Foi assim que o jornal Le Parisien resumiu a temporada de Neymar após o Paris Saint-Germain ser declarado campeão da Ligue 1 na última quinta-feira. A temporada do futebol francês foi encerrada antes da hora por conta da pandemia do coronavírus.
Nesta sexta (1º), a publicação repassou o ano do PSG até a paralisação do futebol. E Neymar, claro, foi um capítulo à parte.
"O astro brasileiro permaneceu incontrolável durante toda a temporada", escreveu o jornal, relembrando também que o jogador protaganizou "uma emocionante novela" em meio à indefinição sobre a sua permanência no clube.
"Incontrolável e decisivo, porque ele finalmente terá peso com a sua atuação nas oitavas de final da Champions League (...) Além disso, sua parceria com Mbappé é novamente o grande ato da temporada."
Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, foi a primeira vez que Neymar esteve em campo nos dois jogos da fase eliminatória da Champions. E o resultado não poderia ter sido melhor: o brasileiro deixou a sua marca nos confrontos de ida e volta contra o Borussia Dortmund e ajudou a equipe a se classificar para a próxima fase.
No entanto, ainda há incertezas sobre o futuro da disputa. A Uefa espera terminar a competição até agosto, mas ainda não se sabe se será possível em meio à crise mundial de saúde.
Além de Neymar, o Le Parisien também falou de Leonardo, diretor técnico do PSG. Para a publicação, o ex-jogador teve um "retorno notável" ao clube.
"O brasileiro trouxe ordem para a casa parisiense (...) Com seu assistente, Angelo Castellazzi, ele monitora o trabalho diário de Tuchel no centro de treinamento do clube", avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário