domingo, 9 de agosto de 2020

Diego Souza marca e Grêmio vence o Fluminense na estreia no Brasileirão

Mesmo sem brilho, Tricolor contou com mais um gol do centroavante para bater a equipe de Odair Hellmann na Arena por 1 a 0


A apresentação não foi exatamente como se esperava. O Grêmio encontrou dificuldades diante de um Fluminense bem postado na marcação, mas conseguiu levar a melhor na sua estreia no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena, a equipe de Renato Portaluppi voltou a levar a melhor sobre Odair Hellmann: vitória por 1 a 0 mesmo sem grande brilho no primeiro jogo com a ausência de Everton. 
O único gol do jogo foi marcado no fim da primeira etapa. Diego Souza se aproveitou de confusão para anotar o nono gol dele com a camisa Tricolor na temporada, ampliando a artilharia e a boa fase no ano.

O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. Em jogo válido pela segunda rodada da competição, o Tricolor enfrenta o Ceará, às 21h30min, no Castelão, em Fortaleza. 

Grêmio sofre, mas acha gol no fim da primeira etapa

Na primeira partida da era pós-Everton, Renato Portaluppi seguiu a lógica. Manteve Pepê como herdeiro natural da posição de ataque pelo lado esquerdo. Nas laterais, Cortez e Orejuela foram mantidos como titulares. Autor de gol no clássico Gre-Nal, Isaque começou a partida. 
Jogando fora de casa, o Fluminense começou com mais posse de bola e presença ofensiva no campo do adversário. Mesmo sem muita efetividade, criou as melhores chances nos minutos iniciais. Aos quatro, Dodi aproveitou rebote de Vanderlei, que cortou mal de soco, e finalizou rente à trave direita. Depois, aos 22, Marcos Paulo achou Evanílson em uma cavadinha para a entrada da área. De canhota, bateu forte, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. 
O Tricolor, por sua vez, teve muitas dificuldades no início do confronto. A saída de bola esteve prejudicada, e a equipe mal conseguia ultrapassar a linha divisória com a bola dominada. Sofreu, ainda, com a marcação. Maicon e Kannemann abusaram das faltas, muitas vezes fora de posição. O capitão, por sua vez, não conseguia oferecer saída de bola com qualidade, o que prejudicou o Grêmio na primeira metade. 
A partir dos 30 minutos, o Grêmio melhorou. Passou a ficar mais com a bola, mesmo sem muita efetividade ou finalizações perigosas na direção do gol de Muriel. Mesmo com a leve melhora do Tricolor, parecia que o confronto iria ao intervalo empatado em 0 a 0.
Mas aos 44 minutos, brilhou a estrela do artilheiro do Grêmio no ano. Mesmo sem fazer boa exibição, e vendo o Fluminense ser melhor em parte do confronto, a equipe chegou ao gol em um lance confuso. Isaque, que pouco havia participado do jogo, achou Diego Souza. Caído, o centroavante marcou seu nono gol na temporada, para levar o Grêmio ao intervalo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Pepê é a válvula de escape em um Grêmio pouco criativo 

A tônica do primeiro tempo se repetiu na etapa final. Foi o Fluminense quem voltou melhor e criou a primeira chance para empatar. Logo aos dois minutos, Yago Felipe recebeu de fora da área e tentou bater colocado, obrigando Vanderlei a espalmar. O goleiro, no entanto, rebateu mal. Ela ficou viva no meio da área e, por pouco, não criou outra boa chance para o Fluminense. 
Para tentar se aproveitar do melhor momento, o técnico Odair Hellmann optou pela figura do centroavante. Lançou a campo o veterano Fred, recordista em gol na era dos pontos corridos. Novamente, foi o Flu quem ficou com a bola e cercou o adversário, especialmente nos primeiros 15 minutos, quando o Grêmio sequer finalizou.
A primeira boa chance só seria criada aos 17. O Tricolor conseguiu escapar em velocidade, em boa bola enfiada de Diego Souza para Isaque, em velocidade. Ele invadiu a área e optou pelo drible, tentando limpar duas vezes a zaga do Fluminense. No entanto, não finalizou, e abriu para Diego Souza, que bateu prensado, desperdiçando boa chegada à frente. 
A válvula de escape do Grêmio no segundo tempo foi Pepê. O substituto de Everton criou algumas das melhores chances do Tricolor. Duas delas em sequência, com boas finalizações. Primeiro, aos 24, fez grande jogada individual, entre quatro adversários, e bateu colocado, assustando Muriel. Na sequência, limpou a marcação e chutou forte, obrigando o goleiro do Flu a espalmar para evitar o segundo. 
O Fluminense repetiu a tônica da etapa inicial. Caiu de produção e não conseguiu mais chegar com perigo à frente, mesmo com as trocas promovidas por Odair Hellmann. No Grêmio, Luciano e Thiago Neves também pouco acrescentaram. Assim, o Tricolor esperou o relógio passar para confirmar a estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Flu no Campeonato Brasileiro. 

Brasileirão 2020 - 1ª rodada

Grêmio 1 
Vanderlei; Orejuela (David Braz), Kannemann, Geromel e Cortez; Maicon (Thiago Neves), Lucas Silva (Thaciano), Alisson, Pepê e Isaque (Darlan); Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi.
Fluminense 0 
Muriel; Igor Julião, Nino, Lucas Claro e Egídio; Yuri (Michel Araújo), Dodi, Yago Felipe (Miguel), Marcos Paulo (Fred) e Nenê; Evanílson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.
Gol: Diego Souza, aos 44/1º.
Cartões amarelos: Yuri Lima, Michel Araújo Igor Julião (Fluminense); Orejuela e Cortez (Grêmio) 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

ESPORTES DA SORTE-PERNAMBUCO




  



http://www.esportesdasorte.net



Regulamento


REGRAS DE VALORES:
O valor máximo por ganho de aposta é de R$ 1.000.000,00.(Hum milhão de reais)
Só pagaremos prêmios mediante a apresentação do bilhete.

TERMOS E CONDIÇÕES:
ESPORTES DA SORTE é um site on-line registrado em Malta.
As apostas realizadas na ESPORTES DA SORTE serão regidas e interpretadas de acordo com as leis de Malta.
Participantes terão que ser maiores de 18 anos de idade.

REGRAS DE APOSTAS:
90 Minutos de Jogo:
Todos os jogos são baseados no resultado ao final dos 90 minutos de jogo. Isto inclui qualquer tempo de compensação, mas não inclui: prorrogação, gol de ouro ou marcações de grandes penalidades.
Jogos Adiados, Reagendados ou Abandonados:
Quaisquer jogos não jogados ou adiados serão considerados "Não Participantes" para efeitos de resolução de apostas, a menos que sejam jogados em até 48 horas. Na eventualidade de isto acontecer, as apostas serão mantidas. Se o jogo não acontecer até o prazo final estipulado, todas as apostas serão canceladas e o dinheiro das apostas serão devolvidos (ressalva para casos onde a confederação determinar o jogo como finalizado antes dos 90 minutos, sendo assim o resultado final prevalecerá para resolução de apostas). Se houverem outros jogos em apostas “casadinha” ou “combinada” esses continuarão valendo.
Se uma partida for iniciada e não for completada, só valerão as apostas que forem resolvidas. Apostas indecisas serão devolvidas. Se a partida for remarcada para até 48 horas, as apostas continuarão em abertas, aguardando a finalização da partida.
Resultado ao Intervalo:
As apostas serão anuladas se o jogo for abandonado antes do intervalo. Se o jogo for abandonado só no segundo tempo e sua aposta foi intervalo, a aposta valerá.
Apostas em Handicap de Gol (também conhecido como Handicap Europeu ou Handicap de Resultado):
As apostas ganhadoras deverão prever o vencedor do jogo no final do Tempo Normal depois que a pontuação final tenha sido ajustada pelo handicap.
Apostas em empate handicap sempre se referem ao time da casa independentemente seja para mais ou menos.
No Handicap de Gol, temos acesso a linhas tanto para as vitórias da equipa A e B, como também para o empate, e as linhas oferecidas são sempre em números inteiros, e somente números inteiros. Vejamos um exemplo prático:
Jogo: Alemanha x Portugal
Alemanha -1 : A Alemanha terá que vencer por mais de 1 gol de diferença (Ex.: 3-1).
Empate -1 : A Alemanha só poderá vencer por 1 gol de diferença (Ex.: 2-1 ou 3-2).
Portugal +1 : Portugal terá que vencer ou empatar (Ex.: 3-3).
Nova formatação de Handicap de Gol (também conhecido como Handicap Europeu ou Handicap de Resultado):
Handicap 0:1
Aposta no time da casa (time da casa já começa a partida perdendo de 1x0. Logo, essa aposta é pra equipe da casa virar o jogo, ou seja, ganhar por uma diferença de pelo menos 2 gols, antigo handicap casa-1).
Aposta no time de fora (time de fora já começa a partida ganhando de 1x0. Logo, essa aposta só será perdedora se o time da casa ganhar a partida, ou seja, o time de fora precisa empatar ou ganhar pra aposta ser vencedora, antigo handicap fora+1).
Aposta no empate (como o time de fora já começa a partida ganhando de 1x0, pra partida terminar empate pro handicap, o time da casa precisa ganhar a partida por 1 gol de diferença exatamente. Só dessa forma a aposta será vencedora, antigo handicap empate+1).
Handicap 1:0
Aposta no time da casa (time da casa já começa a partida ganhando de 1x0. Logo, essa aposta só será perdedora se o time de fora ganhar a partida, ou seja, o time da casa precisa empatar ou ganhar pra aposta ser vencedora, antigo handicap casa+1).
Aposta no time de fora (time e fora já começa a partida perdendo de 1x0. Logo, essa aposta é pra equipe de fora virar o jogo, ou seja, ganhar por uma diferença de pelo menos 2 gols, antigo handicap fora-1).
Aposta no empate (como o time da casa já começa a partida ganhando de 1x0, pra partida terminar empate pro handicap, o time de fora precisa ganhar a partida por 1 gol de diferença exatamente. Só dessa forma a aposta será vencedora, antigo handicap empate-1).
* Outros handicaps seguem a mesma formatação (Handicap 0:1,Handicap 1:0,Handicap 0:2,Handicap 2:0,Handicap 0:3,Handicap 3:0,Handicap 0:4,Handicap 4:0, etc...).
Eventos de Minutos:
Para um evento de 10 minutos, por exemplo, os resultados apostados devem acontecer entre 00:00 e 09:59 (minutos) para serem contados dentro dos primeiros 10 minutos (ex.: um escanteio atribuído neste período, mas cobrado após os 10 minutos não conta. O mesmo vale para laterais, pênaltis, gols, etc...).
Gols Mais/Menos:
Exemplos:
Gols - Menos de 2.5: As apostas ganham se houver 0, 1 ou 2 gols marcados no jogo. As apostas perdem se houver 3 ou mais gols marcados no jogo.
Gols - Mais de 2.5: As apostas ganham se houver 3 ou mais gols marcados no jogo. As apostas perdem se houver 0, 1 ou 2 gols no jogo.
As apostas serão invalidadas se o encontro for abandonado, a não ser que o resultado já tenha sido determinado (a regra também vale para o evento: tempo com mais gols).
Para Ganhar Ambas as Partes:
O time escolhido tem que marcar mais gols que o adversário em ambas as partes do jogo.
Para Marcar Ambas as Partes:
O time escolhido tem que marcar pelo menos 1 gol em cada tempo de jogo.
Apostas especiais:
Fora devolve a aposta:
Time da casa (quem apostar nessa opção só será vencedor o time da casa ganhar. Se for empate perde e se o visitante ganhar a aposta será devolvida).
Empate (quem apostar nessa opção só será vencedor se o jogo for empate. Se o time da casa ganhar perde e se o visitante ganhar a aposta será devolvida).
Casa devolve a aposta:
Time de fora (quem apostar nessa opção só será vencedor o time de fora ganhar. Se for empate perde e se o da casa ganhar a aposta será devolvida).
Empate (quem apostar nessa opção só será vencedor se o jogo for empate. Se o time de fora ganhar perde e se o da casa ganhar a aposta será devolvida).
Apostas Ao Vivo:
Pode-se apostar em partidas em andamento. Essas apostas estarão disponíveis na aba AO VIVO. Para efeito de segurança, toda aposta AO VIVO terá um delay de 30 segundos, depois da aposta colocada. A ESPORTES DA SORTE não pagará prêmios de jogos que por erro de sistema ficaram abertas. Neste caso, a aposta será cancelada e o apostador terá o dinheiro devolvido.
Erro de Sistema:
A ESPORTES DA SORTE não pagará prêmios de jogos que já tenham começados e por erro de sistema continuaram disponíveis para apostas (isso inclui apostas antecipadas e apostas ao vivo). Neste caso, as apostas serão canceladas e o apostador terá o dinheiro devolvido.
Erro de Cotação:
A ESPORTES DA SORTE não pagará prêmios de jogos que por erro de sistema tiveram as cotações inseridas incorretamente, onde visivelmente são demasiadamente altas (isso inclui apostas antecipadas e apostas ao vivo). Neste caso, as apostas serão canceladas e o apostador terá o dinheiro devolvido.

JOGO RESPONSÁVEL:
O Nosso Compromisso
A ESPORTES DA SORTE está empenhada em promover o Jogo Responsável. Promovemos o jogo como uma atividade de lazer e acreditamos que o jogo apenas poderá ser desfrutado desta forma de se mantiver o controle e jogar de forma responsável. No entanto, sabemos que para algumas pessoas, o jogo pode deixar de ser uma atividade de lazer inofensiva e tornar-se um problema.
1. O jogo deve ser visto como uma forma de entretenimento e não como uma forma de fazer dinheiro.
2. Aposte com sensatez e nunca persiga perdas.
3. Aposte apenas aquilo que se pode dar ao luxo de perder.
4. Monitorize o tempo que passa a jogar.
5. Faça pausas do jogo regularmente. Jogar de forma contínua pode fazer com que perca noção de tempo e perspectiva.
6. Não jogue sob influência de álcool ou quando se sente aborrecido (a) ou deprimido (a).
Se possuir preocupações com o seu jogo, favor nos contatar para o cancelamento da conta.


   

Com gol contra, Flamengo decepciona e perde para o Atlético-MG no Maracanã

Atlético Mineiro contou com um gol contra de Filipe Luís para vencer o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, neste domingo. Mostrando muita disposição em campo, a equipe de Jorge Sampaoli impôs a primeira derrota em casa ao Rubro-Negro em mais de um ano.
O único gol do jogo foi marcado por Filipe Luís, contra, aos 23 do primeiro tempo. O Flamengo, mesmo sem jogar bem, foi quem mais finalizou na busca pelo empate, mas estreou com derrota no Campeonato Brasileiro de 2020. A partida marcou a estreia do técnico Domènec Torrent, que substituiu Jorge Jesus no Fla.
Flamengo e Atlético voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. O Fla visita o Atlético Goianiense no Olímpico, e o Galo recebe o Corinthians, no Mineirão.
Só Fla finaliza e até faz gol contra
O Atlético não se intimidou por enfrentar o campeão Flamengo no Maracanã. A equipe de Sampaoli começou marcando em cima a saída de bola rubro-negra, enquanto o Flamengo fazia o mesmo do outro lado. O Fla tinha mais a iniciativa do jogo e a posse de bola, mas o Galo saia em contra-ataques rápidos, sempre explorando o lado esquerdo. A dupla Guilherme Arana e Marquinhos deram muito trabalho à defesa do Fla.
O jogo foi bem disputado nos primeiros 45 minutos, mas o Flamengo criou mais chances de marcar. Aos 7, Bruno Henrique perdeu um gol incrível após receber lançamento na área e se livrar do goleiro. O atacante perdeu o ângulo e bateu para o gol vazio, mas acertou a trave. Everton Ribeiro arriscou de fora da área aos 19 e obrigou Rafael a fazer boa defesa.
O Atlético ainda não tinha finalizado ao gol quando em boa jogada pela esquerda, Arana cruzou a meia altura. Filipe Luís, sozinho na entrada da pequena área, tentou cortar mas acabou mandando para o fundo da rede, aos 23.
A partir do gol, o Flamengo cresceu na partida e pressionou mais o adversário. Aos 25, quase o empate. Gabigol trabalhou na frente da área e tocou por cobertura para Arrascaeta. O uruguaio matou no peito tentou finalizar na saída de Rafael, que conseguiu cortar.
No último minuto, bela jogada. Filipe Luís é acionado na esquerda e cruza por baixo na frente da área. Everton Ribeiro toca de primeira para Gabigol, que bateu pro gol. A bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão.
Atlético volta melhor e Fla erra muito
O jogo recomeçou na mesma intensidade e o Atlético pressionando a saída de bola do Flamengo. A equipe de Domènec continuava com dificuldades para sair jogando e era induzido ao erro. Disputando todas as bolas, o Galo levou ampla vantagem nas roubadas de bola.
O Fla teve um lance polêmico aos 4. Gabigol foi lançado e partiu em velocidade. O artilheiro entrou na área e bateu pra fora. Os jogadores pediram pênalti, mas havia suspeita de impedimento. O VAR entrou em ação e determinou que a posição o lance foi legal, mas não houve falta na área.
O Galo respondeu aos 12 com Nathan. Ele foi lançado, entrou livre na área e tocou por cobertura, mas o lance foi invalidado por impedimento. A equipe mineira voltou a ameaçar aos 24 num chute de fora da área. Marrony dominou e bateu rasteiro, mas Diego Alves defendeu.
Dome fez várias mudanças na equipe, mas o dia não era do Flamengo. A equipe não encaixou e mostrou um desentrosamento atípico em campo. Na base de esforços individuais, e com Gabigol e Bruno Henrique em tarde pouco inspirada, o gol de empate não saiu.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 09/08/2020
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Anderson José de Moraes Coelho-SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP
Cartões amarelos: Jorge Sampaoli, Gabriel (Atlético); Bruno Henrique, Pedro (Fla)
Gols:
ATLÉTICO: Filipe Luís (contra), aos 23 min do 1º tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Everton Ribeiro (Michael), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Gabriel (Jair), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Keno); Savarino (Bueno) e Marquinhos (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

Santos sofre gol nos acréscimos e fica no empate com o Red Bull Bragantino na estreia do Brasileirão


Santos começou sofrendo no Brasileirão. Em jogo válido pela 1ª rodada do campeonato, o time do litoral paulista ficou no empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1.


Marinho abriu o placar na segunda etapa e aos 47 minutos do 2º tempo, o Bragantino buscou o empate.

Com boas chances de gol dos dois lados, a partida foi movimentada, e o empate foi o resultado que mais sintetizou os 90 minutos.

Ficha técnica

Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino

 GOLS: Marinho (S) e Claudinho (RB)
SANTOS: Vladimir, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca
 RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Weverson, Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Morato e Artur; Alerrandro. Técnico: Felipe Conceição

Vladimir em ação

Logo no primeiro minuto, o Bragantino já chegou. Cruzamento para Alerrandro. O atacante se esticou e finalizou. Vladimir espalmou.
Aos sete, nova chance. Weverson chutou da entrada da área e mais uma defesa de Vladimir.

Assim não, Sánchez

Aos 16, pênalti para o Santos. Erro de Fabrício Bruno, Kaio Jorge aproveitou e foi puxado pela zagueiro dentro da área.
Sánchez foi para a cobrança, mas bateu para fora.

Tudo igual na 1ª etapa

Após o pênalti perdido de Sánchez, ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar. A principal deles foi com os donos da casa.
Aos 39, Soteldo fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Kaio Jorge se antecipou e cabeceou. A bola passou perto da trave direita de Cleiton.
Mas o placar não mudou: 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

Chama o Marinho para resolver!

Mais uma vez, o Bragantino começou forte na 2ª etapa. Logo nos primeiros instantes, Artur recebeu na entrada da área, cortou e soltou a bomba. Vladimir espalmou.
Mas foi aos 19 minutos que a bola balançou as redes pela primeira vez. Marinho recebeu pelo direito e, na sua jogada clássica, cortou para a esquerda e desferiu um chute potente.
A bola quicou no gramado e atrapalhou Cleiton, que não segurou. 1 a 0 para o Santos.

Red Bulls Bragantino empata nos acréscimos

Aos 25 minutos, o Santos teve chance de ampliar.
Pará fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por Uribe e sobrou livre para Soteldo. Sem goleiro, inclusive. Mas o venezuelano chutou para fora.
No restante da partida, o Bragantino pressionou, mas criou pouco. Até os 47 minutos. Escanteio na área e após a sobra, Claudinho pegou firme e afundou as redes: 1 a 1, o placar final.

Próximos jogos

O Santos volta a atuar pelo Brasileirão contra o Internacional na quinta-feira (13), às 19h30, pela 2ª rodada.
Já o Red Bull Bragantino tem compromisso em casa contra o Botafogo, na quarta-feira (12), às 20h30.

Com gol de Guerrero, Inter vence o Coritiba em estreia no Brasileirão

Internacional estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo morno, o Colorado acordou na segunda etapa e bateu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. O atacante Paolo Guerrero foi o responsável pelo gol que garantiu o triunfo ao time de Eduardo Coudet.


O bom resultado garante um alívio para o elenco do Inter. A equipe vinha pressionada de uma eliminação no Campeonato Gaúcho para o Grêmio. Em 2020, o Colorado perdeu apenas três partidas, mas todas contra o principal rival.
O Coritiba retorna aos gramados na quarta-feira, quando vai enfrentar o Bahia, fora de casa. No dia seguinte, o Internacional recebe o Santos no Beira-Rio. Ambos os jogos serão válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


O JOGO

Coritiba e Internacional demoraram para se ligar na partida. A primeira chance foi do Colorado, aos 14 minutos, em um arremate de Saravia. Após cruzamento de William Pottker pela esquerda, a defesa do Coxa afastou mal e a bola sobrou com o lateral-direito, que dominou e tentou o arremate. O goleiro Wilson, no entanto, espalmou para escanteio.
O time de Eduardo Barroca respondeu doze minutos depois. Patrick cobrou falta de longa distância, mas a bola quicou no gramado e quase enganou Marcelo Lomba, que defendeu em dois tempos. Na sequência, foi a vez de Wilson aparecer, ao salvar um chute forte de Moisés.

A grande chance do primeiro tempo e do Coritiba em todo o confronto foi de Matheus Galdezani. Aos 30 minutos, o volante finalizou de muito longe, carimbou o travessão do Inter e quase marcou um golaço.
O equilíbrio presente nos 45 minutos iniciais terminou quando a bola passou a rolar na segunda etapa. O Coritiba não conseguiu ameaçar o gol de Marcelo Lomba, enquanto o Inter pressionava. William Pottker quase abriu o placar em duas oportunidades, mas a cabeçada foi para linha de fundo e Wilson defendeu o chute de dentro da área.
Como Pottker não resolvia, Paolo Guerrero se encarregou de inaugurar o marcador. Aos 26 minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, avançou e tocou atrás para o peruano, que bateu de primeira no contrapé de Wilson.
Com a vantagem, o Inter diminuiu a agressividade e se mostrou satisfeito com o resultado. Nos minutos finais, o Colorado trocou passes no campo de defesa e saiu do Couto Pereira com três pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 INTERNACIONAL
Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 8 de agosto de 2020, sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Welissol, Sassá e Rodolfo Filemon (COR); Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Praxedes (INT)
GOL: INTERNACIONAL: Paolo Guerrero, aos 26 minutos do 2º tempo
CORITIBA: Wilson; Patrick Vieira, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani (Matheus Bueno) e Ruy (Renê Júnior); Gabriel (Wanderley), Robson (Welissol) e Igor Jesus (Sassá) Técnico: Eduardo Barroca
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick (D'Alessandro), Praxedes (Thiago Galhardo) e (Gabriel Boschilia) Marcos Guilherme; Paolo Guerrero (José Gabriel) e William Pottker Técnico: Eduardo Coudet

Campeonato Brasileiro: Athletico-PR vence o Fortaleza na abertura da competição

Athletico-PR venceu o Fortaleza com tranquilidade por 2 a 0 neste sábado à noite, no Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paranaense construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Vitinho, aos 21, e Léo Cittadini, no minuto 47. Os donos da casa pouco criaram e ainda poderiam ter levado mais.

Na segunda etapa, os visitantes administraram o resultado, chegaram com perigo no ataque e pouco sofreram na defesa. O goleiro Jandrei praticamente não foi exigido.
Tudo ficou mais fácil quando Quintero foi expulso na segunda etapa, aos 22 minutos, por agressão em Nikão. O suficiente para o técnico Dorival Júnior rodar o elenco.
Na próxima rodada, o Athletico-PR receberá o Goiás, na quarta-feira, na Arena da Baixada.
O Fortaleza visitará o São Paulo na quinta, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 2 ATHLETICO-PR
Data: 8 de agosto de 2020
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éber Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: FORTALEZA: Paulão, Felipe e Juninho. ATHLETICO: Kawan e Christian
Cartão vermelho: FORTALEZA: Quintero
GOLS: Athletico-PR: Vitinho e Léo Cittadini, aos 21 e 47 minutos do 1T
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Tiago Orobó) e Romarinho (Derley); David (Jackson), Osvaldo (Marlon) e Wellington Paulista (Yuri César). Técnico: Rogério Ceni
ATHLETICO-PR: Jandrei, Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinicius; Richard (Kawan), Fernando Canesin (Christian) e Léo Cittadini (Carlos Eduardo); Nikão, Vinicius Mingotti (Lucho González) e Vitinh. Técnico: Dorival Júnior

Paciência para concluir do Sport foi maior que a esperteza e valentia do Ceará

O Leão da Ilha, apesar de ter recusado a bola em boa parte do jogo, não foi tão desatento quanto o corajoso Vozão e saiu com vitória no placar que poderia ter sido maior


Na noite deste sábado (8), o Sport venceu por 3 a 2 o Ceará, na Ilha do Retiro, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o Vozão, jogando fora de casa, decidiu ficar com a maior posse de bola, quase abdicando do “chutão” durante o primeiro tempo, mas impondo o time sempre que puder para atacar visando a velocidade de Mateus Gonçalves e a frieza do centroavante Cléber.
Do outro lado, jogando em casa, o Leão, diferente do adversário, manteve as duas linhas de 4 baixas, aguardando o momento certo para dar o bote. 

Vitória do Leão!

E deu certo, exclusivamente pela individualidade do centroavante Elton, artilheiro da equipe, tendo feito dois gols na partida. O primeiro numa bela jogada com troca de passes com o lateral-direito Patrick e chegando “sozinho” na área, para concluir a jogada abrindo o placar de cabeça, surpreendendo o experiente goleiro Fernando Prass.
Minutos antes, participou de um lance parecido numa bola parada, mas a chance esbarrou no travessão. E no segundo, fazendo o gol de pênalti. O terceiro gol foi de Jonathan Gomez, em uma desatenção da zaga adversária, com uma bola mal recuada, onde o meia-atacante dentro da área, aproveitou para concluir a gol com um belo chute no canto direito do goleiro do Vozão.
O Ceará, por sua vez, propondo o jogo de uma forma mais agressiva, encontrou dois gols, um deles nos pés do camisa 89, Cléber, em outra desatenção da zaga, dessa vez do Sport, onde o jogador, que não tinha nada a ver com isso, estava no lugar certo e na hora certa para colocar a bola na rede com toda classe e frieza de um centroavante.
O segundo gol, em uma bela arrancada do velocista Mateus Gonçalves, no canto esquerdo da área,  invadindo a área do Sport sem ser convidado, cruzando fechado para o Jacaré, que mal tinha entrado na partida e, com o primeiro toque colocou a bola na rede.
É visível a insistência das equipes em transmitir ritmo no jogo, após a retomada do futebol devido à paralisação dos esportes durante três a quatro meses. E não foi por causa de um placar elástico, especificamente com cinco gols na partida, que foi possível desfrutar de um bom futebol.
Há sérias limitações técnicas nas duas equipes, mas de alguma forma, sobressaiu a coragem de um Ceará, comandado pelo técnico Guto Ferreira, mesmo sendo visitante, propondo jogo para tomar conta da partida.
E do outro lado, um mandante, comandado pelo técnico Daniel Paulista, sendo reativo, mas ao mesmo tempo tentando sair com velocidade no contra-ataque para matar a partida, e claro, com auxílio de jogadas individuais.
Ter a maior posse de bola, não significa apenas ter superioridade numérica e mais chances de adentrar a grande área adversária para abrir o placar, significa também ter mais equilíbrio para fazer boas triangulações, tentar quebrar a linha do adversário com passes verticais e amplitude.
De uma forma que, concentre as maiores chances no epicentro do jogo, ou seja, próximo a grande área, fluindo toda a energia dos jogadores para criarem a maior possibilidade de chances para fazer o gol. 
Sem contar a opção de jogar com mobilidade, onde os principais jogadores flutuam pelo campo abrindo espaço, ou com o famoso “jogo de posição”, onde a espera e paciência é maior, mas que consegue encontrar espaços e quebrar linhas da mesma forma.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 x 2 CEARÁ
Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Data: 08 de agosto de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Neuza Ines Back (SP) e Luiz Claudio Sobral (PE)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Adryelson, Rafael Luiz e Elton (Sport); Samuel Xavier, Fabinho e Fernando Sobral (Ceará)
GOLS
Sport: Elton, aos 19 e 33 minutos do 1º tempo, e Jonatan Gómez, aos 41 minutos do 1º tempo
Ceará: Cléber, aos 35 minutos do 1º tempo, e Victor Jacaré, aos 11 minutos do 2º tempo
SPORT: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez (João Igor); Marquinhos (Lucas Mugni), Rafael Luiz (Maxwell) e Elton (Hernane) Técnico: Daniel Paulista
CEARÁ: Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Ricardinho) e Fabinho (Lima), Fernando Sobral e Matheus Gonçalves (Rick); Cléber (Bergson) e Rafael Sobis (Victor Jacaré). Técnico: Guto Ferreira

Próximos jogos

O Sport volta a campo na quinta-feira (12) diante do Vasco, no Rio de Janeiro, às 20h. Na quarta-feira (11), o Ceará recebe o Grêmio, às 21h30.