O confronto deste domingo entre Vasco e Vitória, em São Januário, marca o encontro entre um dos líderes contra um dos últimos colocados do Campeonato Brasileiro. Só que as duas equipes vão a campo pressionadas pelos maus resultados do meio de semana.
O Vasco faz boa campanha na Série A, ainda invicto, mas terá que mostrar serviço mais uma vez diante da torcida após a derrota no meio de semana para o Bahia, pela Copa do Brasil. A atuação cruzmaltina foi criticada por todos e uma reação contra o penúltimo colocado pode amenizar os ânimos em São Januário.
Para esta partida, o técnico Zé Ricardo poderá contar com alguns jogadores que ficaram de fora na quarta-feira. O lateral direito Rafael Galhardo e os meias Evander e Giovanni Augusto podem retornar contra o Vitória. Além deles, o zagueiro Breno pode ficar como opção no banco de reservas.
O sistema defensivo tem sido o principal problema do Vasco na temporada. A equipe tem sofrido muitos gols e alguns jogadores, como os zagueiros Paulão e Erazo, alem do volante Wellington, estão marcados pela torcida. O técnico Zé Ricardo, antes apoiado, passou a ser questionado pelas opções na escalação que iniciou o jogo na Fonte Nova.
O pensamento para este domingo é mostrar reação imediata. O lateral direito Yago Pikachu afirmou que os cruzmaltinos precisam mostrar mais raça em campo. “Temos de mudar a postura. Temos que repetir a atuação do jogo contra o América-MG”, disse.
Sobre a escalação, Zé Ricardo não deu indícios, mas deve fazer mudanças na equipe. Rafael Galhardo deve voltar ao time titular na vaga de Werley, que retorna a zaga na vaga de Erazo. Outra mudança pode ser no meio, com Giovanni Augusto no lugar de Bruno Consendey. Bem cotados no elenco, Wagner e Kelvin ainda não têm condições de atuar por 90 minutos e seguem no banco.
Já no Vitória, além dos maus resultados no Brasileiro, a derrota e eliminação na Copa do Brasil aumentou a crise no clube baiano. O técnico Vagner Mancini já adiantou que vai mudar a equipe contra o Vasco.
“Chegou o momento de dar uma oxigenada na equipe. Têm alguns atletas que caíram muito de rendimento, e a gente está atento a isso”, declarou.
Nomes como Wallyson, Lucas Fernandes, Jeferson, Guilherme, Luan e André Lima podem ganhar uma chance entre os titulares. Mancini vai manter o mistério até momentos antes da partida. O Vitória ainda busca o primeiro triunfo no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO X VITÓRIA
VASCO X VITÓRIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2018, domingo
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Data: 13 de maio de 2018, domingo
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Caio Monteiro e Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo
Técnico: Zé Ricardo
VITÓRIA: Caíque, Jeferson, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Guilherme e Luan (Lucas Fernandes); Wallysson e André Lima
Técnico: Vagner Mancini
Técnico: Vagner Mancini
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário