terça-feira, 9 de maio de 2017

Sport trabalha retorno de Diego Souza ao time apenas para final da Copa do Nordeste


Com edema muscular, o camisa 87 está vetado para o jogo contra o Danubio pela Sul-Americana e deve continuar fora do time na estreia da Série A

Ausente do primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, no último domingo, contra o Salgueiro, e da partida desta quinta-feira, diante do Danubio, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana, o meia Diego Souza deverá desfalcar o Sport também para a estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas. Na verdade, o trabalho de departamento médico e da comissão técnica do clube é para colocar o camisa 87 à disposição para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste, diante do Bahia, na Ilha do Retiro, no próximo dia 17.

O jogador se recupera de um edema muscular sofrido ainda no primeiro tempo no clássico contra o Santa Cruz, na última quarta-feira, que sacramentou a passagem leonina para a decisão do Regional. "O trabalho é para termos o Diego para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Acho difícil ele se recuperar para domingo. Mas mesmo que se recupere, no caso específico do Diego, o trabalho é para recuperá-lo para o jogo contra o Bahia", destacou o técnico Ney Franco.

Já o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Rithely, que não enfrenta o Danubio por conta de desgaste muscular causado pelo excesso de jogos do Leão no ano, se juntarão ao grupo em Campinas para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra a Ponte Preta.

Porém, existe a possibilidade de Samuel ficar no banco de reservas contra a Macaca também se preservando para a final da Copa do Nordeste. Com isso, Raul Prata, que será titular contra o Danubio, permaneceria na equipe. Já Rithely, suspenso dos dois jogos decisivos contra o Bahia, atuará normalmente diante da Ponte.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário