domingo, 29 de abril de 2018

Em busca de segunda vitória seguida, Galo enfrenta o Timão 100%


Liberado pelo departamento médico, Cazares deve voltar ao time (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Depois de superar o Vitória diante dos seus torcedores, o Atlético-MG quer mais uma vitória dentro do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians precisa manter o seu 100% de aproveitamento no torneio para continuar na liderança da competição, posição que o clube paulista pareceu se adaptar com tranquilidade nos últimos tempos. Desta forma, as equipes duelam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.
O Atlético leva o jogo em ritmo de decisão. O técnico Thiago Larghi sabe das dificuldades que vai encontrar pela frente e quer todos os treinos fechados desde quarta-feira até o dia do jogo. Nada foi visto. Mas a equipe deve sofrer alterações em relação aos jogos anteriores.
Isso porque o meia Cazares e o zagueiro Leonardo Silva estão de volta após um período no departamento médico. Com os retornos, o meio campo deve entrar Cazares e sair Roger Guedes da equipe. Na defesa, Gabriel e Bremer disputam a vaga.
Armador Mateus Vital terá a chance de ser titular em Belo Horizonte (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Timão 100%
Atual campeão brasileiro, o Corinthians chega a Belo Horizonte disposto a manter o 100% de aproveitamento construído até agora na competição. Única equipe a vencer suas duas partidas pelo torneio, o Timão fechará diante do Galo uma sequência de quatro jogos consecutivos como visitante na temporada.
Mesmo com a dificuldade de atuar tantas vezes seguidas longe do seu estádio, o Alvinegro registrou duas importantes vitórias e um empate na série, podendo fechar em grande estilo frente aos mineiros. Para que isso aconteça, porém, os corintianos sabem que precisarão de um desempenho melhor do que o apresentado diante do Vitória, na Bahia.
“A equipe do Vitória ficou muito lá atrás, mesmo jogando diante da torcida deles, esperando o nosso erro para jogar no contra-ataque. Acredito que lá em Minas o time do Atlético não vai atuar assim”, comentou o lateral esquerdo Sidcley, à espera de mais espaços para o Timão construir as suas jogadas no meio-campo.
A novidade da equipe, que deve manter a força máxima, fica para o banco de reservas. O centroavante Roger, contratado recentemente em troca envolvendo a ida de Lucca para o Internacional, será relacionado e ficará como opção para o segundo tempo. Ralf, machucado, dá lugar a Gabriel na proteção da zaga, enquanto Jadson descansa para Mateus Vital ganhar mais minutos de jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Bremer (Gabriel), Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Otero, Luan e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário