A pandemia e a paralisação no futebol mundial serviram para escancarar ainda mais os problemas financeiros do Vasco. Sem entrar em campo, o time carioca perde em patrocínio e possíveis premiações dos campeonatos que disputava. Sendo assim, ficou ainda mais difícil cumprir os compromissos com o elenco, que sofre com atraso de salários desde o ano passado.
Apesar do drama nas finanças, o astro Yaya Touré ficou próximo de "anunciado" como novo reforço do Cruz-Maltino. O acordo do jogador não era diretamente com o clube carioca, mas com o candidato à presidência Leven Siano. No fim das contas, o medalhão comunicou que não poderá fazer parte do projeto e alegou questões pessoais para não poder morar no Brasil.
Sem previsão de reforços, o Vasco pode contar com a lealdade de um dos principais jogadores do elenco. O zagueiro Leandro Castán, capitão da equipe, participou do programa 'Troca de Passes', do SporTV, detalhou o sentimento de ter sido procurado pelo Gigante da Colina.
"Quando saíram notícias de que o Vasco me queria, a torcida invadiu minhas redes sociais e eu comecei a sentir um carinho que há muito tempo eu não sentia", disse. O camisa 5 ainda revelou que o atacante Maxi López, que atuava no time carioca na época, entrou em contato e fez o convite para que viesse vestir a camisa do Vascão.
Leandro Castan só veio pro Vasco por causa do carinho da torcida.
Leandro Castan só permanece no Vasco por causa do carinho da torcida.
Torcida essa que teve grande peso nas vindas de Guarín e Cano.
Basicamente atuamos em todas as partes do clube, pagar dívida, salário, elenco
Veja outros Tweets de Dezito ✠
"De repente o Maxi Lopez, que jogou comigo no Torino me liga e pergunta o que eu achava de vir para o Vasco. Uma coisa que pesou muito foi o fato de nunca terem perguntado como eu estava. Isso me incomodava muito. Era um momento que o Vasco precisava muito de mim e eu do Vasco, também", recordou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário