quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Depois de Samuel Xavier, Sport já planeja renovações para 2017



Sem divulgar nomes, diretoria conversa com alguns jogadores que têm contrato
encerrando ao final da temporada visando acertar volta para o ano que vem


O final de ano do Sport está cercado por incertezas, mas o clube aos poucos já vai planejando a próxima temporada. Mesmo sem saber qual divisão do Campeonato Brasileiro vai jogar em 2017, quem será o presidente e o treinador, alguns jogadores já estão conversando com a atual diretoria de futebol para estender seus vínculos. O lateral-direito Samuel Xavier foi o primeiro da lista. O novo contrato foi anunciado no início da semana passada e agora vai até o fim de 2019

De acordo com o diretor executivo de futebol do clube, André Zanotta, que também não sabe se ficará no cargo para o próximo ano, as conversas já existem com alguns jogadores do elenco. Ele faz questão de deixar claro que a atual gestão está pensando no futuro do clube.

- Não posso falar nomes, mas já tivemos algumas reuniões. Tínhamos iniciado o planejamento ainda com Oswaldo e agora a gente tem continuado com Daniel Paulista. A gente tem conversado. Por mais que tenha eleição, temos que deixar alguma coisa estruturada para quem venha assumir. 

Do atual elenco do Sport, os jogadores que acabam o contrato neste ano são o goleiro Luiz Carlos, o zagueiro Luís Gustavo, os laterais Mansur e Apodi, os volantes Paulo Roberto e Rodrigo Mancha, o meia Gabriel Xavier e os atacantes Edmilson, Ruiz e Vinícius Araújo.

globo.com

O efeito DS87 no setor ofensivo do Sport

DS87 é incontestável quando analisado de forma individual e indispensável para o coletivo


Fonte: Site Oficial
A importância de Diego Souza para o Sport é evidente. A identificação com a nação rubro-negra e com o Clube, além da eficiência do jogador em campo já escreveram o nome dele na história do Leão. E os números do meia neste Brasileiro justificam cada vez mais a força que Diego tem como goleador e líder do grupo. O embaixador de 87 é um dos artilheiros da Série A 2016, porta-voz da nação rubro-negra dentro de campo e peça-chave no time que tem o quinto melhor ataque do Campeonato. 
Diego já disputou 115 partidas pelo Sport e marcou 35 vezes. Destes, quatro foram no Brasileiro de 2014, nove no de 2015 e 13 na edição de 2016. Ele já balançou as redes outras quatro vezes no Pernambucano, três na Copa do Brasil e duas no Nordestão, em cerca de dois anos no Clube. DS87 é incontestável quando analisado de forma individual e indispensável para o coletivo. 
Com os 13 gols marcados nesta Série A, Diego Souza briga pela artilharia do Campeonato, iguala as marcas de Carlinhos Bala e André (artilheiros do Leão em outras edições) e chega a 26 gols pela equipe leonina em Campeonatos Brasileiros, sendo o vice-artilheiro da história do Sport no Brasileirão - título que pertence a Leonardo, com 33 gols.
Em 2016, o Sport tem o quinto melhor ataque do Brasileiro, com 45 gols marcados - igualado com a Chapecoense. Deixando para trás equipes como Corinthians, Grêmio, Fluminense, São Paulo e Cruzeiro. Os rubro-negros ainda podem aumentar esse número, que já é maior que a marca de 2014, quando Sport marcou 36 vezes. Para igualar os 53 gols marcados em 2015, na melhor campanha do Clube na era dos pontos corridos, o Leão precisa marcar oito gols até o fim do Brasileiro. 
Além da forte colaboração do artilheiro Diego Souza, o Top 5 da artilharia do Leão conta ainda com oito gols de Rogério, cinco de Edmílson, três de Rodney Wallace e três de Gabriel Xavier. Os demais gols da equipe foram de Vinícius Araújo, Rithely e Matheus Ferraz, que marcaram duas vezes e Túlio de Melo, Serginho, Durval, Ruiz, Mark Gonzalez e Ronaldo, que contribuíram com um gol cada para a marca de 45 marcados no Brasileiro de 2016.

Diego Souza investe na marca DS87




por Cassio Zirpoli
Facebook oficial de Diego Souza. Crédito: reprodução
Diego Souza foi contratado pelo Sport em agosto de 2014. Ao chegar no Recife, o meia recebeu a camisa de número 87, numa ação de marketing do clube juntando o principal reforço na Série A ao maior título rubro-negro, de apelo junto à torcida. A ideia deu certo no campo e nas finanças, com a camisa 87 tornando-se a mais vendida do clube e a abreviação “DS87″ ganhando popularidade – ideia iniciada há alguns anos com o “CR7″ de Cristiano Ronaldo.
Firmando um acordo na Ilha do Retiro pela terceira vez, agora por duas temporadas, com validade até o fim de 2017, o jogador adotou de vez a marca/apelido, criando uma identidade visual com direito a uma página oficial no facebook (diegosouzads87), aberta após a saída do Flu. Em duas semanas no ar, recebeu 20 mil curtidas (imensa maioria de rubro-negros), com uma equipe própria para reproduzir fotos, informações, vídeos exclusivos (à parte da assessoria do Leão) e montagens sobre o jogador. Rende até quando não faz gol, como na assistência para Renê na classificação à semifinal do Nordestão.
Considerando o nome escolhido, a página só faz sentido enquanto Diego estiver no Sport. Ou seja, realmente investiu na marca criada de forma aleatória…
Facebook oficial de Diego Souza. Crédito: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário