-se firme na 1ª divisão do futebol brasileiro, terminando o campeonato na 14ª colocação; o ano, porém, não se resumiu a isso: em sua primeira copa continental, a Chapecoense  chegou às quartas-de-finais da competição e foi eliminada, num significativo placar agregado de 3x4, pelo tradicional e copeiro River.

2016... O ano que seria perfeito...
Nesse momento, a Associação Chapecoense de Futebol é a 9ª colocada no Campeonato Brasileiro da Série A.
E é, também, a Campeã da Copa Sul-Americana de 2016.


Terminar o Campeonato Brasileiro será uma forma de homenagear não só a Chapecoense, mas também o trabalho de seus dirigentes.
Esse ano deve entrar para a História de nosso futebol pela beleza da conquista da Chape, o belíssimo campeonato do Palmeiras e o bonito retorno da Seleção Brasileira.
Nenhuma virada de mesa, nenhuma ação judicial pode empanar a trajetória e a conquista da Associação Chapecoense de Futebol.


 Post scriptum
Até para responder a leitores que postaram comentários e e-mails: o jogo Chapecoense x Atlético Mineiro tem valor real apenas para um ou outro somar pontos e gols pensando nos índices históricos.
A Chape, infelizmente, não tem time, não tem atletas em número suficiente para reunir e enfrentar o Galo. Mesmo que tivesse, tal jogo, nessas circunstâncias, inclusive pelo que ele vale, seria muito injusto com os jogadores dos dois times, em primeiro lugar, e com os torcedores também.
Destaco a nobreza e dignidade do gesto do Clube Atlético Mineiro em dizer que não vai a campo. Parabéns, Galo!
Destaco a pobreza da decisão do presidente da confederação, que não pôs os pés em Medellin, e ficou a exigir a realização desse jogo.
Por último, mas não menos importante:
Obrigado, Ministro José Serra. Você me representou no Atanazio Girardot e, acredito, representou a todos os brasileiros de forma muito digna e emocionante.

Náutico confirma Dado Cavalcanti como novo treinador

Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL

Técnico volta ao clube da Avenida Rosa e Silva após quase dois anos longe do Recife

Após quase dois anos o técnico Dado Cavalcanti volta ao comando técnico do Náutico. Após o clube sinalizar que não continuaria com Givanildo Oliveira como seu treinador em 2017, o Timbu acertou com o também pernambucano para a próxima temporada. Dado deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira e assinar o acordo de forma oficial.

A direção do Náutico mais uma vez mostrou que não está disposta a perder tempo e assim como fez nas demissões de Alexandre Gallo e Gilmar Dal Pozzo, não demorou para anunciar um substituto. “Se você pegar o currículo de Dado, podemos dizer que é muito bom. Conhece muito bem a região e tem um perfil que se encaixa no Náutico”, comentou o diretor de futebol Marcílio Sales. 

Dado estava no Paysandu e terminou a competição na 14ª colocação. Com 49 pontos. A equipe chegou a empolgar em alguns momentos na Série B, mas perdeu fôlego e não chegou a brigar de forma efetiva pelo acesso.

Na sua primeira passagem pelo Náutico, em 2014, Dado obteve nove derrotas, cinco empates e nove derrotas, obtendo um aproveitamento de 46,3%na Série B.  Em 128 jogos na competição, na qual já comandou Paysandu, Paraná e Ponte Preta, além do Náutico, Dado conquistou 50 vitórias, 33 empates e 45 derrotas, obtendo um aproveitamento de 47,65%. 

Período complicado e saída conturbada
Apesar dos elogios da atual direção alvirrubra, a passagem de Dado no Alvirrubro não foi tão tranquila. Além de ser bastante criticado pela gestão do clube quando decidiu não continuar no clube e assinar com o Ceará para a temporada 2015, o técnico teve que lidar com a crise financeira que refletiu diretamente em campo. Os atletas chegaram a ter três meses de salários atrasados e fizeram greve. Outro caso que marcou a passagem de Dado Cavalcanti no Timbu foi quando teve que pagar o jantar da delegação alvirrubra após enfrentar o América-RN em Natal. O cartão do então diretor de futebol Carlos Kila não passou e o técnico assumiu a dívida.  

superesportes

Náutico segue planejando 2017 e direção acredita que patrocínio da Caixa será renovado



Clube segue analisando lado financeiro do clube para tomar decisões sobre time


Em 2016 o Náutico conseguiu algo que é um verdadeiro desafio para os times brasileiros. Manter as contas em dia. Diferentemente dos três anos anteriores, quando atrasou salários até na Série A, quando teve seus maior orçamento da história do clube, o Timbu conseguiu equilibrar os gastos com a arrecadação e terminará o ano sem dívidas com os atletas. Para repetir o feito em 2017, as reuniões têm sido diárias no clube e o assunto principal não é a formação do elenco. O lado financeiro é o principal foco e o patrocínio com a Caixa Econômica Federal pode ser fundamental na próxima temporada.

Após reunir toda a documentação e ser um dos clubes contemplados com o apoio da instituição federal em 2016, a direção do clube não acredita que haverá problemas para a renovação do acordo que foi firmado no último mês de setembro na próxima temporada. “Normalmente os clubes que têm patrocínio da Caixa tem os acordos praticamente mantidos. Se continua na Série B os valores continuam os mesmos. Se vai para a Série A, ganha um upgrade”, confirmou o diretor de futebol Emerson Barbosa. 

Além de conseguir manter o patrocínio dos últimos quatro meses de 2016 para a próxima temporada, o clube ainda tem esperança de conseguir até um valor maior em 2017. Isso depende de uma série de relatórios que são apresentados a Caixa. Se tivesse conseguido o acesso à Série A, a previsão era que os valores do patrocínio fosse dobrado. 

“Apresentamos vários relatórios que são levados em conta para a renovação e pode ser que ganhemos algum valor a mais. Porém, o fundamental é manter as certidões em dia. Conseguimos um bom relacionamento com a Caixa e acredito que não teremos problemas para renovar”, finalizou Barbosa.

Ao todo são 18 clubes do futebol brasileiro com o patrocínio da instituição financeira e a previsão de renovação do Timbu para a temporada 2017 é de R$ 3,6 milhões. Algo que daria R$300 mil por mês ao clube.

superesportes

A dez dias da decisão contra o Figueirense, Daniel Paulista começa a esboçar time do Sport

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Treinador mantém volante Ronaldo no meio de campo e confirma Durval na zaga


Após realizarem apenas um trabalho físico na reapresentação, os jogadores do Sport voltaram a trabalhar com bola nesta quinta-feira, sob o comando do técnico Daniel Paulista. Mesmo ainda faltando 10 dias para o confronto contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, o treinador já desenhou o primeiro esboço do time que deve entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com o volante Ronaldo mantido no meio de campo.

Titular nas últimas três partidas, o prata da casa voltou a atuar ao lado de Rithely no mini coletivo realizado no centro de treinamento do clube, em campo reduzido. A movimentação contou apenas com oito jogadores em cada equipe. Entre os titulares, uma das ausências foi do zagueiro Ronaldo Alves, que foi poupado por conta de um mal estar. Com isso, Durval, que substituirá Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi o único zagueiro.

As outras duas ausências foram no setor ofensivo. Iniciando a transição com o departamento físico, o atacante Rogério ficou fora do coletivo. Mas será titular contra o Figueirense. Já a outra vaga em aberto é, inicialmente, a única dúvida do treinador para a partida. Sem contar com o atacante Rodney Wallace, também suspenso, o prata da casa Everton Felipe, sacado do time diante do América-MG, surge como principal opção.

Assim, a possível formação para o duelo contras os catarinenses será: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz.

O Sport joga por uma vitória para garantir permanência na Série A em 2017.

superesportes

Ex-Atletico Nacional, Ruiz comenta homenagens à Chapecoense: "Solidariedade e apoio"

Atacante rubro-negro atuou três últimas temporadas pelo clube colombiano


A tragédia com a queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores do clube, comoveu o mundo. Ao mesmo tempo gerou uma onda de solidariedade também a níveis globais. E entre todas as homenagens, a mais emocionante veio do Atlético Nacional, que seria o adversário do time catarinense na final da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, no horário em que estava marcado o início do primeiro jogo da decisão, milhares de colombianos lotaram o estádio Atanasio Girardot e arredores para expressar seu apoio às vítimas. Cerimônia acompanhada no Recife pelo atacante Luis Carlos Ruiz, que antes de ser contratado pelo Sport havia jogado as últimas três temporadas no clube de Medellin, fazendo parte, inclusive, do elenco campeão da Copa Libertadores deste ano.

Ainda comovido pela tragédia com a Chapecoense, o jogador comentou a demonstração de solidariedade dos seus compatriotas. Para Ruiz, o sentimento de dor uniu brasileiros e colombianos. "Creio que a Colômbia deu uma demonstração do que cada um de nós estamos sentindo. Uma demonstração de solidariedade e apoio. Todos nós perdemos com essa tragédia. É um momento muito triste. Pude ver as homenagens pela televisão. Foi um gesto muito bonito. Eles puderam demonstrar o apoio para o povo de Chapecó e a todos que perderam seus entes queridos", afirmou o rubro-negro, após o treino desta quinta-feira.

Assim como muitos outros jogadores, Ruiz também admitiu que será difícil entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, remarcada para o próximo dia 11. O Sport enfrenta o Figueirense, na Ilha do Retiro, precisando de uma vitória para assegurar a permanência na Série A. No entanto, reforçou que o momento é de profissionalismo.

"Será muito difícil. Estamos trabalhando, porém com o pensamento nessa tragédia. Creio que será preciso deixar isso um pouco de lado para nos concentrarmos nessa partida tão importante. Mas vai ser muito complicado", reforçou.

superesportes

ATLÉTICO NACIONAL: CAMPEÃO DA DIGNIDADE



Resultado de imagem para flag colombia

Em meio a dor e a tristeza pela tragédia ocorrida no último dia 29 (terça-feira), com o voo que levava a equipe da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, na qual morreram 71 pessoas, destaca-se a essência pura de um verdadeiro campeão!! Um clube cujas cores são as da dignidade, da compaixão e da solidariedade.

Após a notícia da tragédia, o Clube Atlético Nacional, adversário da Chapecoense na final Copa Sul-Americana, oficiou à Conmebol, requerendo que a equipe Catarinense fosse declarada a legítima campeã da competição no ano de 2016.

Em sua nota, o Clube Atlético Nacional chama de “irmãos do futebol” a equipe da Chapecoense, e afirma que o acidente os marcará pela vida e que deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Em tal emblemática narrativa, o colombiano finalizam dizendo “De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016".

Em um ambiente esportivo muitas vezes prostituído e contaminado por atos de violência entre torcedores rivais; por manobras financeiras desmedidas e pueris; por atos de corrupção e tráfico de influência, a dignidade do clube colombiano chega a emocionar!!!

Assim, em meio a esse mar de tristeza que se abateu sobre o futebol brasileiro, agradeço imensamente ao Atlético Nacional por não deixar morrer no peito de cada um dos verdadeiros amantes do futebol, os mais nobres e firmes valores do desporto.


Ao campeão sulamericano da dignidade, meus sinceros e agradecidos cumprimentos!!!

Borussia Dortmund vs Borussia Monchengladbach: Preview and Prediction



Borussia Dortmund vs Borussia Monchengladbach: Preview, Prediction and Betting Tips-3rd December 2016
Borussia Dortmund vs Borussia Monchengladbach
German Bundesliga
Date: Saturday 3rd December, 2016
Kick-off: 14:30 UK
Venue: Signal-Iduna-Park, Dortmund.


Borussia Dortmund will host Borussia Monchengladbach in one of the most interesting clashes of the 13th round in Bundesliga on Saturday afternoon at Signal-Iduna-Park. The hosts will be hoping to bounce back after a disappointing away defeat to Eintracht Frankfurt with 2 – 1 in the last round.
Tomas Tuchel cannot be happy at all with the first part of the season because the Prussians are currently sitting at the 7th position in Bundesliga. RB Leipzig are nine points away at the top and Tuchel will not be able to afford yet another failure, which makes the victory over one of their greatest rivals, Borussia Monchengladbach, a must. Pierre-Emerick Aubameyang will obviously be the man to watch, as he just can’t seem to stop netting. The goal in the defeat to Eintracht Frankfurt was his 13th so far in the season.
If Dortmund cannot be happy with the season so far, what could be said for Andre Schubert and his Borussia Monchengladbach. Gladbach are winless in last seven matches in all competitions, which dropped the team to the bottom part of the standings. The team which generally favours attacking football having a strong potential up front failed to score goals in the most recent matches. Patrick Hermann is still injured and will not be able to start the match for Gladbach, while Shinji Kagawa is questionable for Dormund on the other side.

Borussia Dortmund vs Borussia Monchengladbach: Head-to-Head Stats

The huge rivalry will see the 89th episode this Saturday at Signal-Iduna-Park. Dortmund have only two victories more than their rivals do, thanks to the fact they have claimed comfortable wins in the last season, with the total goal difference of 7-1. Reus, Aubameyang and Mkhitaryan were on target in the last home win for the Schwarzgelb!

Borussia Dortmund vs Borussia Monchengladbach: Prediction


The number one betting pick for the match will be Under 3.5 goals, in spite of the fact Dortmund broke the Champions League record by the number of goals in the match against Legia. Schubert has obviously been favoring defensive style recently, which is why we see a decent value in backing Under 3.5 goals at 13/20 odds!

SANTA CRUZ COMEÇA A TERRAPLANAGEM EM SEU CT

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

fonte ; Radialista Jorge Soares- Rádio Olinda am
CT DE PARATIBE - NINHO DAS COBRAS


No ano de 2012, na gestão do presidente Antônio Luiz Neto, o Santa Cruz adquiriu um terreno de 10 hectares e meio no bairro de Paratibe, na região metropolitana do Recife. A ideia do presidente é construir no local um grande empreendimento que irá servir tanto para as categorias de base do clube como para os atletas do profissional.
O CT ganhou o nome de Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, em homenagem ao presidente que dirigiu o clube entre os anos de 1979 e 80.
Segundo o projeto elaborado pelos arquitetos Silvio Andrade Lima e Walter Dias, serão 6000m² de área construída no local, com 4 campos oficiais, 23 suítes para atletas profissionais, 32 para atletas da base, estrutura de lazer e serviço completa.
Serão construídos quatro unidades funcionais:
1) Administrativa: que contempla toda a estrutura de administração
2) Médica: com uma edificação destinada ao trabalho médico
3) Hospedagem: com a concentração, lazer e serviços de apoio
4) Esportiva: com 4 campos, vestiários e sala de imprensa
Veja abaixo as projeções:
















Por débitos do clube, Tiago Cardoso pode ser mais um a deixar o Santa Cruz em 2017

Empresário do atleta tricolor acredita que momento pede por novos ares


Após o acesso à Série A conquistado no ano passado, Tiago Cardoso acertou a renovação de seu contrato com o Santa Cruz até o fim de 2017. Integraria, portanto, o elenco coral durante a disputa do Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O acerto com o Tricolor, entretanto, pode não assegurar a permanência do goleiro para o próximo ano. Isso porque, de acordo com o empresário do atleta, Ytalo Pontes, as pendências do clube com Cardoso acarretaram na possibilidade de rescisão de contrato do jogador após o fim desta Série A.

“Ele tem contrato com o Santa até o final do que vem, mas eu penso que no momento seria importante uma saída, uma respirada. O clube tem um débito com ele, não só com ele, com o elenco, muito grande. O não pagamento dessa dívida abre espaço para outras decisões. Estamos aguardando a diretoria para saber como vai ser organizado, para ter uma definição”, explicou o empresário.

Ressaltou, ainda, que a possível saída do goleiro não teria qualquer ligação com propostas oferecidas por outros clubes. “Final de ano sempre aparecem propostas, mas esse não é o motivo. Estamos pleiteando uma saída devido a uma série de fatores internos, dificuldades do clube. Hoje o Santa tem uma dívida grande com ele e acho que dificilmente vão poder quitar essa dívida. Tivemos um contato com o clube e o clube ficou de organizar uma melhor situação para a gente poder rescindir esse contrato”, esclareceu.

Segundo apurado pela reportagem, Cardoso estaria inseguro após duras críticas da torcida neste ano. Apresentando falhas determinantes para maus resultados do Tricolor na temporada, chegou a ser sacado da equipe titular para dar lugar ao reserva Edson Kölln em jogos do Brasileiro como também no reencontro com o Independiente Medellín pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Arruda. Tornando à equipe titular após quatro partidas na reserva, devido a uma lesão nas costas sofrida por Kölln durante os treinos. Além disso, Cardoso estaria ainda intransigente quanto a redução salarial estipulada pela diretoria com a queda à Série B declarada para 2017.

Sem determinações, posicionamento da diretoria do clube é de que a situação do atleta ainda segue indefinida no Tricolor. Até o momento, no entanto, ídolo segue entre os jogadores disponíveis ao interino Adriano Teixeira no elenco para atuar diante do São Paulo na última rodada do Brasileiro, no Morumbi, no dia 11 de dezembro.
superesportes

BUNDESLIGA TABLE


BUNDESLIGA TABLE

#TeamMPWDLGP
1RB Leipzig12930+1730
2Bayern München12831+1827
3Hertha BSC12732+824
4Eintracht Frankfurt12732+824
5Köln12642+1022
6Hoffenheim12570+722
7Borussia Dortmund12633+1321
8Schalke 0412525+417
9Mainz 0512525+017
10Bayer Leverkusen12516-116
11Freiburg12507-815
12Augsburg12345-413
13Borussia M'gladbach12345-613
14Wolfsburg12246-510
15Darmstadt 9812228-138
16Werder Bremen12228-168
17Ingolstadt12138-136
18Hamburger SV12048-194