domingo, 13 de maio de 2018

Furacão recebe o Galo buscando reação no Brasileirão

Ainda com crédito com o torcedor, mas precisando dar uma resposta dentro do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense quer interromper o jejum de vitórias e recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília) o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. Se vencer, ultrapassa o adversário que está à frente na classificação e volta a encontrar no grupo de líderes.
Já são cinco partidas sem um resultado positivo, ainda que o empate diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, e a derrota no meio de semana pra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-americana tenha valido a classificação para a sequência de ambas as competições. O que preocupa mesmo é a queda de rendimento, que até poderia se explicar pelo excesso de competições disputadas simultaneamente. Por isso, o técnico Fernando Diniz não descartou poupar alguns titulares diante do Galo.
Em relação a mais uma derrota – havia sofrido a primeira em seu comando diante do Palmeiras, no último final de semana – o treinador rubro-negro garante que não abala o grupo Enem mexe com o planejamento da equipe. “Isso não afeta de forma nenhuma. Tem que saber se desconectar de uma competição e de outra. Contra o Newell’s, o importante era se classificar. Há resultados e resultados. Teve a derrota para o Palmeiras em casa, um primeiro tempo enganador, a gente teve mais chances de sair na frente. A gente vem também de dois empates fora. Jogamos contra grandes adversários, tem que saber contextualizar”, disse.
O Galo vai descansado para o duelo contra o Atlético-PR. Isso porque o técnico Thiago Larghi optou por deixar a equipe de molho no duelo de meio de semana, contra o San Lorenzo. Somente o goleiro Victor foi para partida, que o Atlético empatou sem gols e deixou a competição.
Com o grupo principal completamente descansado, o técnico Thiago Larghi pretende conseguir um bom jogo em Curitiba.
Para o jogo contra o Atlético-PR, o time deve ter uma grande mudança. Otero deve ficar como opção, no banco de reservas, e Cazares assume a condição de titular.
O camisa 10, inclusive, espera um duelo bastante complicado contra o Atlético-PR. “A gente viu eles, tem um time bom, o time todo joga bem, jogam muito. Estamos trabalhando para matar jogadas, marcar forte, muita marcação, espero estar concentrado, focado, com o time que tem poder fazer um grande jogo e ganhar”, destacou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO – PR X ATLÉTICO -MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de maio de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
ATLÉTICO-PR: Santos; Esteban Pavez (Wanderson), Zé Ivaldo e Thiago Heleno (Paulo André); Matheus Rossetto, Bruno Guimarães, Camacho e Renan Lodi (Carleto); Nikão, Raphael Veiga e Pablo (Ribamar)
Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário