sábado, 26 de novembro de 2016

Blog Flavio Ramalho + Babbelfootball = World Football



Resultado de imagem para mapa mundi

muses football - Brazil





Resultado de imagem para flag brasil

Imagem relacionada















Imagem relacionada

Resultado de imagem para musas figueirense
Resultado de imagem para musas figueirense


Imagem relacionada

Resultado de imagem para musas figueirense

Imagem relacionada
Imagem relacionada


Resultado de imagem para musas figueirense

Imagem relacionada

Imagem relacionada



Resultado de imagem para musas figueirense
Imagem relacionada


Imagem relacionada


Imagem relacionada

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Resultado de imagem para musas figueirense

Benfica-Sporting: dérbi deverá ter lugar a 11 de dezembro (18h15)



Jogo relativo à jornada 13


O jogo entre Benfica e Sporting, pertencente à 13ª jornada da Liga, deverá ser realizado no dia 11 de dezembro, domingo, pelas 18h15.

A Liga oficializará em breve esta informação.

Para os leões, a visita à Luz surge quatro dias depois da deslocação a Varsóvia, que decidirá a continuidade do Sporting nas provas da UEFA, e antes do jogo no Bonfim para a Taça de Portugal.

As águias recebem o Nápoles no dia 6 de dezembro, cinco dias antes do importante dérbi.

Os dois clubes de Lisboa atravessam um verdadeiro ciclo infernal.


Ranking da UEFA: veja o contributo de cada clube português


Veja quanto pesa cada clube português para as contas do ranking da UEFA, depois dos jogos da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, desta semana.
Recorde-se que o ranking é calculado com o desempenho dos últimos cinco anos. Os pontos conseguidos por cada equipa (dois por vitória, um por empate, metade destes valores nas pré-eliminatórias) dividem pelo total de equipas participantes.
As presenças na fase de grupos e nas rondas a eliminar da Liga dos Campeões rendem pontos de bónus. Na Liga Europa, os bónus só se aplicam a partir dos quartos de final.
Contributo das equipas portuguesas nas últimas cinco épocas:
Total de pontos: 46,999 
Benfica: 15,831 (33,6%)
F.C. Porto: 14,249 (30,3%) 
Sporting: 4,917 (10,5%) 
Sp. Braga: 4,667 (9,9%) 
Estoril: 1,750 (3,72%) 
Marítimo: 1,333 (2,83%) 
Belenenses: 1,166 (2,48%) 
Rio Ave: 1,083 (2,30%) 
Académica: 0,667 (1,41%) 
V. Guimarães: 0,667 (1,41%) 
P. Ferreira: 0,500 (1,06%) 
Arouca: 0,1666 (0,35%) 
Nacional: 0 (0%)
 

Época a época 
 
2016/17 
Total: 34,5 pontos a dividir por seis equipas (5,750) 
FC Porto=11,5 (1,916) 
Benfica=10 (1,666)
Sporting=6 (1) 
Sp. Braga=5 (0,833) 
Rio Ave=1 (0,167) 
Arouca=1 (0,167) 
 
2015/16 
Total: 63 pontos a dividir por seis equipas (10,500) 
Benfica= 22 (3,667)
Sp. Braga=15 (2,500)
FC Porto=11 (1,833) 
Sporting=8 (1,333) 
Belenenses=7 (1,167) 
V. Guimarães=0 
 
2014/15 
Total: 54,5 pontos a dividir por seis equipas (9,083) 
F.C. Porto = 27 (4,500) 
Sporting= 10 (1,667) 
Benfica= 8 (1,333) 
Rio Ave=5,5 (0,917) 
Estoril=4 (0,667) 
Nacional=0 

2013/14 
Total: 59,5 pontos a dividir por seis equipas (9.917) 
Benfica=29 (4,833) 
F.C. Porto=16 (2,667) 
Estoril=6,5 (1,083) 
V. Guimarães=4 (0,667) 
Paços de Ferreira=3 (0,500) 
Sp. Braga=1 (0,167) 

2012/13 
Total: 70,5 pontos a dividir por seis equipas (11.750) 
Benfica=26 (4,333) 
F.C. Porto=20 (3,333) 
Marítimo=8 (1,333) 
Sp. Braga=7 (1,167) 
Sporting=5,5 (0,917) 
Académica=4 (0,667) 

Boavista-Sporting (antevisão): rugido felino



Axadrezados com muitas baixas, leões confiantes na deslocação a um terreno tradicionalmente difícil


O MOMENTO
Boavista: Desde que Miguel Leal assumiu o comando dos axadrezados, apenas soma uma derrota. Foi no passado fim-de-semana, frente ao V. Guimarães, e apenas no prolongamento, num jogo que deixou marcas disciplinares na formação do Bessa. É assim com várias baixas que o Boavista vai receber o Sporting.
Os axadrezados ocupam o 8.º lugar da tabela, com 13 pontos, e, além de ter conseguido bons resultados em terrenos como o do Marítimo (empate) e do Rio Ave (vitória), o Boavista é uma equipa mais forte em campo pelas mãos de Miguel Leal.
Sporting: O mês de outubro foi duro para os leões, com três empates consecutivos para o campeonato e uma derrota para a Liga dos Campeões. Mas Novembro já está a correr melhor. Os leões somaram duas vitórias e duas derrotas aceitáveis, com boas exibições em Dortmund e em casa com o Real Madrid. O que deixou a equipa leonina mais confiante.
Na Liga, o Sporting soma 21 pontos, tantos como o FC Porto, e está a cinco do líder Benfica. Perder pontos é, sem dúvida, desaconselhável, mas o Bessa é um terreno difícil para o Sporting que, ainda na última época, por exemplo, não conseguiu melhor do que um empate sem golos.
AUSÊNCIAS
Boavista: Tiago Mesquita e Daf (lesionados); Henrique, Lucas, Idris e Bukia (castigados); Iuri Medeiros impedido (cedido pelos leões)
Sporting: Lukas Spalvis (lesionado)
DISCURSO DIRETO
Miguel Leal: «Quem não tem leão, caça com pantera. As aspirações não podem mudar, nós queremos sempre ganhar. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito forte, mas o nosso espírito tem que ser sempre de fazer o melhor no sentido de ganhar ou pelo menos pontuar. Qualquer treinador gosta de ter o máximo de opções, mas qualquer treinador que se preocupe com a sua equipa treina toda a gente da mesma maneira. Os que vão jogar para mim são os melhores».
Jorge Jesus: «Vai ser difícil, não só pelo adversário, mas também pela história e pelo estádio. Vamos encontrar uma equipa que, com o novo treinador, ainda não perdeu nos 90 minutos, só foi eliminado da Taça de Portugal, mas no prolongamento. É um Boavista que quer natural e legitimamente somar pontos. Nós, no entanto, sabemos aquilo que somos capazes de fazer e estamos confiantes».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em 118 jogos entre as duas equipas, o Sporting venceu 55, houve 35 empates, e 28 vitórias do Boavista. Nos jogos no Bessa, o cenário é bastante diferente. Em 57 encontros, os axadrezados venceram 25, houve 21 empates, e 11 vitórias leoninas.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Boavista
Onze provável Boavista
Sporting
Onze provável do Sporting

Belenenses-FC Porto (antevisão): diferentes tons de azul



Lisboetas vêm de vitória importante; portistas procuram o caminho da redenção


O MOMENTO: 

BELENENSES: três pontos muito importantes em Santa Maria da Feira, peito libertado, lugares negros da tabela deixados para trás. Os azuis do Restelo chegam motivados e ansiosos por competição, ainda numa fase em que Quim Machado impõe as suas ideias, depois de um reinado relativamente longo de Julio Velázquez.

FC PORTO: as indicações muito positivas no Clássico contra o Benfica travaram bruscamente em Chaves e voltaram a acelerar aos soluços em Copenhaga. Na defesa pouco há apontar aos dragões - três golos sofridos nos últimos dez jogos -, bem como no espírito competitivo e na forma como a equipa está a reagir à perda de bola. Falta o resto: o golo: dois apenas nos últimos cinco jogos. O Restelo é mais um teste de elevado grau de dificuldade e os dragões não têm direito a qualquer tolerância.

AUSENTES:
BELENENSES: Gonçalo Brandão, Tiago Caeiro e Betinho (lesionados); Palhinha (castigado);
FC PORTO: Miguel Layún (lesionado);

DISCURSO DIRETO:

QUIM MACHADO: «O FC Porto sabe que não pode facilitar mais e vai encarar este jogo como uma final. Se o Porto não ganhar aqui, pode ficar com uma distância maior para o Benfica e de certeza que não querem isso».

NUNO E. SANTO: «Creio que a equipa está num claro momento de ascendência, em que os resultados não têm acompanhado, mas temos feito coisas boas. A equipa não sofre golos, praticamente. Tem um processo defensivo consolidado, que passa não só pelos defesas mas por todos os jogadores».

REGISTO HISTÓRICO:
Este é um dos grandes clássicos do futebol português e um dos mais ricos. 75 jogos entre Belenenses e FC Porto em Lisboa para o campeonato nacional e um tremendo equilíbrio no registo. 26 vitórias para o Belenenses, 30 para o FC Porto e ainda 19 empates. Na época passada, triunfo muito sofrido dos dragões por 1-2, golos de Brahimi e Tonel (pb), com o espanhol Juanto a responder. O Belenenses não derrota o Porto desde 2002.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BELENENSES




Outros Convocados: lista não divulgada

FC PORTO

Outros Convocados: José Sá (GR), Boly, Rúben Neves, Evandro, André André, Herrera, Varela e Depoitre
 

Corinthians define 2016 e 2017 em decisão contra o Atlético-PR



O Corinthians coloca em jogo na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera, a salvação de um 2016 bastante abaixo das expectativas e a esperança de um 2017 melhor para a torcida. Diante do Atlético-PR, os comandados de Oswaldo de Oliveira precisam da vitória para ultrapassar o adversário e deixar encaminhada uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Dono de 54 pontos na tabela da competição, o Alvinegro está um atrás do Furacão, restando apenas duas rodadas em disputa. Um triunfo em seus domínios abriria dois pontos de vantagem sobre os rubro-negros e deixaria a equipe em condição de até empatar com o Cruzeiro, na última rodada, em Belo Horizonte, para assegurar um posto no torneio continental, visto como essencial tanto financeira quanto futebolisticamente.
“Nosso foco é na decisão contra o Atlético-PR, na busca por uma vaga na Libertadores. A vitória de segunda deu ânimo ao time e vamos focar dentro de campo”, disse o meia Marlone, uma das novidades na escalação para o duelo. Antes substituto devido aos desfalques contra o Internacional, ele ganhou a posição após a boa atuação frente aos gaúchos, com direito a gol de pênalti que selou a vitória corintiana por 1 a 0.
Além dele, quem também aparece entre o time que inicia a partida é o volante Cristian, por muitas vezes esquecido no banco de reservas. Chamado às pressas devido às ausências de Rodriguinho e Giovanni Augusto, além da demissão de Willians, ele também foi bem contra o Colorado e será mantido na proteção da zaga. Camacho continua avançado e Giovanni, até então titular absoluto, ficará entre os suplentes.
“Olha, o pessoal fala que não seria merecida uma vaga na Libertadores porque transformaram o grupo dos classificados em G6, aumentou o número no meio da competição e mudou o que a gente vivia até então. Mas quem fala isso é porque não quer ver a gente lá. Para mim é importante demais conquistar essa participação na Libertadores e eu vou lutar até o final por ela”, afirmou o meio-campista.
Do outro lado, os paranaenses querem fazer valer os objetivos traçados no início do torneio, que determinavam uma vaga na Libertadores como prioridade. Para isso, terão de melhorar o desempenho longe de seus domínios: até o momento, somam duas vitórias, dois empates e 14 derrotas longe da Arena da Baixada, superando apenas Figueirense, Santa Cruz e América-MG neste quesito, justamente os três últimos colocados do torneio.
“A gente vai levar esse jogo como uma decisão. Sabemos que é um adversário direto, na briga pelo nosso objetivo por uma vaga na Libertadores. Acho que é o jogo mais importante do ano para a gente”, afirmou o atacante Pablo, que quer cravar a entrada do time na competição Internacional. “Se vencermos a partida estamos com uma grande chance de estarmos classificados para a Libertadores de 2017. Sabemos que é decisão”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima
Técnico: Paulo Autuori
gazeta esportiva

Sport enfrenta o rebaixado América-MG mirando a vitória para se livrar do rebaixamento



Com três pontos, Leão se livra matematicamente de riscos de queda à Série B


Na teoria, a missão do Sport não é complicada para se livrar matematicamente do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Precisa de uma vitória neste sábado, às 19h (do Recife), contra o já rebaixado e lanterna América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada.

Na prática, o adversário pode complicar e vir motivado pela “mala branca”, um dinheiro que seria oferecido pelo Vitória e pelo Internacional, clubes interessados em um tropeço do Sport, pois disputam também um lugar fora do grupo dos quatro últimos colocados.

“Será um jogo difícil. O América-MG está rebaixado, mas eles também pensam na possibilidade de serem aproveitados em algum outro time da Série A. Isso (mala branca) é assunto extracampo. A gente quer é ir lá e sair com a vitória”, comentou o volante Ronaldo, que vai permanecer na equipe, deixando Neto Moura e Paulo Roberto no banco de reservas.

DESFALQUE

O técnico Daniel Paulista não contará com a presença do atacante Rogério. Com uma lesão abdominal, ele tentou participar dos treinos de ontem, mas foi vetado pelo departamento médico. O substituto deve ser o atacante Ruiz.

No meio de campo, o prata da casa Everton Felipe, titular em 32 partidas na competição, perdeu a posição para o lateral direito Apodi, que atuará improvisado no setor. “Perdemos muito. Rogério vinha fazendo um bom campeonato. É um jogador que vem se mostrando importantíssimo ali na frente, tanto na definição como na abertura dos espaços. Infelizmente, aconteceu de ele estar fora, mas tenho confiança em quem está entrando”, lamentou o treinador leonino. 

Franco atirador 

Rebaixado há duas rodadas, o lanterna América-MG se apega ao bom retrospecto recente no Independência para tentar atrapalhar a vida do Sport neste sábado. Isso porque, nas últimas quatro partidas realizadas no estádio, o Coelho conseguiu quatro vitórias. Todas por 1 a 0. Em todo o campeonato, a equipe soma sete triunfos. Todos também como mandante. 

Ficha do jogo

América-MGJoão Ricardo; Christian, Messias, Roger, Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Danilo, Tony; Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira. 

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi, Diego Souza e Rodney Wallace; Ruiz. Técnico: Daniel Paulista 

Estádio: Independência (Belo Horizonte). Horário: 19h (do Recife). Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes:Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).

superesportes-pe

Sport vai a BH para escapar da degola diante do já rebaixado América



Objetivos diferentes. América e Sport entram em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com pensamentos distintos. Enquanto o Coelho apenas espera o próximo ano e sabe da sua condição de time de segunda divisão em 2017, o Leão ainda luta para escapar definitivamente da Série B na temporada seguinte.

O Sport tem 43 pontos. Uma vitória leva o time à pontuação que exclui as chances matemáticas da zona de rebaixamento. Se caso não vencer, o time pernambucano pode contar ainda com o tropeço do Internacional, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, para não sofrer mais riscos de queda para a segunda divisão.
Para o jogo, o técnico Daniel Paulista tem problemas. O principal deles é o atacante Rogério. O atleta sentiu dores no músculo abdominal e é desfalque garantido para a partida em Belo Horizonte.
Perdemos muito. Rogério vinha fazendo um bom campeonato. É um jogador que vem se mostrando importantíssimo ali na frente tanto na definição como na abertura dos espaços. Infelizmente aconteceu de ele estar fora, mas tenho confiança em quem está entrando”, avaliou Daniel.
Para a lacuna ofensiva, o treinador do Leão estuda escalar Apodi, em uma improvisação.
Coelho quer dar adeus com vitória em casa
A expectativa do América é se despedir bem de seus torcedores na Série A. O confronto depois do Sport será contra o Santos, na Vila Belmiro, e a ideia é dar alegrias no último jogo em casa na Primeira Divisão.
Para o jogo contra o Rubro-negro, o técnico Enderson Moreira poderá contar com jogadores que foram poupados do último jogo, como o volante Leandro Guerreiro e o zagueiro Messias. Outra possível novidade é o retorno do atacante Osman, recuperado de contusão.
“Voltei a treinar na semana passada e já tinha alguma expectativa até mesmo de ir para o jogo contra o Grêmio. Mas foi melhor treinar esta semana também toda. Assim, me sentirei 100% para jogar contra o Sport”, concluiu Osman.
Leão e Coelho já se cruzaram pelo primeiro turno do Brasileirão, no Recife, e empataram em 1 a 1. Danilo abriu o placar para os visitantes, ainda no primeiro tempo, mas Mark González garantiu o empate aos pernambucanos, nos acréscimos da segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SPORT
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
AMÉRICA: João Ricardo; Cristian, Roger, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo; Osman e Michael.
Técnico: Enderson Moreira
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi, Diego Souza e Rodney Wallace; Ruiz.
Técnico: Daniel Paulista
gazeta esportiva

Botafogo recebe Ponte buscando encaminhar vaga na Copa Libertadores



O Botafogo recebe a Ponte Preta neste sábado, às 20h (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de um triunfo para tentar encaminhar a sua vaga na próxima Copa Libertadores.
O Glorioso aparece na sexta posição da tabela, com 55 pontos, porém, não ganha há quatro partidas e vem de derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Já a Macaca, embalada pela vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, praticamente cumpre tabela, pois tem chances desprezíveis de jogar a próxima edição do torneio continental.
Jair Ventura, técnico do Botafogo, advertiu seus jogadores da importância deles manterem a tranquilidade para afastarem a má fase. O discurso foi assimilado.
“Nós ainda dependemos dos nossos próprios resultados e isso, no meu modo de ver, é o mais importante. Formamos um time que tem sido eficiente em vários jogos, mas que nos últimos não vem conseguindo sair de campo com o resultado. A irregularidade existe no Campeonato Brasileiro, mas o Botafogo não é o único a passar por isso. Portanto, temos que colocar a cabeça no lugar para irmos bem nessas duas rodadas finais. Podemos ganhar da Ponte se tivermos essa tranquilidade”, apontou o meia Camilo.
Apesar de pregar a tranquilidade, o Glorioso garante que vai pressionar o rival desde o começo do confronto.
“Precisamos pressionar a Ponte Preta desde o começo, pois sabemos que a vitória é o único resultado que interessa. Portanto, não podemos permitir que eles mantenham o ritmo que desejam, pois provavelmente vão tentar segurar o jogo e impedir que a gente consiga atuar. O Botafogo tem por hábito ser ofensivo como mandante e não vamos mudar as nossas características justamente em um momento em que precisamos da vitória”, avisou o zagueiro Emerson Santos.
Para este compromisso o time do Botafogo é um mistério e as possibilidades são várias, principalmente porque os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e o meia Leandrinho, suspensos, ficam de fora. Outro desfalque é o lateral-direito Alemão, com o tornozelo direito inchado. A zaga deverá ter Emerson Santos, que atuou improvisado de volante, e Renan Foneca.
Marcinho deve asssumir a lateral direita, enquanto que o lateral-esquerdo Víctor Luís e o volante Aírton, que cumpriram suspensão diante do Verdão, retornam, assim como o volante Bruno Silva, recuperado de virose. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa pode ser improvisado no meio, mas disputa posição com Rodrigo Lindoso. O ataque, que não marca gols há quatro jogos, pode sofrer mudanças. Neste caso, Sassá entraria em campo na vaga de Rodrigo Pimpão, compondo dupla com Neilton.
Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista garante que sua equipe vai se empenhar como se brigasse pelo título.
“Nós mostramos contra o Fluminense que vamos levar muito a sério esta reta final de Campeonato Brasileiro, independentemente do que acontecer. Queremos conquistar a vitória contra o Botafogo e acabar com o máximo de pontos possível. Temos potencial para isso, apesar de respeitarmos o Botafogo”, declarou o comandante do time de Campinas.
A Ponte Preta terá apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Fluminense. O volante Wendel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cumpre suspensão e fica de fora. Assim, Ravanelli, tratado como uma da principais revelações das categorias de base, terá a oportunidade de começar jogando pela primeira vez.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e naquela ocasião a Macaca levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Os gols campineiros foram anotados por Pottker e Reinaldo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X PONTE PRETA-SP
Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de novembro de 2016, Domingo
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adailton Fernando Menezes (GO)
BOTAFOGO: Sidão, Marcinho, Emerson Santos, Renan Fonseca e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Diogo Barbosa) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Jair Ventura
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Rhayner, Clayson e Pottker
Técnico: Eduardo Baptista
gazeta esportiva

Brasileirão 2016 Classificação e jogos





RODADA 37

BotafogoBOT
Ponte Preta PON
América-MGAMG
Sport SPT
CorinthiansCOR
Atlético-PR CAP
FlamengoFLA
Santos SAN
PalmeirasPAL
Chapecoense CHA
Atlético-MGCAM
São Paulo SPA
InternacionalINT
Cruzeiro CRU
FigueirenseFIG
Fluminense FLU
Santa Cruz-PESTA
Grêmio GRE
CoritibaCTB
Vitória VIT







CLASSIFICAÇÃOPGJVEDGPGCSG%
Palmeiras7436228659312869
Santos68362151058332563
Flamengo67361910750351562
Atlético-MG62361711860481257
Atlético-PR5536174153832651
Botafogo5536167134138351
Corinthians5436159124639750
Grêmio53361411114038249
Chapecoense52361313104952-348
10°Ponte Preta4936147154551-645
11°Fluminense49361310134443145
12°Cruzeiro4836139144546-144
13°São Paulo46361210143735243
14°Coritiba46361113124139243
15°Sport4336127174553-840
16°Vitória4236119164951-239
17°Internacional3936109173340-736
18°Figueirense3436713162948-1931
19°Santa Cruz-PE283677224063-2326
20°América-MG273676232155-3425