segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Jogo rápido. Resumo para você saber tudo da 36ª rodada. Falta um ponto


por Humberto Luiz Peron


Após o final da 36ª rodada, o Palmeiras ficou muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Botafogo, com gol de Dudu , o líder do Brasileiro chegou aos 74 pontos e abriu 6 pontos de vantagem para o Santos - segundo colocado -, que só empatou com o Cruzeiro. Agora, o Palmeiras precisa de 1 ponto para levantar a taça ou só vai ficar sem o título se perder suas duas partidas e o time da Vila Belmiro conquistar 2 triunfos. Confira o resumo da rodada.

>> LÍDERES ATÉ AQUI
36ª rodada - Palmeiras (isolado) - 6 pontos de vantagem
35ª rodada - Palmeiras (isolado) - 4 pontos de vantagem
34ª rodada - Palmeiras (isolado) - 6 pontos de vantagem
33ª rodada - Palmeiras (isolado) - 5 pontos de vantagem
32ª rodada - Palmeiras (isolado) - 6 pontos de vantagem
31ª rodada - Palmeiras (isolado) - 4 pontos de vantagem
30ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
29ª rodada – Palmeiras (isolado) – 3 pontos de vantagem
28ª rodada – Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
27ª rodada – Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
26ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
25ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
24ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
23ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
22ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
21ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
20ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
19ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
18ª rodada - Santos (saldo de gols)
17ª rodada - Corinthians (isolado) - 1 ponto de vantagem
16ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
15ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
14ª rodada - Palmeiras (isolado) - 1 ponto de vantagem
13ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
12ª rodada - Palmeiras (isolado) - 3 pontos de vantagem
11ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
10ª rodada - Palmeiras (isolado) - 2 pontos de vantagem
9ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
7ª rodada - Internacional (isolado) - 1 ponto de vantagem
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado) - 3 pontos de vantagem
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols) 
1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)

>> MUITO PERTO DA TAÇA
Foi um jogo difícil, mas o Palmeiras bateu o Botafogo (1 a 0). Jogando em casa, o líder do Brasileiro começou pressionando, criou chances e parou nas boas defesas do arqueiro Sidão. O Botafogo foi perigoso nos últimos minutos da etapa inicial. O segundo tempo começou quente, com as duas equipes procurando o gol e perdendo oportunidades. No momento em que o Botafogo pressionava mais, o Palmeiras armou um contra-ataque e fez o seu gol (Dudu). Em vantagem no placar, o primeiro colocado melhorou a marcação, controlou o jogo e segurou o resultado. Com a vitória, o Palmeiras só precisa de 1 ponto, em duas partidas, para ficar com o título - se o Santos não vencer seus dois jogos, o time de Cuca será o campeão. O Botafogo, cujo ataque não faz mais gols e só fez 2 pontos nos últimos 4 jogos, caiu para a 6ª colocação.

>> EMPATES PÉSSIMOS
Cruzeiro e Santos empataram (2 a 2). A partida foi muito movimentada, com as duas equipes procurando o gol e com os dois treinadores mudando bastante a armação tática das equipes durante a partida. Mas o jogo também teve atuação confusa da arbitragem que cometeu erros em lances capitais. O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar na etapa inicial. No começo do 2º tempo, em duas bobeadas do sistema defensivo do time mineiro, o Santos conseguiu a virada. No final, quando os mineiros tinham apenas 10 homens em campo, o Cruzeiro conseguiu o empate - Manoel acabou marcando, mas estava em posição irregular. Com o empate, o Cruzeiro soma 3 partidas sem derrota. O Santos ficou 6 seis pontos atrás do Palmeiras e precisa de uma combinação improvável de resultados para ficar com a taça.

Outro empate por 2 a 2 aconteceu no jogo entre Flamengo e CoritibaNo Maracanã, o time carioca começou com tudo e marcou logo no início. Assustado, o Coritiba demorou para se acertar em campo e no momento que conseguiu armar alguns ataques acabou levando o 2º. Antes do intervalo, a equipe paranaense diminuiu a contagem. No início da etapa final, o Coritiba teve chances de empatar, mas não fez. O jogo ficou aberto, com as duas equipes no ataque, e no final da partida o Coritiba conseguiu a igualdade. Com o empate, o Flamengo não tem mais chances de conquistar o título e agora luta pelo vice em um confronto direto contra o Santos, enquanto o Coritiba, que não perdeu nas últimas 5 partidas, não corre mais risco de rebaixamento.

>> VITÓRIAS EM CASA
O Atlético-PR mostrou sua força atuando em casa e derrotou o Sport (2 a 0). Melhor desde o início, o Furacão decidiu o jogo ainda na etapa inicial, marcando os dois gols. Na etapa final, o Sport ainda tentou reagir, mas pouco ameaçou. Com a vitória, o Atlético-PR é o time que mais conquistou pontos atuando como mandante no atual Brasileiro - 47 pontos - e termina a rodada na 5ª colocação, com 1 ponto de vantagem sobre o Corinthians que está na 7ª posição. O Sport continua ameaçado pelo rebaixamento e vai precisar somar pontos nos seus últimos jogos, que serão contra equipes rebaixadas: América-MG e Figueirense.

Em uma partida que contava com clubes que somavam várias partidas sem vitórias, a Ponte Preta venceu o Fluminense (1 a 0)O jogo foi ruim tecnicamente e o time campineiro, um pouco melhor nos primeiros 45 minutos, conseguiu marcar o seu gol. No segundo tempo, mesmo com mais jogadores de características ofensivas, o Fluminense praticamente não ameaçou e a Ponte Preta tentou em alguns contra-ataques. Com o triunfo, a Ponte Preta acaba com uma sequência de 4 jogos sem vencer. Já o Fluminense completa oito partidas sem conquistar 3 pontos. Com 49 pontos, as duas equipes têm poucas chances de conquistar um vaga na próxima Libertadores.

Mesmo preocupada com a semifinal da Copa Sul-americana, a Chapecoense passou pelo São Paulo (2 a 0)O time paulista até começou melhor e criando chances, mas a Chapecoense equilibrou a partida e marcou seus dois gols no final da etapa inicial. Perdendo, o São Paulo voltou pressionando no 2º tempo, criou algumas chances mas não conseguiu diminuir o placar. Com mais uma vitória, a Chapecoense encosta no G6, tem 3 pontos de desvantagem para o 6º colocado (Botafogo). Com uma campanha pífia durante o campeonato, o São Paulo tem nos dois últimos jogos a obrigação de mostrar um futebol melhor. 

Fechando a rodada, o Corinthians venceu o Internacional (1 a 0). O Corinthians começou atacando muito e criou chances no inicio de jogo. Depois, o Internacional equilibrou a partida e até o final da etapa inicial as equipes não conseguiram criar oportunidades. No início do 2º tempo, o Corinthians dominava, mas não conseguia entrar na área do adversário, até que o árbitro marcou um pênalti bem discutível e o time da casa abriu o placar. Perdendo, o Inter buscou o ataque, mas não teve capacidade para criar uma jogada perigosa, enquanto o Corinthians não conseguia aumentar o placar graças às grandes defesas do arqueiro Danilo Fernandes. Com a vitória, o Corinthians fica apenas 1 ponto atrás do Botafogo, clube que fecha o G6. O Internacional fica em situação bem delicada. Tem 3 pontos a menos do que o Vitória, o 16º colocado.

>> FINALISTAS X REBAIXADOS
Com um time de reservas, o Grêmio não encontrou nenhuma dificuldade para bater o rebaixado América-MG (3 a 0). Em menos de 25 minutos de jogo, o time gaúcho já vencia por 2 a 0. Na etapa final, o Grêmio continuou dominando o adversário, que pouco ameaçava, fez mais um e perdeu mais algumas chances para ampliar o placar. Com o triunfo, o Grêmio, finalista da Copa do Brasil, continua também com chances de conquistar uma vaga na próxima Libertadores, via Campeonato Brasileiro. O clube tem 2 pontos de desvantagem para o Botafogo, clube que fecha o G6. Rebaixado, o América-MG luta para não terminar o campeonato na lanterna.

Seis gols aconteceram no confronto entre Santa Cruz e Atlético-MG (3 a 3). Com o Santa Cruz já rebaixado e o Atlético-MG poupando seus jogadores para as finais da Copa do Brasil, o jogo se transformou em um animado amistoso com as equipes buscando o ataque. Com o ponto conquistado, o Santa Cruz tem 1 ponto a mais que o América-MG, lanterna do torneio e o Atlético-MG, ainda tem chances matemáticas de terminar a competição na 3ª colocação, o que garantiria o clube na fase de grupos da próxima Libertadores - caso o Galo não conquiste a Copa do Brasil.

>> MAIS UMA QUEDA
O Vitória bateu o Figueirense (4 a 0). Com três atacantes em campo - Marinho, Kieza e Zé Eduardo - o time baiano não ofereceu chances ao Figueirense, principalmente na etapa final, fez 4 e ainda carimbou as traves do adversário e perdeu chances. Com a goleada, o Vitória termina a rodada fora do zona de rebaixamento - tem 3 pontos de vantagem sobre o Internacional - 17º colocado. Com a derrota, o Figueirense vai disputar a Série B no próximo ano.

ATUAÇÕES: Inspirado por Puskas, Marlone vai bem e afunda o Inter


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

autores ;Alexandre Guariglia e Olga Bagatini
 )
Marlone marcou, de pênalti, o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Internacional, cada vez mais perto da Série B. O meia-atacante foi o melhor em campo no dia em que foi indicado ao prêmio Puskas, da Fifa, pelo golaço que marcou neste ano contra o Cobresal (CHI). Confira as notas do jogo:

CORINTHIANS
5,5
Walter

É certo que seu gol não foi ameaçado, mas teve participação que beirou o bizarro em cruzamento que quase o encobriu.

6,0
Fagner
Teve boas descidas pela lateral e aproveitou bem o espaço no ataque, mas na defesa abusou da força nas divididas.

6,0
Vilson
Pouco trabalho em seu setor. Como capitão, teve atuação tranquila, mas poderia ter evitado as rebatidas e "chutões".

6,0
Balbuena
Ao lado de Vilson, controlou sem maiores problemas as ações do ataque adversário. Saída de bola deixou a desejar.

6,5
Guilherme Arana
Travou duelo interessante com William, do Internacional. Levou a melhor tanto na defesa quanto no ataque.

5,0
Cristian
Assim como Fagner, pecou por usar força desnecessária nas divididas. Tentou chegar ao ataque, mas tabelas não saíram.

6,5
Camacho
Foi parado por Danilo Fernandes em chance clara de gol no primeiro tempo. Foi importante nas saídas de jogo.

6,5
Uendel
Jogando no meio, ajudou na composição do setor. Apareceu pouco no ataque, mas sempre com qualidade.

6,5
Marquinhos Gabriel
Aterrorizou a defesa colorada, principalmente William. Fez boas trocas de posição com Marlone.

7,0
Marlone
Infiltrou, jogou pela esquerda, pela direita e acertou a trave, sendo a melhor opção corintiana. Marcou gol de pênalti.

5,5
Romero
Procurou abrir espaços para a infiltração dos meias e para a passagem dos laterais, sem levar perigo ao gol do Inter.

5,5
Marciel
Entrou em um momento da partida em que o placar já estava definido. Ajudou a fechar o meio e levou amarelo.


Jean
Substituiu Cristian, mas esteve pouco tempo em campo.


Léo Jabá
Foi escolhido para substituir Marlone, deu um chute perigoso, mas pouco tempo para avaliação.

6,5
Téc: Oswaldo de Oliveira
Colocar Uendel pelo meio foi boa alternativa, assim como as trocas de posição entre Marlone e Marquinhos Gabriel.


INTERNACIONAL
7,5 
Danilo Fernandes 
Seguro, salvou o Inter de uma derrota ainda mais elástica na Arena. 

5,5 
William 
Sofreu com a falta de cobertura. Pouco apareceu na frente. 

5,0 
Paulão 
Levou perigo a Danilo: Afastou bolas no susto, com muitos chutões. 

5,0 
Ernando 
Mais seguro, melhor pelo alto. Se envolveu no lance do pênalti. 

5,0 
Geferson 
Outro prejudicado pela falta de cobertura. Muitos erros de passe. 

6,0 
Dourado 
Esforçado, correu muito e tentou marcar. Não foi acompanhado. 

5,5 
Anselmo 
Ficou entre a zaga e não ajudou a cobrir jogadas pelas laterais. 

5,5 
Anderson 
Tentou arranques. Passou o restante do tempo tentando recuperar o fôlego. 

5,0 
Eduardo Sasha 
Apagado. Errou muitos passes e foi facilmente desarmado. 

5,5 
Aylon 
Buscou se movimentar. Faltou tranquilidade na hora de tomar decisões. 

6,0 
Vitinho 
Esforçado. Porém, sofreu com a falta de criação e ficou isolado. 

5,5 
Seijas 
Entrou para criar e aumentar o volume do jogo. Não conseguiu ser efetivo. 

6,0 
Nico López 
Entrou bem. As duas melhores chances do time passaram por ele. 

5,5 
Valdívia 
De novo, faltou confiança. Levou perigo em cobrança de falta no fim. 

5,5 
Téc: Lisca 
Time resignado. Tentou jogar por uma bola e sofreu com erro do árbitro.

Rafael Moura se torna recordista em rebaixamentos. Veja lista


Atacante do Figueirense caiu pela quarta vez no Brasileirão dos pontos corridos e igualou a marca de Jonas e Nunes

A goleada por 4 a 0 do Vitória sobre o Figueirense confirmou a queda da equipe de Santa Catarina, que terá o Avaí na Série A no ano que vem, assim como a Chapecoense. Confirmou também o quarto rebaixamento de Rafael Moura. 

Assim como Jonas, do América-MG, rebaixado na rodada passa, eles são recordistas de quedas para a Série B na era dos pontos corridos, ao lado do atacante Nunes, com quatro rebaixamentos.

Rafael Moura caiu pela primeira vez com o Vitória em 2004, depois com o Paysandu no ano seguinte e com o Goiás em 2010, além desta com o Figueirense.

O lateral-direito Jonas sofreu com o rebaixamento em 2006 com o São Caetano, com o Sport em 2009, o Vitória em 2010 e agora com o América-MG. Antes isolado na lista, Nunes caiu com Coritiba (2005), Fortaleza (2006), América-RN (2007) e Santo André (2009).

Além deles, outros jogadores bem conhecidos caíram pelo menos três vezes de 2003 para cá, incluindo o pentacampeão do mundo Vampeta.

lance

CORINTHIANS CUTUCA INTER APÓS VENCER NA ARENA E AFUNDAR O TIME GAÚCHO


lance



Assim que terminou o jogo que deu a vitória ao Corinthians, o clube paulista não perdeu a oportunidade de provocar o Internacional e desejou uma “Boa segunda” nas redes sociais:
corinthians_8
Em outro post, o Corinthians relembrou o episódio do DVD com o uso de emoji, seguido da hashtag da noite:

corinthians_9

MEMESA REDONDA #36

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

futirinhas

MEMESA REDONDA #36


memesa-redonda-451-a


CBF acata pedido do Vasco, e jogo com o Ceará muda para o Maracanã

Resultado de imagem para logo cbf

Partida válida pela última rodada desta Série B saiu de São Januário para o Maracanã

A decisão do dia 26, contra o Ceará, será no Maracanã. A CBF aceitou o pedido do Vasco de transferência do jogo de São Januário para o Maior do Mundo, que voltará a receber o Cruz-Maltino depois de seis meses do último jogo dele no estádio, que foi na decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Com isso, a expectativa é de promoção de ingressos e mobilização por parte da diretoria para chamar o torcedor junto para o confronto do próximo sábado.

Conforme o LANCE! antecipou, o estádio era um desejo da torcida e jogadores do elenco para a última rodada. Na reunião do elenco com representantes das organizadas e com Euriquinho, assessor especial da presidência e filho de Eurico Miranda, a vontade pelo Maracanã já tinha vindo à tona. Com a derrota para o Criciúma e o risco de protestos e insatisfação da torcida contra o Ceará - mesmo com o acesso - houve a preferência por levar o jogo para o Maracanã.

O Vasco precisa vencer o Ceará neste sábado para garantir o acesso sem depender dos outros resultados. Um tropeço obrigaria o Cruz-Maltino a torcer contra o Náutico, que recebe o Oeste, em casa. Com 62 pontos, a equipe de Jorginho ocupa a quarta posição da Série B, com dois pontos na frente do rival.

lance

Estatísticas Gerais de Corinthians 1×0 Internacional


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016
NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 1X0 INTERNACIONAL:
– Dados Footstats
Posse de bola do Corinthians: 56,7%
Posse de bola do Internacional: 43,3%
Finalizações certas do Corinthians: 7
Finalizações certas do Internacional: 2
Finalizações erradas do Corinthians: 8
Finalizações erradas do Internacional: 4
Cruzamentos certos do Corinthians: 7
Cruzamentos certos do Internacional: 2
Cruzamentos errados do Corinthians: 17
Cruzamentos errados do Internacional: 15
Passes certos do Corinthians: 390
Passes certos do Internacional: 251
Passes errados do Corinthians: 44
Passes errados do Internacional: 36
Lançamentos certos do Corinthians: 16
Lançamentos certos do Internacional: 9
Lançamentos errados do Corinthians: 21
Lançamentos errados do Internacional: 38
Desarmes certos do Corinthians: 8
Desarmes certos do Internacional: 16
Faltas cometidas pelo Corinthians: 22
Faltas cometidas pelo Internacional: 21


Com pênalti polêmico, Corinthians vence e deixa Inter perto da queda

Marlone marca no triunfo por 1 a 0, deixa Timão perto do G6 e afunda ainda mais o Colorado, que se aproxima do rebaixamento para a Série B

Bruno Cassucci
 21/11/2016
 22:00
São Paulo (SP)
Os colorados talvez reclamem mais do que o pênalti não marcado em Tinga em 2005. Os alvinegros, "vingados" por 2007, certamente mandarão pôr no DVD. Fato é que, em um jogo em que quase nenhum jogador brilhou, mais uma vez neste Brasileirão o árbitro foi o protagonista. Rodolpho Toski Marques marcou penalidade duvidosa em Romero, Marlone converteu, e o Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0.

Em um ano de tantas frustrações, o Timão teve uma dupla felicidade nesta segunda-feira, na Arena: se manteve próximo do G6 - dependendo apenas de si para ir à Libertadores-2017 - e ainda afundou o rival gaúcho, que segue na zona de rebaixamento, a três pontos do Vitória, 16º colocado.

O nível técnico da partida nem de longe lembrou os grandes confrontos entre os clubes em 1976, 1992 ou 2009. A emoção, porém, compensou. Para os corintianos era questão de honra ajudar no possível rebaixamento do Inter. E assim o Timão partiu para cima nos primeiros minutos.

Mesmo repleto de desfalques e com Uendel improvisado no meio de campo, o Corinthians conseguiu envolver o Inter nos primeiros minutos com triangulações e muita movimentação. O gás, contudo, durou pouco e a intensidade caiu. Na verdade, o jogo ganhou ares de pelada, com muitos passes errados, chutões e faltas a todo momento.

O enredo parecia que iria se repetir no segundo tempo, mas o pênalti de Ernando em Romero, aos oito minutos, mudou tudo.

Atrás no placar e sem criatividade, o Colorado passou a cruzar bolas na área do Corinthians, que ganhou espaços para contra-atacar. Não fosse a trave e alguns milagres de Danilo Fernandes, o placar seria ainda mais elástico.

Após o apito final, o G6 parecia secundário para os alvinegros, que gritavam em coro "ão, ão, ão, segunda divisão". O Inter pode cair na próxima rodada: se empatar com o Cruzeiro, em casa, e o Vitória vencer o Coritiba, em Curitiba, o Colorado estará rebaixado. Derrota no Sul e vitória do Vitória no Paraná, idem.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 21 de novembro de 2016 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Marlone, Marciel (COR), Ernando, Anselmo (INT)
Público/Renda: 19.493 pagantes / R$ 907.361,50
Gols: Marlone 9' 2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Jean 40' 2ºT); Camacho (Marciel 22' 2ºT), Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone (Léo Jabá 41 2ºT); Ángel Romero. Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson, Eduardo Sasha (Nico López 12' 2ºT) e Aylon (Valdívia 33' 2ºT); Vitinho (Seijas - intervalo). Técnico: Lisca
lance

Seleção das Estatísticas do Brasileirão após a 36ª rodada

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL
POR  

– Como funciona:
Após cada bloco de jogos, o Blog Números da Bola traz a atualização da Seleção das Estatísticas do campeonato. Usando dados do Footstats, o blog monta um selecionado com os atletas que possuem os melhores números na competição até o momento.
No gol, por exemplo, fica com a camisa 1 o goleiro que tiver realizado a maior quantidade de defesas. Quando dois ou mais empatarem, a segunda estatística analisada será os gols sofridos.
O time montado após as rodadas levará em conta as estatísticas gerais do Brasileirão e não apenas a do último jogo. A ideia não é montar a equipe supostamente ideal, mas sim destacar os jogadores com os melhores números em suas posições. Por conta disso, diversos fundamentos entram como prioritários.
Nas laterais, os melhores cruzadores. Na defesa, os que mais rebateram bolas de suas áreas. No meio, um volante que desarma, outro que vira o jogo, um meia garçom e outro que cria. Na frente, um atacante goleador e outro finalizador. Como 12º jogador, o principal driblador.
– Estatísticas utilizadas para a escolha de cada jogador:
1 – Goleiro – +defesas realizadas/-gols sofridos
2 – Lateral-direito – +cruzamentos certos/+desarmes/+assistências para finalização
3 – Zagueiro – +rebatidas/+desarmes/+gols marcados
4 – Zagueiro – +rebatidas/+desarmes/+gols marcados
5 – Volante/meia – +desarmes/+passes certos/+assistências para finalização
6 – Lateral-esquerdo – +cruzamentos certos/+desarmes/+assistências para finalização
7 – Meia – +assistências para finalização/+assistências para gols/+gols/+ desarmes
8 – Volante/Meia – +inversões de jogo corretas/+desarmes/+passes certos
9 – Centroavante – +gols/+finalizações certas/+assistências para finalização
10 – Meia – +assistências para gols/+gols/assistências para finalizações/+ dribles
11 – Meia/Atacante – + finalizações certas/+gols/+assistências para finalização/+ assistência para gol
12º jogador – + dribles/+finalizações certas/+assistências para finalização/+gols
Veja como está a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2016:– Em negrito os jogadores que entraram nesta rodada na seleção
1 – Vanderlei – Santos – 97 defesas/32 gols sofridos
2 – William – Internacional – 36 cruzamentos certos/93 desarmes/52 assistências para finalização
3 – Vitor Hugo – Palmeiras – 359 rebatidas/45 desarmes/4 gols
4 – Juninho – Coritiba – 393 rebatidas/55 desarmes/1 gol
5 – Willian Arão – Flamengo – 108 desarmes/1628 passes certos/32 assistências para finalização
6 – Reinaldo – Ponte Preta – 41 cruzamentos certos/52 desarmes/39 assistências para finalização
7 – Gustavo Scarpa – Fluminense – 97 assistências para finalização/10 assistências para gol/8 gols/29 desarmes
8 – Cléber Santana – Chapecoense – 62 viradas de jogo/34 desarmes/1527 passes certos
9 – Fred – Atlético-MG – 14 gols/29 finalizações certas/34 assistências para finalização
10 – Dudu – Palmeiras – 10 assistências para gol/6 gols/84 assistências para finalização/25 dribles
11 – Gabriel Jesus – Palmeiras – 38 finalizações certas/12 gols/34 assistências para finalização/4 assistências para gol
12º jogador – Marinho – Vitória – 40 dribles/34 finalizações certas/36 assistências para finalização/10 gols

CLASSIFICAÇÃO DA ZOEIRA – 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2016

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016
lance

cdz-36-rodada-p1cdz-36-rodada-p2

Marlone faz em pênalti polêmico e, com gosto de vingança, Corinthians bate Inter

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Alvinegro chega a 54 pontos, cola no G6 e fará confronto direto com Atlético-PR por vaga na Libertadores


O Corinthians está vivo na briga pela Copa Libertadores e o Internacional já começa a ver a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro como um milagre. Tudo por culpa de Marlone, que viveu um dia especial nesta segunda-feira. Vale lembrar, porém, que seu gol saiu de um lance polêmico, mas isso não apaga a boa atuação. Além do gol da vitória por 1 a 0, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 36.ª rodada, ele ainda foi indicado ao Prêmio Puskás e, com sobras, o melhor em campo.
Marlone concorre ao gol mais bonito da temporada pela jogada feita diante do Cobresal, do Chile, no dia 20 de abril, pela Libertadores, quando o meia dominou uma bola de peito e acertou belo voleio. Nesta segunda-feira, não teve nenhum lance digno de Puskás, mas o atacante fez com que o Corinthians chegasse aos 54 pontos, um a menos que Botafogo e Atlético Paranaense, que está no G6. Já o Internacional continua com 39 e precisa de uma combinação de resultados para escapar da queda.
Os torcedores corintianos presentes no Itaquerão não escondiam o sentimento de vingança. Pareciam mais interessados em ver o Corinthians afundar ainda mais os gaúchos do que ver seu time de coração na Libertadores.
Tanto que passaram vários momentos fazendo cânticos lembrando a possibilidade do time gaúcho cair e exibiram faixas com frases como "Lembram 2007?" e "Desliguem o DVD, acordem na Série B", fazendo relação ao fato do time colorado ter perdido para o Goiás no Brasileirão daquele ano, resultado que colaborou na queda do Corinthians para a Série B.
Dentro de campo, os jogadores pareciam sentir o clima pesado do jogo. Muitas disputas duras, algumas até desleais e pouco futebol. O Corinthians precisava vencer para não ver o G6 se afastar. O Internacional via os três pontos como uma possibilidade de sonhar em se safar da queda.
O técnico Lisca, debutante nesta segunda-feira, vai receber R$ 1 milhão para salvar o Internacional. No banco de reservas, deu seu show, pulou, gritou e não ficou parado um minuto sequer. Mas toda a sua energia não contagiava os atletas.
O Corinthians foi quem ditou o ritmo da partida, principalmente no primeiro tempo, só faltou caprichar na finalização. Talvez pela indicação ao Prêmio Puskás, Marlone parecia mais leve e se movimentou bastante, sendo um oásis no deserto. O resto do time não estava no mesmo ritmo.
No segundo tempo, o lance capital da partida. Após cruzamento para a área, Romero se jogou e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou pênalti de Ernando, erroneamente. Aos 10 minutos, Marlone bateu rasteiro e abriu o placar. Um lance claro, mas que ninguém do Internacional se deu ao trabalho de reclamar. Talvez tenham jogado a toalha e admitido que a Série B é o caminho.
O Internacional partiu para o ataque, desorganizado. E deu até para o Corinthians promover duas estreias, de Jean e Léo Jabá.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (4-5-1): Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian (Jean), Camacho (Marciel), Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone (Léo Jabá); Romero.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
INTERNACIONAL (4-4-2): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Anderson e Vitinho (Seijas); Aylon (Valdivia) e Eduardo Sasha (Nico López).
Técnico: Lisca.
GOL - Marlone (pênalti), aos 10 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marlone e Marciel (Corinthians); Ernando e Anselmo (Internacional).
ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).
RENDA - R$ 907.361,50.
PÚBLICO - 19.493 pagantes.
LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).
Daniel Batista,
Estadão Conteúdo