Time paranaense, que começou a rodada na ponta da chave, acabou despencando para a terceira posição e agora vai jogar a vida contra a Católica, no dia 17 de maio
1-Uma noite atípica na Arena da Baixada
Parece que a derrota por 3 a 0 para o Coritiba no fim de semana, pelo jogo de ida da decisão do Paranaense, deixou o Furacão meio atordoado. O jogo contra o arquirrival foi a primeira derrota do clube na Arena da Baixada em oito meses. E o negócio desbandeirou de vez. Nesta quarta-feira, o Atlético-PR 'tomou' mais uma dentro de seus domínios, desta vez para o San Lorenzo, pela Libertadores, por 3 a 0. A defesa, que era até então um dos pontos mais fortes do time, voltou a não regular, mesmo tendo o retorno de Thiago Heleno. Não foi uma noite feliz para o Furacão, que agora vai jogar a vida contra a Universidad Católica, em Santiago, no Chile, no dia 17 de maio. O time tinha tudo para selar sua classificação às oitavas sem maiores dificuldades, mas o futebol é sempre imprevisível - e para piorar a situação, o resultado trouxe de volta o San Lorenzo para a disputa. Os hermanos agora estão na segunda posição da chave, enquanto o Furacão ocupa a terceira posição.
2-
Cabeçada esperta e dá-lhe San Lorenzo
Na parede após um início completamente oscilante na Libertadores, o San Lorenzo mostrou porque é o time do Papa. Aos 13 min do 1º T, dentro da Arena da Baixada, o time abriu o marcador com Paulo Díaz. Um cruzamento para a área e aquela cabeçada para vencer o goleirão Weverton. Começava ali a noite de horrores para a torcida atleticana.
3-
O time da fé
O San Lorenzo pode continuar sonhando com o milagre, feito que ficou ainda mais plausível na etapa complementar. Aos 22 min da segunda etapa, em uma chegada em velocidade pela direita de Belluschi, o cruzamento foi direto na cabeça do atacante Blandi, que completou para as redes. E tinha mais. Nos acréscimos, Botta chamou a defesa do Atlético-PR para dançar e fez o terceiro, fechando o caixão e praticamente zerando seu saldo de gols, agora de -1 contra os -2 dos paranaenses, agora na terceira posição. Na última rodada, o time do Papa vai encarar o Flamengo, na Argentina. Com sete pontos, os hermanos agora possuem a mesma pontuação do Furacão. A situação se complicou de vez para os paranaenses, que no início da rodada ocupavam a liderança da chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário