O atacante Osvaldo e o zagueiro Igor Ribeiro assinaram contrato com o Leão até dezembro
Fonte: Site Oficial
O Sport oficializa os seus dois primeiros reforços para o Brasileirão: o atacante Osvaldo e o zagueiro Igor Ribeiro, ambos naturais de Fortaleza (CE). O primeiro tem 30 anos e estava no Fluminense, enquanto o outro tem 27 e veio do Anápolis. Os dois assinaram contrato até dezembro.
“Estou feliz, bastante motivado. O Sport é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Tem aparecido no Brasil e até mesmo fora. Quero jogar logo para mostrar o meu valor para que todos possam ficar felizes e eu possa mostrar que foi uma boa escolha ter me contratado”, afirmou Osvaldo, que vai vestir a camisa 10 do Leão. “Estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo e espero corresponder às expectativas”, disse Igor Ribeiro, que usará o número 89.
Osvaldo chamou a atenção do Brasil defendendo a camisa do Ceará, em 2011, e logo se transferiu para o São Paulo. No clube paulista, ele seguiu se destacando por mais três temporadas. Até ser vendido para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita. Desde 2015, estava no Fluminense. Já Igor Ribeiro se destacou no futebol goiano nos últimos anos e foi uma indicação do auxiliar técnico leonino, Alexandre Grasselli, com quem trabalhou recentemente.
"Osvaldo chega num momento importantíssimo, onde estamos armando a nossa equipe e precisamos criar alternativas para ter jogadores de velocidade pelo canto. É um jogador que conheço bem, foi meu atleta no São Paulo, quando teve um papel fundamental no nosso título da Sul-Americana. É um cara experiente, numa idade boa, e de uma qualidade técnica que vai enriquecer o nosso plantel", disse o treinador Ney Franco, que trabalhou com o novo atacante leonino em 2012.
Sobre o Igor, o técnico rubro-negro disse que vinha sentindo falta de mais opções para a posição. "A gente percebeu que estava precisando de mais um zagueiro. É uma posição de risco, que além das lesões, está mais sujeita a suspensões. Trata-se de um atleta que foi bem avaliado, vem recomendado e para ser opção para as competições que temos pela frente", afirmou.
Já o executivo de futebol, Alexandre Faria, destacou que Osvaldo já era um desejo antigo do Clube e que pesou o fato de ele já ter sido comandado por Ney. "Conseguimos fazer uma composição salarial para ele vir dentro dos parâmetros do Sport. É um jogador que viveu talvez o melhor momento da sua carreira sob o comando de Ney Franco, e isso pesou. Com certeza vai nos agregar muito no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana", falou Faria.
O dirigente lembrou ainda que os jogadores poderão ser inscritos normalmente na Sul-Americana, caso o Leão concretize a classificação contra o Danubio. "Igor a gente já observa desde o tempo do Vila Nova. Depois ele foi para o Anápolis e, no ano passado, foi vice-campeão goiano. Esse ano ele fez mais um bom campeonato e temos a convicção que ele chega sem muita responsabilidade nesse momento, mas que pode buscar o seu espaço e quem sabe ter uma posição de destaque no grupo", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário