sábado, 6 de maio de 2017

No Santa Cruz, o momento é de reunir forças para virar página



Após baque na Copa do Nordeste, Santa Cruz busca forças para encerrar Estadual de forma honrosa

A eliminação da semifinal da Copa do Nordeste, do jeito que aconteceu, foi bastante dolorosa para o Santa Cruz. Havia uma vantagem, com a possibilidade de perder por até 1x0, além do fato de atuar o decisivo confronto em casa, e mesmo assim a desclassificação foi imposta pelo rival Sport. O discurso no Arruda, no entanto, é que a página será virada. E essa postura é necessária. Afinal, já no próximo fim de semana uma outra decisão será iniciada contra o Náutico. Além disso, a Série B do Campeonato Brasileiro está nos calcanhares tricolores. Os planos para ela, inclusive, são positivos, segundo o técnico Vinícius Eutrópio.

Apesar da lamentação pelo revés sofrido no regional, o comandante tricolor tentou apontar os pontos positivos apresentados pelo Santa Cruz neste início de temporada. “Estou satisfeito em ter terminado o jogo (contra o Sport) e ver que o nosso time está jogando de igual para igual contra uma equipe da Primeira Divisão. Um adversário com investimento muito mais alto que o nosso. Fica a sensação de dever cumprido, feliz de ter resgatado vários jogadores e ter, hoje, um grupo encorpado”, afirmou o comandante. 

“Hoje nós temos uma equipe formada, que vislumbra um bom caminho pela frente. O Santa Cruz tem objetivo de voltar à Série A”, completou Eutrópio.

Antes de pensar em competições nacionais, o compromisso do Santa Cruz com o Campeonato Pernambucano ainda não está encerrado. A eliminação para o Salgueiro nas semifinais coloca o time na disputa pela terceira colocação do Estadual. E este “título” vale muito, principalmente ao interferir diretamente no planejamento da temporada 2018. Afinal, a conquista do terceiro lugar garantirá ao time a participação no Nordestão do ano que vem. Assim, no sábado, os corais medem forças com o Náutico, na Arena de Pernambuco. O calendário coral ainda contará com um jogo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Atlético/PR, no Arruda.

A principal estratégia utilizada pelo Santa Cruz para a partida contra o Náutico será a de trabalhar a cabeça dos atletas corais. “(Vamos trabalhar) Só a cabeça para o jogo contra o Náutico. Sabemos que não vai ter estádio cheio e também que não há um grande atrativo para nenhuma das equipes. Um jogo como o feito contra o Sport deixa o pessoal muito triste, mas temos que reunir todo mundo e buscar todas as forças”, disse Eutrópio.

 “Temos excelentes exemplos do que já foi feito aqui. Vamos usar isso para resgatar o grupo e buscar o terceiro lugar. A Copa do Nordeste é muito preciosa no primeiro semestre. É uma disputa de título que vai acontecer”, completou.

folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário