segunda-feira, 8 de maio de 2017

Vasco espera fechar com reforço para a zaga esta semana


A diretoria do Vasco vem trabalhando no sentido de fechar pelo menos numa contratação esta semana e a zaga é a prioridade. Alguns nomes já estão negociando com o clube desde que Luan se transferiu para o Palmeiras. A pressa aumentou com a iminente rescisão de contrato de Rodrigo. Anderson Martins, que está no Umm Salal, do Catar, vem tratando de sua saída do clube asiático e o Cruz-Maltino segue em compasso de espera. As bases salariais com o jogador já foram acertadas.
Outro nome que está próximo de um acerto é Xandão. O zagueiro, de 29 anos, rescindiu seu contrato com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e tem encontro marcado nesta terça-feira com a diretoria do Vasco.
Xandão defendeu o São Paulo entre 2010 e 2011 vivendo naquele período seu melhor momento no futebol. Depois, se transferiu para o Sporting, mas não teve um bom rendimento pelo Sporting. Acabou indo defender, sem maiores sucessos, o Rubin, da Rússia, de onde seguiu para o Anzi.
Outra negociação em vigor, porém este com várias dificuldades, é com Paulão, do Internacional. O jogador ainda não conseguiu chegar a um acordo com o Vasco sobre as bases salarias, além de existir um impasse do Colorado.
Atualmente o Vasco conta em seu elenco com três zagueiros: Rafael Marques e Jomar, tratados como titulares até a chegada de reforços, e Ricardo, recentemente promovido das categorias de base, mas com aproveitamento sendo planejado pela comissão técnica.
“O ideal é que a gente consiga ter mais opções para a zaga. Pelo menos uns cinco jogadores, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante, com a perda de atletas seja por lesão, seja por suspensão. Portanto, não podemos permitir que o time venha a ter prejuízo com isso e a diretoria está atenta a tudo o que é possível ser feito”, avisou o técnico Milton Mendes.
Dentro de campo o Vasco segue se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Palmeiras no estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP). O time para este compromisso será definido somente nos últimos treinos da semana.
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário