sábado, 5 de maio de 2018

Após dois jogos fora, São Paulo volta ao Morumbi contra o Atlético-MG

Após duas partidas fora de casa, o São Paulo voltará a jogar no Morumbi pelo Brasileirão neste sábado, quando recebe o Atlético-MG, às 19h (de Brasília). Com cinco pontos após três rodadas, o Tricolor espera novamente se impor diante de seus torcedores após o triunfo sobre o Paraná, na estreia da competição, e seguir somando bons resultados no torneio nacional, que divide o foco da equipe comandada por Diego Aguirre com a Copa Sul-Americana.
Depois do empate com sabor de derrota com o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, o São Paulo teve uma semana cheia para trabalhar e aperfeiçoar aquilo que Aguirre ainda tenta aplicar em sua equipe. O próprio técnico não esconde sua insatisfação com o desempenho ofensivo do seu time e agora espera que os atletas, enfim, demonstrem mais eficiência frente ao gol adversário.
Ainda se recuperando de uma entorse no pé esquerdo, Rodrigo Caio não irá a campo contra o Atlético-MG, abrindo espaço, provavelmente, para Bruno Alves, uma espécie de “terceiro zagueiro” do Tricolor. Reinaldo, por sua vez, volta a ficar à disposição após tratar a contratura na coxa direita sofrida ainda no duelo com o Rosario Central, pela Sul-Americana, e deve ser titular.
O confronto deste sábado também marcará o desempate entre São Paulo e Atlético-MG se tratando de Brasileirão. No torneio nacional, Tricolor e Galo somam 20 vitórias cada em 56 partidas envolvendo as duas equipes, além de 16 empates. Foi justamente contra a agremiação mineira, inclusive, que o clube do Morumbi ergueu seu primeiro título nacional, em 1977, quando Waldir Peres brilhou na disputa de pênaltis sob os olhares de mais de 100 mil pessoas no Mineirão.
Ricardo Oliveira é a principal arma ofensiva do Galo contra o Tricolor (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético apresentou grande crescimento nos últimos jogos. O duelo contra o Corinthians, vitória por 1 a 0, marcou positivamente o elenco que agora quer seguir entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O técnico Thiago Larghi, no entanto, ainda não definiu a equipe. Além de ter feito treino fechado, o comandante disse que espera respostas para saber qual equipe colocar no jogo.
“É possível (que tenha mudanças), mas ainda não tem (definição). O pessoal (da fisiologia) vai colher colher os resultados deles (os jogadores). E aí vou fazer a equipe mais forte possível para esse jogo de sábado”, completou.
Larghi ainda falou que o tempo de recuperação para os atletas é curto. “Acho que pesa um pouco a questão de jogar domingo e quarta. Mas faz parte, isso aí não tem jeito. São apenas dois dias de intervalo, é pouco para o grupo recuperar. Na sequência, vai vir outro jogo em um intervalo de dois dias só”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de maio de 2018, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilia (PR)
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros Nenê e Reinaldo; Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre
ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Otero, Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário