quinta-feira, 23 de abril de 2020

Presidente do Náutico chama de 'precipitada' ideia de fase final da Copa do NE em sede única

Segundo Edno Melo, proposta revelada pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, sequer foi levada aos clube para discussão


Nesta quinta-feira, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, surpreendeu ao revelar uma ideia de que a Copa do Nordeste possa ter a sua fase final disputada em sede única, por conta da pandemia do coronavírus. E ainda ao sugerir o Recife como local possível para essa disputa. No entanto, ao que parece, a proposta ainda é apenas embrionária e sequer foi discutida entre os clubes.


Após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, revelar que a CBF ainda não foi procurada para tratar do assunto, foi a vez do presidente do Náutico, Edno Melo, afirmar que os clubes também não foram consultados. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o mandatário alvirrubro taxou como “precipitada” a revelação feita pelo presidente da Liga do Nordeste.

“Primeiramente, isso não foi discutido entre os clubes. Tudo precisa ser discutido entre aqueles que disputam e, por isso, fazem a competição. Mas não foi discutido entre os clubes para que tomemos uma posição. Acho que foi precipitado’, destacou o mandatário alvirrubro.

“Se for uma das alternativas, que se coloque com os clubes para se possa discutir. Sei que a intenção é boa, mas antes dele (Eduardo Rocha) dar esse tipo de declaração precisa antes sentar e discutir com os clubes. Tudo fora disso é um pouco antecipado”, repetiu.

O Náutico está na 3ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, com 11 pontos, e precisa de uma vitória sobre o Bahia, em Salvador, na última rodada para garantir a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados. Se tropeçar, vai precisar torcer para que Ceará ou Santa Cruz não vençam CRB e River, também fora de casa.


A reportagem também tentou ouvir a opinião dos presidentes do Sport, Milton Bivar, e do Santa Cruz, Constantino Junior, até o momento da publicação. Mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário