Desta maneira, o elenco não terá direito a descanso entre uma temporada e outra, a não ser que haja um consenso para a liberação de alguns dias de folga, principalmente para que os atletas tenham o devido e necessário descanso muscular.
A informação foi revelada à Gazeta Esportiva pelo preparador físico da equipe principal, Michel Huff, em entrevista exclusiva, e confirmada à reportagem pela diretoria alvinegra.
“Nós estávamos com dois direcionamentos, que era justamente esperar o dia de hoje (terça) para essa definição de (saber se) os jogadores retornariam aos treinamentos no dia 21 de abril ou se haveria mais 10 dias, prorrogando o período de férias”, explicou Huff.
Foi o que aconteceu. Amanhã (quarta), devemos estar entrando em contato com eles para que eles mantenham os exercícios que foram enviados, com algumas alterações, principalmente na assiduidade desses exercícios, para que eles possam manter uma ‘treinabilidade’.
O Corinthians não trabalha em campo desde 15 de março, quando empatou com o Ituano dentro da Arena de Itaquera. No dia seguinte, todos receberam folga e, na sequência, o clube parou todas as atividades devido a pandemia da Covid-19. O período de férias, porém, começou oficialmente em 1º de abril.
“Não temos uma definição de como vai ser a dinâmica de trabalho, porque a gente precisa de uma definição do Ministério da Saúde e também da própria vigilância sanitária, da secretaria de saúde do Estado de São Paulo, para criarmos essa dinâmica juntamente com o departamento médico do clube, definir uma diretriz em relação ao retorno das atividades, que é algo que não temos definido, porque está tudo muito indefinido (no país). Vamos ter que aguardar fazendo essas atividades da maneira que elas vêm sendo realizadas nesse momento”, concluiu Michel Huff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário