Internacional português admite não saber se irá continuar no Lokomotiv Moscovo caso o campeonato russo seja prolongado até agosto.
Apontado como suposto alvo do Sporting para a próxima temporada, João Mário, que se encontra emprestado pelo Inter de Milão ao Lokomotiv Moscovo admitiu, esta quinta-feira, que ainda não sabe, sequer, onde irá jogar até ao final da temporada.
O contrato que une o internacional português ao emblema russo é válido até ao final do próximo mês de junho, mas este diz desconhecer se poderá, eventualmente, ser prolongado, uma vez que a competição foi suspensa devido à pandemia.
"É uma grande confusão para mim, porque não sei o que irá acontecer se o campeonato se prolongar até agosto", começou por dizer o médio formado, precisamente, em Alvalade, numa entrevista concedida à agência noticiosa Associated Press.
"Não sei, sequer, se os jogadores ou os clubes têm a obrigação de continuar ou não. Por isso, estou a tentar perceber. Estou a falar com o clube, claro. Mas é uma situação que imagino que nem os clubes saibam já como vai decorrer", acrescentou.
Em tempo de pandemia, João Mário aproveitou, ainda, para apelar à solidariedade: "Não são só os jogadores de futebol que recebem muito dinheiro ou têm grandes contratos. Todos os que conseguirem ajudar devem fazê-lo, porque estamos a falar de pessoas que, em muitos casos, não têm comida para dar aos filhos".
"O Cristiano [Ronaldo] apresentou-nos uma iniciativa para todos ajudarmos, especialmente, aqueles jogadores que têm dificuldades, que não têm contratos profissionais. Ele tenta sempre dar o exemplo, não só connosco, mas também por ele mesmo. Conseguimos ver o quanto ele está a fazer por Portugal nesta situação", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário