Apesar do elenco com muitas peças, o Sport continua incisivo na busca por mais contratações. Nos bastidores, o planejamento é esvaziar o elenco, com muita saídas e, consequentemente, intensificar a busca por reforços no mercado.
A manutenção do grupo é visto como uma das prioridades, já que o time começa a engrenar nas mãos do técnico Daniel Paulista. Um dos setores mais visados desde o começo de 2020 era a defesa e, por empréstimo, o Leão resolveu acertar com Iago Maidana, que não vinha tendo oportunidades no Atlético-MG.
Outro acerto foi no meio-campo, ao bater o martelo por Bruninho, companheiro de Maidana também no time mineiro. O volante é bem quisto pela comissão técnica, tendo a vaga praticamente assegurara como titular na volta aos gramados. O vínculo de empréstimo com o time pernambucano vai até dezembro.
Bruninho (20 anos)
Belo Horizonte (MG)
Atacante revelado pelo Atlético-MG, que foi emprestado neste ano ao Sport.
Veja outros Tweets de Protofutebol
Visando novas tratativas futuramente, o Atlético, dono dos direitos de Bruninho, estendeu o contrato do atleta até dezembro de 2023. Anteriormente, o acordo se encerraria no fim de 2022. O atual valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 675 mil euros, cerca de 4 milhões de reais.
Com a camisa do time preto e branco, foram 18 jogos e dois gols marcados. Já pelo Rubro-Negro, chegando no início de 2020, o jogador de 20 anos atuou apenas em uma ocasião, pela Copa do Nordeste, no confronto diante do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário