Coritiba e Flamengo vivem lados apostos. Enquanto o Coxa está voltando a elite do futebol nacional, o Rubro-Negro vem emplacando um grande sucesso desde a temporada passada e tem objetivo de repetir o mesmo desempenho neste ano. A principal meta do Alviverde é se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e, aos poucos, ir subindo de patamar.
Pensando a longo prazo, o clube paranaense sonha com uma contratação de peso e acredita que esse desejo poderia se realizar a partir do ano que vem. O lateral-direito Rafinha é um jogador que sempre interessou pela ligação que o atleta tem com a instituição. O craque foi revelado pelo Coritiba e o medalhão também já demonstrou o desejo se se apostar vestindo novamente a camisa do time de Curitiba.
O experiente jogador tem contrato com o Flamengo até junho do ano que vem. No começo do ano, surgiu a informação dando conta de que Rafinha gostaria de receber um aumento salarial. As conversas até se iniciaram, mas foram paralisadas por conta da pandemia e não há um prazo para a negociação ser retomada. Com isso, o Coxa analisa de longe a situação e promete chegar forte caso exista realmente a possibilidade de contratá-lo. As informações foram apuradas pela nossa reportagem.
Em meio à quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, o lateral direito Rafinha fez uma transmissão ao vivo no Instagram com Marcelo, do Real Madrid, na última quinta-feira. Questionado sobre o retorno ao Brasil, o defensor do Flamengo disse ter feito a melhor escolha.
Veja outros Tweets de Flamengo
Com 34 anos, o lateral-direito ainda acredita que possa jogar pelo menos mais três temporadas em alto nível. Neste momento, o Flamengo não acredita que o jogador sairia antes do contrato ou que a renovação não aconteça devido aos valores. O vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, conversa quase diariamente com os representantes do atleta e a relação entre as partes é muito boa.
Hoje, o salário do medalhão ultrapassa a casa dos R$ 600 mil e os dirigentes flamenguistas sabem que poucos clubes brasileiros teriam condições de bancar essas cifras. Rafinha nunca demonstrou descontentamento no Fla, a única crítica foi em relação ao calendário brasileiro e, por isso, pediu um reajuste nos vencimentos mensais antes da paralisação dos campeonatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário