Longe dos gramados desde o fim de 2018, quando foi flagrado no exame antidoping, o atacante Walter vai ganhar uma nova chance no futebol. O jogador de 30 anos assinou contrato por três meses, válido até 6 de agosto, com o Athletico Paranaense. A informação foi publicada pela jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com.
A partir do momento que os treinos, atualmente suspensos por causa da pandemia da Covid-19, forem liberados, Walter vai integrar o grupo comandado pelo técnico Dorival Júnior. O 'gordinho' terá tempo para se recondicionar e terá seu rendimento avaliado nos treinamentos.
A partir de 5 de julho, quando acaba sua suspensão por doping, o jogador está disponível, inclusive, para jogar partidas oficiais, caso o futebol tenha voltado até lá.
Ou seja, Walter terá, teoricamente, cerca de um mês para mostrar em campo suas credenciais para ter o contrato estendido. Já há um acordo encaminhado nesse sentido, se houver aprovação do Furacão.
O atacante, que defendeu o clube paranaense entre 2015 e 2016, pegou dois anos de suspensão retroativa a julho de 2018, quando jogava pelo CSA, pelo uso de sibutramina, uma substância utilizada para perder peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário