Uma vez que não pode fazer a habitual antevisão à partida ao jogo de quinta-feira, por não possuir o nível exigido pela UEFA, o técnico falou à televisão do clube.
“Em casa somos favoritos, porque realmente temos sido fortes em casa. Na Liga Europa não demos hipóteses a nenhuma das equipas [na fase de grupos]. Agora são jogos diferentes, os golos já valem a dobrar em caso de empate e teremos de ter outro tipo de cautela. Nos grupos há sempre margem para recuperar e aqui [na fase a eliminar] é mínima”, referiu Silas.
Contudo, para o treinador ‘leonino’, a equipa lisboeta tem de estar alerta para os contra-ataques dos visitantes e não cometer erros.
“Está em segundo lugar [no campeonato turco], é uma equipa muito forte, versátil, joga em vários sistemas e vem aqui criar dificuldades. Fora de casa, o contra-ataque é a fase mais perigosa, teremos de ter algumas cautelas e não perder bolas fáceis”, alertou.
Questionado se o Basaksehir é dos adversários mais fortes desta fase, Silas foi perentório: “Não é das mais fortes, mas é forte. É um jogo importante para vencer sem sofrer golos”.
Na quinta-feira, o Sporting recebe o Basaksehir, no Estádio José Alvalade, pelas 17:55, num encontro que será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor.
Programa da jornada:Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019
Santa Clara - Boavista, 1 - 2
Sábado, 30 de Novembro de 2019
Moreirense - Desp. Aves, 3 - 2
Benfica - Marítimo, 4 - 0
Portimonense - Famalicão, 2 - 1
Domingo, 1 de Dezembro de 2019
Tondela - Belenenses SAD, 0 - 1
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 1
Gil Vicente - Sporting, 3 - 1
Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2019
Sp. Braga - Rio Ave, 2 - 0
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário