segunda-feira, 9 de março de 2020

Campeonato Francês terá jogos com portões fechados até 15 de abril devido ao coronavírus

Decisão anunciada pela ministra de esportes da França é para evitar contágio do COVID-19; Ligue 1 e Ligue 2 terão partidas em estádios vazios



Campeonato Francês terá jogos com portões fechados até 15 de abril devido ao coronavírus
Foto: Actus Foot/Divulgação/Twitter
A ministra do Esporte da França, Roxana Maracineanu, anunciou nesta segunda-feira (9), que todos os jogos da Ligue 1 até o dia 15 de abril serão disputados a portas fechadas ou limitados em torno de mil espectadores, enquanto o país continua a combater o surto de COVID-19. Além disso, o jogo previsto entre Brasil x Canadá no torneio de futebol feminino, prevista nesta terça-feira (10), às 16h (Brasília), também será com portões fechados.
“É preciso respeitar que no máximo 1.000 pessoas possam estar em um estádio. Ou os clubes tomarão a decisão de vender apenas até 1.000 ingressos, ou preferirão jogar a portas fechadas ou adiar o jogo, se possível”, disse a ministra.
A ministra explicou que decisão é impedir o contágio do novo COVID-19: "Essa restrição foi decidida em coordenação com nossos parceiros europeus, com o objetivo singular de proteger nossos cidadãos e impedir a propagação do coronavírus em nosso país. Estamos em um contexto excepcional e o mundo esportivo deve participar desse esforço coletivo", comentou.
Maracineanu confirmou que os próximos amistosos da França contra Ucrânia e Finlândia também serão afetados por esta notícia: "Se eles puderem ser adiados, eles serão. Se não puderem, terão que acontecer com não mais que 1.000 pessoas no estádio", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário