quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ex-São Paulo vira Luo Guofu e é convocado pela primeira vez para a seleção da China

O ex-atacante do São Paulo Aloisio, mais conhecido como Boi Bandido e agora chamado Luo Guofu, foi convocado para a seleção chinesa pela primeira vez nesta quarta-feira. Os selecionados pelo técnico Li Tie participarão de um período de treinamento em maio como preparação para o retorno do futebol.
Em Xangai, a seleção se reunirá entre os dias 10 e 27 de maio, e a imprensa local mostra otimismo com o brasileiro e suas características, enquanto buscam uma vaga para a Copa do Mundo de 2022.
Além de Aloisio, ou Luo Guofu, outros brasileiros foram ‘convocados’ para se naturalizarem chineses e defenderam a nova seleção nos próximos anos. São os casos de Elkeson, Ricardo Goulart, Alan e Fernandinho. Goulart, que teve passagem rápida pelo Palmeiras, já conseguiu se naturalizar, mas ainda aguarda autorização da Fifa para ser convocado.
Outros dois estrangeiros já foram convocados pela seleção chinesa, o inglês Nico Yennaris (chamado de Li Ke), e o também brasileiro Elkeson, que agora se chama Ai Kesen.
Desde 2014 na China, o Boi Bandido teve passagens por Shandong Luneng, Hebei Fortune e Guangdong South China antes de ser contratado pelo Guangzhou Evergrande, maior clube chinês. Aloísio tem nacionalidade chinesa desde o ano passado, quando abriu mão de sua nacionalidade brasileira, e foi obrigado a mudar de nome para ser chamado de acordo com o idioma local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário