domingo, 29 de abril de 2018

Vila Nova-GO 3 x 1 Sampaio Corrêa - Tigre mantém os 100% e fica dentro do G4 da Série B

futebol interior

O time goiano aparece em terceiro lugar pelo saldo de gols – quatro – contra cinco de Figueirense e Fortaleza


O Vila Nova-GO conquistou a sua terceira vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao superar o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, neste sábado à tarde, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Após três rodadas, o time goiano aparece em terceiro lugar pelo saldo de gols – quatro – contra cinco de Figueirense e Fortaleza. O Paysandu é o quarto, também com a mesma pontuação e 100% de aproveitamento.

O Sampaio Corrêa sofreu a sua segunda derrota consecutiva, porque tinha perdido para o Guarani, por 2 a 0, em Campinas, continua com três pontos e aparece em posição intermediária.
PREOCUPAÇÃO FÍSICA
A preocupação do técnico Francisco Diá era com o condicionamento físico do Sampaio Corrêa, que na quarta-feira disputou uma partida debaixo de muita chuva pela fase seletiva da Copa do Nordeste de 2019. Venceu o River, por 3 a 0. Tanto que o time começou bem e com moral. Aos três minutos assustou numa cabeçada de Carlão, que obrigou o goleiro Mateus Pasinato a se esticar para espalmar.
O Vila Nova respondeu aos 14 minutos, quando Mateus Anderson cobrou falta pelo alto e Giovane desviou de cabeça, tirando tinta da trave esquerda. Como esperado pelo técnico Hemerson Maria o time goiano sentiu falta do atacante Lincom, que atua como pivô dentro da área. Ele está suspenso preventivamente por uso de substância proibida e não identificada ainda quando atuava pelo Santo André, no Campeonato Paulista.
OUTRO CAMINHO
O caminho teria que ser outro. E foi de falta, aos 36 minutos, que o time goiano abriu o placar em cobrança bem perto da linha da grande área. A jogada foi ensaiada. Elias deu um leve toque para trás e Diego Giaretta chutou de curva.
Pouco depois começou chover e o gramado ficou escorregadio. Azar do goleiro Mateus Pasinato que não segurou a falta cobrada por Danielzinho e o rebote ficou para a cabeçada de Bruno Moura. Tudo igual aos 46 minutos. Ainda com chuva, o Sampaio reiniciou o segundo tempo com Diego Silva na vaga do volante Diego, já amarelado.
Mas o time da casa começou com mais volume de jogo, na tentativa de impor o fator campo. Aos 11 minutos assustou numa cabeça da de Giovane e que o goleiro Andrey rebateu.Depois, o técnico Hemerson Maria promoveu a reestreia do meia Alan Mineiro, de volta ao clube. O time ganhou em qualidade técnica.
MEIA FEZ A DIFERENÇA
Aos 29 minutos, enfim, Alan Mineiro levou perigo. Chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e só não foi às redes porque Andrey espalmou.
No minuto seguinte, Alan cobrou escanteio, o zagueiro Wesley Matos desviou de cabeça e do outro lado, também de cabeça, Elias completou para as redes.
O gol deixou o Sampaio entregue e já demonstrando sinais de cansaço. Aos 34 minutos levou o terceiro gol. Mateus Anderson recebeu na frente da área, ajeitou e bateu de virada no canto esquerdo de Andrey.
CLÁSSICO NO SERRA
Pela quarta rodada, na próxima sexta-feira à noite, o Sampaio Corrêa vai receber o Paysandu, no Castelão. O Vila Nova fará o clássico com o Goiás, sábado, às 16 horas, de novo no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
28/04/2018
Horário
16h30
Local
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 82.350,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Daniel Aloysius Soder (RS)

Público
4.739 pagantes (5.894 total)
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Elias, Geovane
Sampaio Corrêa-MA: Diego Silva, Diego

Gols
Vila Nova-GO: Diego Giaretta 36' 1T, Elias 30' 2T, Mateus Anderson 34' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Bruno Moura 46' 1T
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato; 
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; 
Geovane, Wellington Reis, Mateus Anderson e Elias (Moacir); 
Reis (Vinícius Leite) e Keké (Alan Mineiro).
Técnico: Hemerson Maria.
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; 
Silva (Diego Silva), Willian Oliveira, Danielzinho e Marlon; 
Bruninho (Uillian) e Carlão (Alvinho).
Técnico: Francisco Diá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário