Em duelo bastante truncado, na tarde deste domingo, no Independência, o América venceu o Botafogo, por 1 a 0. O resultado deixa o Coelho na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. O Botafogo está na nona posição, com oito tentos.
O jogo foi muito travado no meio campo. O time da casa, contudo, teve mais o controle do jogo e criou mais. O Botafogo esperava mais e tinha dificuldades para chegar ao ataque.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O América recebe o São Paulo, no mesmo dia, no Independência, às 19h.
Primeiro tempo
O América começou mandando no jogo. A equipe mineira controlava a partida e criava as oportunidades. Até os 15 minutos, porém, o Coelho, embora fosse melhor, não teve chances claras. O clube alviverde tinha em suas principais escapadas com Norberto, pela direita.
O Botafogo adotava uma postura mais defensiva e não encontrava facilidade para descer ao ataque. Isso porque o Coelho fazia uma boa barreira.
O Coelho chegava bastante com apoio de Judivan e Serginho. As chances não eram claras, mas a equipe avançava nas linhas. O último passe, porém, era problemático.
Aos 34, o Botafogo jogou fora sua principal oportunidade no jogo. Em rápida descida, o clube carioca fez jogada individual. Brenner chutou e João Ricardo defendeu. A sobra, com Renatinho, a bola parou em Messias.
Na jogada seguinte, o Coelho conseguiu responder. Judivan lançou para Norberto que fez o cruzamento. A zaga tirou na marca do pênalti.
Segundo tempo
A volta para o segundo tempo foi um retrato do primeiro. As equipes voltaram exatamente da mesma maneira. O América controlava mais o jogo enquanto o Botafogo buscava se defender primeiramente.
O técnico Enderson Moreira lançou a campo o atacante Rafael Moura, na vaga de Judivan. E resolveu.
O jogo estava muito travado, poucas oportunidades para os dois lados. Isso aconteceu até os 31 minutos. Isso porque Rafael Moura recebeu na entrada da área e deixou para Juninho. O volante chutou no cantinho e abriu o marcador.
Após o gol, o América seguiu mais firme em campo e não deu chances ao Botafogo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO
AMÉRICA-MG 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de maio de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Data: 20 de maio de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Juninho, aos 31 minutos do segundo tempo (América)
Cartões: Norberto, Juninho (América); Joel Carli, Luiz Fernando (Botafogo)
Cartões: Norberto, Juninho (América); Joel Carli, Luiz Fernando (Botafogo)
AMÉRICA: João Ricardo, Norberto, Matheus Ferraz, Messis e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo (Juninho) e Serginho; Luan, Aderlan e Judivan (Rafael Moura).
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Renatinho (Aguirre), Luiz Fernando, Brenner (Kieza).
Técnico: Alberto Valentim
Técnico: Alberto Valentim
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário