Campeão da Série B de 2014 terá a dura missão de fazer boa campanha em um time que costuma atrasar salários
Um dia após a saída de Mazola Júnior, o Vila Nova já anunciou o seu novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Hemerson Maria, campeão da competição pelo Joinville em 2014. O técnico, porém, tem tudo para ser uma nova vítima do Tigre, clube acostumado a dar cheques sem fundos para pagamentos de salários de seus comandantes e jogadores.
Com Mazola Júnior, o clube de Goiânia chegou à final do Campeonato Goiano após 12 anos, mas acabou derrotado para o Goiás.
A primeira escolha do Vila Nova era Guilherme Alves, técnico que comandou o Linense no Paulistão e no ano passado livrou o time goiano do rebaixamento para a Série C. O treinador, porém, desistiu do retorno por ainda ter salários atrasados a receber do clube. Com a negativa, o Tigre fez uma nova aposta.
Hemerson Maria volta ao futebol goiano após quatro anos. Em 2013, ele dirigiu o Crac no Campeonato Brasileiro da Série C. No ano passado, assumiu o Fortaleza na etapa final da Terceira Divisão nacional.
A carreira de técnico começou em 2001, nas categorias de base do Guarani de Palhoça-SC, e Figueirense-SC, sendo que no último, ele ficou como técnico até 2009, quando foi para o sub-20 do Avaí-SC. Em 2010 voltou para o sub-20 do Figueirense-SC, onde ficou até o ano seguinte. Em 2012, Hemerson Maria voltou ao sub-20 do Avaí-SC e no mesmo ano, assumiu o comando técnico do time profissional.
Junto com o técnico, chegam também dois auxiliares: Emerson Nunes e Alexandre Souza. O Vila Nova começa nesse sábado a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Boa Esporte, em Varginha.
futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário