quarta-feira, 18 de abril de 2018

CORINTHIANS DESPACHA SPORT NOS PÊNALTIS E VAI ÀS QUARTAS DA COPA DO BRASIL SUB-20


site; sportrecife.com.br

Sport se despede da Copa do Brasil Sub-20

Após empatar por 2x2 no tempo normal, Leão perdeu nos pênaltis para o Corinthians por 4x1, nesta quarta (18), em Bragança Paulista, pelo jogo de volta das oitavas de final



Arte: Sport Club do Recife
O Sport empatou com o Corinthians por 2×2 no tempo regulamentar, no início da noite desta quarta-feira (18), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O resultado levou a decisão para os pênaltis e o Leão acabou perdendo por 4×1, se despedindo do torneio. No primeiro confronto, na Ilha, as equipes ficaram no 0x0. O Sub-20 rubro-negro ainda terá este ano o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro da categoria.
O JOGO

O primeiro tempo começou bastante rápido e disputado. Diferente do Corinthians quando foi ao Recife, o Leão não recuou tanto e procurava criar jogadas e chegar ao ataque, fazendo com que a partida ficasse equilibrada. O cenário mudou quando árbitro marcou um pênalti para o adversário aos 29 minutos, que não foi desperdiçado pelo Alvinegro.
O gol marcado deixou a equipe leonina um pouco nervosa, fazendo com que os atletas – principalmente da defesa – errassem alguns passes. Em um desses erros, a bola sobrou para jogador corintiano, que encobriu o goleiro Everton e ampliou o placar. Tomando dois gols ainda na primeira etapa, o plano de jogo teve que ser alterado pelo técnico Júnior Câmara, que fez duas alterações no time.
Voltando para o segundo tempo com o objetivo de buscar o empate, o Sport conseguiu diminuir logo aos nove minutos – após cruzamento de Pedro Vitor, Alison concluiu. Bem postado em campo, o Leão começou a aproveitar bem os contra-ataques. Aos 21 minutos, Pedro Vitor recebe lançamento, tira do goleiro e manda no cantinho para empatar a partida em Bragança Paulista. Os meninos da Ilha suportaram bem a pressão adversária e segurou o resultado. A decisão seria nas penalidades.
PÊNALTIS

Na decisão nos pênaltis, o Sport desperdiçou duas cobranças e acabou sendo derrotado por 4×1. Alison fez o único gol rubro-negro nas penalidades.



POR MEU TIMÃO


Nathan, centroavante do Sub-20, anotou belo gol de cobertura no tempo normal
Nathan, centroavante do Sub-20, anotou belo gol de cobertura no tempo normal
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Comemore, Fiel: o Corinthians está vivo na disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20! Em duelo dramático na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Timãozinho derrotou o Sport nos pênaltis (4 a 1) depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Fabricio Oya e Nathan. A vitória deu aos donos da casa classificação inédita às quartas de final do torneio de base.
A equipe do técnico Dyego Coelho entrou em campo precisando vencer, pois havia empatado sem gols em Recife, quarta-feira passada. No esquema 4-2-3-1, o Timão tinha a seguinte escalação: Diego, Samuel, João, Ronald e Geovani; Roni e Renan Areias (capitão); Rafinha, Fabricio Oya e Rafael Bilu; Nathan.


Corinthians x Sport

Meu Timão

O primeiro gol teve origem em pênalti sofrido pelo zagueiro João aos 27 minutos do primeiro tempo. Homem da bola para corinthiana, Oya foi para cobrança, bateu com categoria, rasteiro, e abriu o placar em Bragança.
O tento deu tranquilidade ao Timãozinho, que passou a trocar passes com facilidade e envolver o Sport no campo defensivo. Aos 36 minutos, o camisa 9 Nathan aproveitou erro na saída de bola adversária, encobriu o goleiro pernambucano e foi mais rápido para completar de carrinho, ampliando para o Corinthians no Nabizão.

Tudo que é bom...

A soberania alvinegra no confronto teve fim junto ao apito final da primeira etapa. O Sport, que necessitava de dois gols para forçar pênaltis, não demorou a mostrar força fora de casa. O time de Recife descontou aos nove minutos, com Alison Silva, e empatou aos 21, quando Pedro Vitor tirou do goleiro Diego e arrematou rasteiro.
A imposição do Sport obrigou Coelho a mexer na equipe. Nathan, então, deu lugar ao também atacante William. Pouco depois, o técnico promoveu as entradas de Rael e Lucas Minele nos respectivos lugares de Roni e Rafinha.
Só que o Timão, apesar de inúmeras tentativas, não conseguiu superar o sistema defensivo do Sport na parte final da partida. Como na ida as equipes haviam empatado por 0 a 0, a vaga precisou ser decidida nas penalidades máximas.

Copeiro Timãozinho!

O Corinthians de Dyego Coelho deu exemplo de como converter pênaltis em Bragança. Mesmo sob pressão, todos os primeiros quatro batedores alvinegros acertaram suas respectivas cobranças: Oya, Renan Areias, Rafael Bilu e Rael; o goleiro corinthiano Diego também defendeu o primeiro chute do Sport, dando assim a vaga às quartas da Copa BR ao Timão!
Fique de olho! – O vencedor de Flamengo x Vitória, marcado para esta quinta-feira, no Rio de Janeiro, encara o Corinthians na próxima fase do certame. Os mandos de campo serão definidos por sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário