Há uma semana, o Corinthians entrava pressionado por uma série de quatro resultados ruins para encarar o Vitória, dentro da sua casa, tendo como sequência um Derby e um duro duelo pela Libertadores da América. Após passar com tranquilidade pelos baianos, avançar na Copa do Brasil e dominar o Derby, o Alvinegro tenta fechar seus sete dias com perfeição na noite desta quinta-feira, contra o Deportivo Lara, às 21h45 (de Brasília), em Cabudare, na Venezuela.
Com sete pontos conquistados, o Timão ainda lidera o Grupo 7 do torneio, mas sofreu um baque com a derrota por 2 a 1 diante do Independiente-ARG, há duas semanas, dando ainda mais importância para o embate na casa do Lara.
Como o rival tem seis pontos, os comandados de Carille não poderiam mais ser alcançados pelos venezuelanos em caso de vitória, assegurando também uma vaga na próxima fase. Independiente (6) e Millonarios (4) se enfrentam e um deles ficará impossibilitado de chegar aos dez pontos.
“Não sei se é a questão de jogar em casa, mas eles ganharam de duas equipes difíceis. Temos que jogar com cuidado, tentar não cometer os erros que as equipe que estavam lá cometeram”, comentou o goleiro Cássio, lembrando dos triunfos por 1 a 0 e 2 a 1 dos anfitriões frente aos outros membros da chave.
Em campo, Carille poderá utilizar a mesma formação pelo terceiro jogo consecutivo, algo inédito na temporada. Sem problemas por suspensão ou contusão daqueles que derrotaram Vitória e Palmeiras, ele deve dar seguimento ao 4-2-4 e às oportunidades para o jovem Pedrinho, xodó da torcida.
Do outro lado, o Lara encara a visita corintiana como um evento histórico para a cidade de Barquisimeto, onde está sua sede (Cabudare fica na região metropolitana). Fez promoções para lotar o estádio e poupou titular nos últimos dias pensando no Timão.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA X CORINTHIANS
DEPORTIVO LARA X CORINTHIANS
Local: estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)
Data: 17 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)
Data: 17 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolás Taran (ambos do Uruguai)
DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Carillo, Mendoza, Anzola e Yriarte; Sierra, Andreutti, Reyes, Ramírez e Soto; Hernández
Técnico: Leonardo González
Técnico: Leonardo González
CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero
Técnico: Fábio Carille
Técnico: Fábio Carille
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário