sábado, 25 de abril de 2020

Resiliente! Pituca soma estatística 'surreal' desde que despontou no Santos

Após se destacar no Brasileirão de Aspirantes (Sub-23), Diego Pituca foi convidado por Jair Ventura se juntar e treinar com o elenco profissional do ​Santos. O comandante em questão não teve vida longa na Vila Belmiro, mas teve a 'descoberta' do volante como o maior legado de seu período à frente do gigante alvinegro.
Diego Pituca,Elias
Como todos sabem, não tardou muito para o jovem meio-campista conquistar seu espaço e se tornar um 'xodó' da torcida. Em 2019, era o homem de confiança de Jorge Sampaoli, status que mantém em 2020, agora com Jesualdo. Mas não é só a qualidade técnica do camisa 21 que aumenta o seu prestígio na Vila, mas também a sua confiabilidade e resiliência.

Como destaca o ​UOL Esportes, desde que Pituca fez sua estreia oficial pelo time profissional, o Peixe disputou 127 partidas. O volante só não esteve em campo em 17 delas, ou seja, tem somente 13,1% de ausências em compromissos da equipe. Se desconsiderarmos os duelos perdidos por conta de suspensão, o número de jogos em que o volante não esteve em campo cai para 12 (9,4%). Sua entrega e comprometimento são muito elogiados nos bastidores da Vila, não sendo raras as vezes em que Pituca atuou 'no sacrifício'. 
Dudu,Diego Pituca
Considerando o atual grupo alvinegro, somente Carlos Sánchez tem números semelhantes aos do volante. O meia uruguaio esteve em campo 86 de 103 partidas possíveis, desfalcando o Peixe em apenas 17 compromissos (16,5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário