domingo, 6 de maio de 2018

Antevisão: FC Porto x Feirense

06-05-2018

DRAGÃO CHEIO PARA SAUDAR OS CAMPEÕES

O FC Porto entra em campo esta noite (20h15), frente ao Feirense, já com o título nacional assegurado

O empate de ontem entre Sporting e Benfica garantiu ao FC Porto a conquista matemática do título, pelo que é na condição de campeões nacionais que os azuis e brancos vão subir esta noite ao relvado do Estádio do Dragão para defrontar o Feirense (20h15, Sport TV 1), em partida a contar para a 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS. Os bilhetes para a receção à equipa de Santa Maria da Feira “voaram” em pouco mais de quatro horas e a lotação do Estádio do Dragão vai esgotar para saudar o campeão nacional 2017/18.

Só alguém muito mal intencionado pode colocar em causa a justiça do título conquistado pelo FC Porto, que desde a ronda inaugural mostrou ser a melhor equipa do Campeonato. À entrada para o derradeiro jogo da época no Estádio do Dragão, o FC Porto é a equipa com mais vitórias (26), com menos derrotas (2) e com a maior diferença entre golos marcados e golos sofridos (79-17). O percurso trilhado pelos Dragões até aqui conheceu diversos momentos altos, entre os quais a vitória arrancada a ferros frente a este mesmo Feirense, em Santa Maria da Feira, na 16.ª jornada da Liga NOS.

Há precisamente uma volta, o FC Porto teve de se superar, como em tantas outras situações, para somar os três pontos no Estádio Marcolino de Castro. Aboubakar deu vantagem aos Dragões (22m) e Luís Rocha empatou pouco depois para o Feirense (26m), estabelecendo o 1-1 registado ao intervalo. Na etapa complementar, Felipe assinou a vitória portista com um cabeceamento poderoso (76m), minutos antes de ser (mal) expulso por Fábio Veríssimo. Uma das imagens mais marcantes desse jogo é, de resto, o momento em que Brahimi e Marega se dirigem ao árbitro de Leiria: “Vamos ganhar!”, gritaram ambos em uníssono perante a arbitragem desastrosa de Fábio Veríssimo.

A história diz-nos que o FC Porto é amplamente superior ao Feirense a jogar na condição de visitado, ainda que os dois últimos jogos frente à equipa de Santa Maria da Feira no Estádio do Dragão, ambos em 2016/17, tenham terminado empatados: 1-1 para a Taça da Liga e 0-0 para o Campeonato. Ora, à exceção deste nulo, o FC Porto venceu todos os outros quatro jogos frente ao Feirense em casa, para a Liga portuguesa: 3-1 (1962/63), 6-1 (1977/78), 3-1 (1989/90) e 2-0 (2011/12). Em termos gerais, os Dragões somam seis vitórias e dois empates em casa diante do Feirense, dominando também no capítulo dos golos: 26 marcados e apenas quatro sofridos.

O FC Porto-Feirense será antecipado pelo Porto Canal ao longo de todo o dia, a partir das 11h00, acompanhado no Facebook e seguido em tempo real no Twitter e na app oficial do FC Porto. No fim, far-se-á a análise da partida no Porto Canal e em www.fcporto.pt, com a crónica e as declarações do treinador e de outros intervenientes.

Futebol Clube do Porto e Feirense encontram-se este Domingo para jogarem aquela que será a penúltima jornada desta edição da Liga NOS.


À 33º jornada são 7 pontos que separam águias, leões e dragões que com 82 pontos lideram neste momento a tabela classificativa.
A equipa de Santa Maria da Feira entra em campo com a obrigatoriedade de vencer a equipa da cidade invicta para manter acesa a luta pela permanência na liga juntamente com o Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira e Estoril.
A formação de Nuno Manta Santos promete ter «armas» para agarrar a vitória, uma delas as bolas paradas, no que toca ao aproveitamento destes lances o Feirense é letal sendo a segunda equipa com mais golos de bola parada. Recordamos que foi precisamente através de um lance assim  que o Feirense reduziu a vantagem na primeira volta, em Santa Maria da Feira, para 2-1. 
O Feirense desloca-se ao Dragão com 3 ausências: Barge por lesão, juntando-se Babanco, que está castigado, e José Manuel, que está no clube cedido pelos dragões.
Em contrapartida, Tiago Silva e Luís Machado estão de regresso aos convocados.
No que diz respeito à equipa de Sérgio Conceição, o FC Porto já entra em campo como o novo campeão nacional, uma vez que Sporting e Benfica empataram em Alvalade.
No boletim clínico portista continuam a figurar os nomes de Danilo Pereira e Diogo Dalot que por lesão voltam a não constar nas escolhas do técnico azul e branco.

Vejamos agora os 11 iniciais prováveis das duas equipas.
Primeiramente do lado da equipa da casa:
O Futebol Clube do Porto deverá alinhar em 4-4-2 com:
Iker Casillas
Alex Telles
Ivan Marcano
Filipe
Ricardo
Herrera
Sérgio Oliveira
Otávio
Brahimi
Soares
Marega

Agora do lado da equipa visitante, que deverá apresentar um
4-2-3-1 com:

Caio Secco
Diga
Flávio Ramos
A.Briseño
A.kakuba
Cris
Tiago Silva
Paraiba
R.Crivellaro
H.Seco
J.Silva


Futebol Clube do Porto e G.D G Feirense entram em campo para medir forças Domingo ás 20h15, com arbitragem a designar, num jogo que poderá ser de muitas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário