Férias de jogadores, funcionários e comissão técnica acabam neste fim de abril, mas paralisação de atividades continua até, pelo menos, 11 de maio
O Náutico resolveu postergar mais uma vez a data de reapresentação de atletas, funcionários e comissão técnica. Em nota oficial o clube avisou que, mesmo com o encerramento das férias coletivas nesta quinta-feira, dia 30, as atividades seguem interrompidas até, pelo menos, o dia 11 de maio. Na data informada, será feita uma nova avaliação.
"Na data-base estipulada pela cúpula alvirrubra, o clube fará uma nova avaliação de cenário, em conjunto com as autoridades competentes, para definir o reinício dos treinamentos da equipe masculina ou uma nova prorrogação de prazo, respeitando sempre as determinações governamentais", diz a nota.
O pronunciamento alvirrubro sai no mesmo dia em que a Secretaria de Saúde de Pernambuco veta a volta dos clubes, considerando que o estado está prestes a entrar na fase mais crítica de contágio pela Covid-19. A Federação Pernambucana de Futebol apoiou a decisão do governo estadual. Também nesta quarta, a Confederação Brasileira de Futebol acenou possível volta das atividades no dia 17 de maio.
Com a continuação do cenário de pandemia no Brasil, e com o encerramento das férias coletivas de atletas, funcionários e comissão técnica no próximo dia 30/4, o Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que:
Permaneceremos com as atividades interrompidas, obedecendo as autoridades de saúde e o Governo do Estado, até o dia 11 de maio.
Na data-base estipulada pela cúpula alvirrubra, o clube fará uma nova avaliação de cenário, em conjunto com as autoridades competentes, para definir o reinício dos treinamentos da equipe masculina ou uma nova prorrogação de prazo, respeitando sempre as determinações governamentais.
Enquanto isso, os atletas profissionais seguem fazendo as cartilhas e treinamentos preparados pela equipe de fisiologia e preparação física do clube, em suas casas e evitando aglomerações.
O Clube Náutico Capibaribe torce para que o Brasil possa, o mais rápido possível, controlar o COVID-19, e que o País consiga se reerguer desta grave pandemia que vivemos hoje. Aos torcedores alvirrubros que puderem, fiquem em casa. Assim, vocês estarão protegendo a sua família e a de outro torcedor, seja ele tricolor, rubro-negro ou de qualquer outra agremiação. Agora, o nosso rival é o coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário