Foi no lançamento da edição limitada do relógio da Hublot que Victor Lindelöf fez a antevisão ao jogo de sábado, com o Estoril. O defesa sueco não deixou margem para dúvidas: a formação liderada por Rui Vitória está focada em conquistar mais três pontos.
“Faltam quatros jogos e vão ser difíceis, mas o nosso objetivo é vencermos o Campeonato”, começou por dizer à margem do evento realizado, esta quinta-feira, no Estádio da Luz.
“Aqui no Benfica, queremos sempre ganhar títulos. Vai ser um jogo complicado frente ao Estoril mas queremos ganhar”, garantiu.
No dérbi de Alvalade, Lindelöf fez o empate para o SL Benfica (1-1) num livre direto irrepreensível.
"Já treino livres há algum tempo, mas nunca tinha batido um a este nível. Fiquei muito feliz por marcar aquele golo, por ter ajudado a equipa a ganhar um ponto. É sempre bom marcar num jogo grande”, concluiu.
A receção ao Estoril está agendada para este sábado, a partir das 18h15.
LÍDER JOGA MAIS UMA FINAL
Após o empate no dérbi diante do Sporting (1-1), o Sport Lisboa e Benfica é a única equipa que depende dela própria para chegar ao título nacional. O conjunto orientado por Rui Vitória tem o destino nas mãos e quando faltam disputar 12 pontos soma mais três pontos que o 2.º classificado FC Porto, que não foi além do nulo na receção ao Feirense.
O livre direto certeiro de Lindelöf foi o quinto em dérbis entre Benfica e Sporting neste século, com a curiosidade de terem sido todos a favor dos encarnados. O central sueco juntou-se a Óscar Cardozo, Simão Sabrosa, Sabry e Uribe.
Segue-se mais uma receção para a Liga NOS. O adversário seguinte será o Estoril Praia, com o jogo a ter lugar no Estádio da Luz, no dia 29 de abril, pelas 18h15. No rescaldo do dérbi no Estádio José Alvalade, o médio Pizzi fez a antevisão dos jogos que faltam disputar: “Continuamos na frente, na luta, e agora faltam quatro finais para conseguirmos os nossos objetivos. Queremos acabar em primeiro e conquistar o tetra. Queríamos continuar com três ou seis pontos de avanço, não conseguimos, mas continuamos fortes, muito unidos e este jogo foi a prova de que o Benfica está vivo, bem vivo, e continuamos juntos na luta.”
Por último, o n.º 21 destacou a importância de todas as partidas na luta pelo principal objetivo da temporada. “Não há jogos do título. Todos os encontros são jogos do título desde o início. Entramos em todos para vencer, independentemente do adversário”, concluiu Pizzi.
Quarto “round”
O Estoril Praia ocupa a 14.ª posição da tabela classificativa, com 31 pontos, fruto de oito vitórias, sete empates e 15 derrotas (28 golos marcados e 36 sofridos). A jogar fora de casa soma quatro triunfos, cinco igualdades e seis desaires (16 tentos marcados e 18 sofridos). Na última jornada recebeu e venceu o V. Setúbal, por 3-0, com golos de Kléber (grande penalidade), Carlinhos e Eduardo Teixeira.
O avançado brasileiro Kléber é a maior figura da equipa orientada por Pedro Emanuel. O Benfica venceu, fora, o Estoril na primeira volta da Liga NOS, por 0-1. Raúl Jiménez (grande penalidade) marcou o golo da vitória.
Na Taça de Portugal, as duas equipas defrontaram-se nas meias-finais. Na 1.ª mão, Mitroglou bisou e colocou as águias em vantagem na eliminatória (1-2), com Kléber a marcar para os visitados de pénalti. Na 2.ª mão, no Estádio da Luz, o encontro terminou empatado a três bolas. Carrillo, Zivkovic e Jonas marcaram para o Benfica e Bruno Gomes (dois) e Carlinhos apontaram os tentos do Estoril.
Rui Vitória lança o jogo a partir das 19h00 de sexta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz. Horas antes, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.
CLASSIFICAÇÃO
Liga NOS
2016/2017
2016/2017
Pontos | 72 |
Jogos | 30 |
Vitórias | 22 |
Empates | 6 |
Derrotas | 2 |
Golos Marcados | 62 |
Golos Sofridos | 15 |