Treinador alvirrubro prometeu força máxima para o amistoso do próximo domingo, contra o Treze, nos Aflitos, mas atacantes ainda são dúvida
Depois de empatar sem gols com o Treze em Campina Grande, o Náutico se prepara para o “jogo da volta”. O segundo amistoso contra os paraibanos já acontece no próximo domingo e o treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, previu utilização da melhor equipe disponível. Kieza ainda não estará em campo, enquanto a utilização de Erick também não é garantida. Em entrevista coletiva dada após o jogo da quarta-feira, o comandante timbu reforçou sua satisfação com a diretoria e a montagem do elenco alvirrubro, que, por ora, está paralisada.
Dal Pozzo demonstrou ter gostado da contratação de Kieza e celebrou o trabalho de diretoria e investidores para concretizar a chegada do experiente atacante. Ele garantiu que o camisa 9 não participará o próximo amistoso.
“A negociação foi demorada, mas deu certo. Gostaria de parabenizar a diretoria e a mobilização dos investidores, da torcida e de todos que participaram, mas é muito prematuro falar sobre alguma coisa do Kieza para o jogo de domingo, com certeza ele não vai participar”.
Outro retorno badalado para o setor ofensivo do Náutico foi Erick, que ainda está em processo de fortalecimento físico e também não é presença garantida no segundo jogo contra o Galo da Borborema.
“O Erick nós vamos ver na sequência da semana. Vou conversar com o Departamento de Futebol, em especial com a preparação física, para saber em que nível ele se encontra, se realmente vale a pena levá-lo para o jogo, para que ele atue ou deixarmos que ele tenha um ganho físico. Essa é uma avaliação que nós faremos na sexta-feira”.
Sobre a presença de Kieza e outros jogadores que ainda não estão em condição física plena, como Ronaldo Alves e Erick, Gilmar Dal Pozzo priorizou o cuidado a longo prazo, focando em garantir o bom estado dos atletas.
“Todo mundo fica em uma expectativa por iniciarmos as competições já no dia 19 contra o Sport, porém eu não tenho a absoluta noção de como ele está pelo tempo que ficou parado. Vou precisar conversar com o atleta e ele vai passar por um procedimento normal como o Ronaldo (Alves) e o Erick passaram e todos os nossos outros atletas que chegaram depois da reapresentação oficial que foi no dia 3 de dezembro”.
Quanto a chegada de mais nomes para vestir a camisa alvirrubra neste início de temporada, Gilmar não garantiu elenco fechado, mas deu a entender que a equipe fez uma pausa nas buscas. Agora, o foco será em avaliar o elenco que está no clube e quais necessidades poderão surgir.
“Queria dizer que conseguimos tudo aquilo que foi planejado. A diretoria fez um esforço, respeitando o orçamento do clube e tudo o que era almejado conseguimos colocar em prática. No domingo, a gente vai com força máxima. Com tudo aquilo que entendemos para o início da competição. Fazendo essas avaliações é que vamos sentar com a diretoria, temos uma reunião nesta semana e vamos ver se temos a necessidade de trazer mais atletas. Antes disso, eu não posso adiantar nada, mas posso dizer que estou muito satisfeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário