terça-feira, 9 de maio de 2017

Furacão inicia maratona de viagens diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil



gazeta esportiva

Precisando esquecer a perda do Estadual para o rival Coritiba e tentar virar a chave em relação à Libertadores da América, o Atlético Paranaense faz sua estreia na Copa do Brasil 2017 nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Santa Cruz no estádio do Arruda, no Recife. Vivendo uma maratona de competições – serão mais de 10 mil km até a volta para casa – o Rubro-Negro mais uma vez entrará bastante modificado em campo.
O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Carlos Alberto e os atacantes Nikão, Pablo e Felipe Gedoz, todos vetados, não viajaram com a delegação. Em compensação, o volante Eduardo Henrique, que veio do Internacional, e o meia Bruno Mota, que retornou em empréstimos, estão à disposição do técnico Paulo Autuori, que já projeta também a estreia no Campeonato Brasileiro, no final de semana, diante do Bahia. No ataque, a expectativa é pela presença ou não de Grafite, velho conhecido da torcida adversária.
Provável substituo de Thiago Heleno, o zagueiro Wanderson conhece bem a força do adversário em seus domínios, mas acredita que o ambiente também pode ficar favorável se o Furacão sober impor seu ritmo. “Por eu ser do Nordeste, acompanho muito a Copa do Nordeste. Acompanhei os jogos deles. É uma equipe qualificada. A torcida costuma jogar junto com o time deles. É um estádio bom para se jogar. Gosto deste ambiente”, avaliou.
O Santa Cruz tentará usar sua força em casa para mais uma vez surpreender e conseguir levar vantagem par ao jogo de volta em Curitiba. Para isso, entretanto, o time não está confirmado, já que dois jogadores ainda são dúvida. O técnico Vinícius Eutrópio pode não contar com o atacante Halef Pitbull e com o meia Léo Costa, que ficaram de fora dos trabalhos no início da semana.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X ATLÉTICO-PR:
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
SANTA CRUZ: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David e Pereira; Thomás, André Luís e Júlio César
Técnico: Vinícius Eutrópio
ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otavio, Eduardo Henrique, Lucho e Rosseto; Douglas Coutinho e Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Paulo Autuori

Nenhum comentário:

Postar um comentário