O zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva para a imprensa após o treino da tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O jogador, ainda remoendo a eliminação precoce no Estadual, iniciou falando da final do Campeonato Gaúcho na qual o Novo Hamburgo se sagrou campeão pela primeira vez e parabenizou os atletas campeões.
“Eu trocaria esta folga por ter jogado a final ontem (domingo), mas infelizmente a gente não conseguiu estar lá. Preferia que tivesse sido a gente, mas temos que dar os parabéns para eles pelo campeonato todo que eles fizeram e pela entrega. Fizeram a melhor campanha, eliminaram a gente e o Inter”, afirmou o zagueiro.
Questionado sobre os últimos resultados do time, Geromel afirmou que o mau momento deve passar. “A gente não está num momento tão bom. Temos que trabalhar. Com os trabalhos vamos acertar os detalhes que estamos deixando a desejar. Entrar no campeonato brasileiro e começar ganhando é sempre muito importante”, disse.
O jogador também afirmou que o atual elenco é superior ao que foi campeão da Copa do Brasil no ano passado. “Acho que a gente tem um plantel mais qualificado do que o ano passado. Perdemos alguns jogadores com lesão, como é o caso do Edilson, do Maicon, do Douglas. Isso traz muitas dificuldades para a gente dentro de campo. Mas este ano o nosso grupo está mais qualificado. Chegaram jogadores muito bons que com certeza vão ajudar o Grêmio”, enalteceu.
No momento, o foco gremista é a partida contra o Botafogo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time gremista costuma terminar a competição nacional na partida de cima da tabela. Para Geromel, iniciar com vitória é muito importante, mas ainda é cedo para pensar em troféu.
“É muito cedo para falar em título. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo e comprido. Nos últimos anos, a gente tem figurado na parte de cima da tabela e quase sempre com a melhor campanha dentro de casa. Sabemos da força da nossa equipe jogando na Arena e vamos fazer de tudo para sair com a vitória para começar com o pé direito”, ressaltou. “A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Um ponto que se deixa de ganhar pode fazer muita falta lá na frente”, destacou.
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário