No treino desta quinta-feira na Cidade do Futebol
A três do jogo com a Letónia, no Estádio do Algarve, Fernando Santos voltou a ter todo o grupo à disposição em mais um treino que está a decorrer na Cidade do Futebol. O selecionador dividiu o grupo em dois, dando indicações claras em relação à defesa, mas baralhando tudo no que diz respeito ao ataque.
Com os guarda-redes a fazer trabalho específico, os restantes jogadores dividiram-se em dois grupos, uns com colete e outros sem, mas ainda é cedo para tirar ilações quanto ao onze que Fernando Santos irá escolher para defrontar a Letónia no quarto jogo da fase de qualificação para o Mundial2018.
Ainda assim, o selecionador juntou os prováveis titulares na defesa, tendo em conta que Pepe está castigado para este jogo. Assim, Cancelo, Bruno Alves, José Fonte e Raphael Guerreiro estavam no mesmo grupo, dos jogadores sem colete, mas a verdade é que a distribuição de coletes não permitiu tirar muitas mais conclusões nos quinze minutos iniciais a que a comunicação social teve acesso.
Nas opções para o ataque, por exemplo, Nani e André Silva estavam com colete, mas Cristiano Ronaldo, Quaresma e Éder estavam no outro grupo. No meio-campo também se dividiam as opções, com Adrien, João Mário, Bernardo Silva, William e André Gomes de um lado, Renato Sanches e Danilo do outro.
A Seleção Nacional volta a treinar esta sexta-feira na Cidade do Futebol antes de rumar ao Algarve.
«Seleção nunca tinha vencido nada, não vamos pensar agora ganhar tudo»
Cristiano Ronaldo mete travão à exigência. Ainda que a Seleção Nacional tenha conquistado o título europeu, o capitão diz que é preciso «pés assentes na terra» para encarar o Mundial2018.
«Se em tantos anos nunca tínhamos vencido nada, não vamos agora pensar em ganhar tudo. Isso não é correto. Nem para os jogadores nem para o público», começou por dizer, num evento da marca desportiva que o patrocina.
«Estamos numa fase delicada, na fase de apuramento, e perdemos um jogo. Temos de nos qualificar primeiro para o Mundial. Dizer que vamos ganhar o Mundial é complicado. Primeiro temos de pensar na qualificação. Oxalá estejamos no Mundial, para depois então pensar em coisas novas. Não podemos passar do oito para o oitenta. Nunca ganhámos anda e agora ganhar tudo», sustentou.
Ronaldo: «Talvez depois dos 41 anos faça uma perninha no Sporting»
Capitão da Seleção fala do regresso a Alvalade (em breve, pelo Real Madrid, e um hipotético regresso no futuro)
Cristiano Ronaldo prolongou recentemente a ligação ao Real Madrid, até 2021, mas avisou desde logo que aquele seria o penúltimo contrato. O capitão da seleção portuguesa tenciona jogar até aos 40 anos, ou para além disso, e por essa altura admite voltar a jogar de leão ao peito.
«Talvez depois dos 41 faça uma perninha no Sporting», disse Cristiano, num evento promovido pela marca desportiva que o patrocina.
«Não sei o que vai acontecer daqui a três ou quatro anos. Claro que quero ficar no Real, renovei agora. Tenho um carinho especial pelo Sporting. Vim para Lisboa com onze anos e fiquei até aos dezoito. É um clube que tenho no coração», acrescentou.
E se esse eventual regresso a Alvalade não for como jogador, mas como presidente? «Se calhar...o futuro a Deus pertence. Não é algo que consiga ver neste momento, mas os projetos e as oportunidades aparecem. Também não esperava renovar com a Nike quase para o resto da vida e não esperava assinar por mais conco anos com o Real. As situações aparecem no momento certo e tomamos decisões.»
Para já o regresso será como jogador do Real Madrid, que visita Alvalade no próximo dia 22 de novembro, para a Liga dos Campeões. Ronaldo já marcou ao Sporting, mas não na baliza sul, junto das claques leoninas.
«Não marquei? Nem pela Seleção? (ndr. já o fez). É uma situação bonita, vamos ver...Os sportinguistas sabem que tenho o clube no coração, mas sou profissional. O que eu mais quero é ganhar. Os golos aparecem quando têm de aparecer. Se me perguntam se quero ganhar e marcar? Claro. Como quero marcar a todas as equipas. Como queria marcar ao Man Utd, que é uma equipa que tenho no coração. Baliza sul ou norte, o importante é ganhar. Ainda não estamos qualificacados e o importante é ganhar. Vai ser um jogo muito importante e o Real tem de ganhar», avisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário