Para partida de domingo, contra a Ponte Preta, treinador deve poupar jogadores por desgaste e não contará com lateral Mena, com lesão muscular
Após nove jogos utilizando o que tem de melhor à disposição, o técnico Ney Franco voltará a recorrer a uma escalação alternativa para montar o Sport. Com vários jogadores desgastados por conta da maratona de compromissos a que o clube vem se submetendo, tendo ainda outros atletas machucados, o treinador já adiantou que vai priorizar a montagem do time para a primeira partida da final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Bahia, na Ilha do Retiro. Assim, mandará um time misto para a estreia do Campeonato Brasileiro, a quinta competição do Leão no ano, domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. A última vez que o rubro-negro entrou em campo com uma formação B foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Central, no dia 9 de abril, ainda pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano.
Para a largada na Série A, o treinador já sabe que não poderá contar com quatro jogadores. O zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza seguem vetados pelo departamento médico devido a problemas musculares. A eles, se junta o lateral esquerdo Mena, que deixou o jogo no segundo tempo contra o Danubio, pela Sul-Americana, com uma distensão muscular. O volante Rithely, que não viajou para o Uruguai por conta de desgaste, será poupado por mais tempo do que o previsto. Não viajou com o time para encarar a Macaca e está suspenso para os dois jogos finais do Nordestão, diante do Bahia. O lateral direito Samuel Xavier, também poupado contra os uruguaios, por sua vez, viajou com o time e deve integrar os 11 principais.
"Não podemos abrir mão de nenhuma competição, mas essa será a primeira vez, desde que estou a frente do Sport, que vou priorizar um jogo, que é a final contra o Bahia. Assim, vamos estudar a melhor forma de jogar contra a Ponte Preta", destacou Ney Franco, que por outro lado deve promover a estreia do zagueiro Igor Ribeiro e do atacante Osvaldo, primeiros contratados do clube para a Série A e que ja foram regularizados. Ambos não foram inscritos na Copa do Nordeste.
Problema já para o Nordestão
Já devidamente vetado para a partida contra a Ponte Preta, o lateral esquerdo Mena fará nesta sexta-feira um exame de imagem para saber a gravidade da lesão muscular. Caso o resultado aponte algo mais grave, que tire o chileno também do jogo de ida contra o Bahia, Ney Franco ganha uma grande dor de cabeça para a final da Copa do Nordeste.
Isso porque, com Mansur já devolvido ao Atlético-MG e o prata da casa Evandro suspenso pela expulsão na semifinal contra o Santa Cruz, quando estava no banco de reservas, a única opção para a posição disponível fica sendo o também prata da casa Caio, que chegou a ser utilizado pelo ex-técnico e hoje auxiliar, Daniel Paulista, mas que não teve chances com Ney Franco.
superesportes
Cinco atletas viajam para compor elenco do Sport em Campinas
Entre os chamados por Ney Franco, estão os novatos Igor e Osvaldo
Fonte: Site Oficial
Cinco atletas rubro-negros embarcam, no início da tarde desta sexta-feira (12), para Campinas, onde o Sport encara a Ponte Preta no domingo, às 16h, no estádio Moises Lucarelli (SP), pela estreia do Brasileirão. Entre os que seguem para o interior paulista para se encontrar ao restante do elenco, que estava em Montevidéu, estão dois recém-contratados: o zagueiro Igor e o atacante Osvaldo, regularizados na última quinta.
Além deles, vão ficar à disposição do técnico Ney Franco o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Juninho. Os dois últimos foram poupados da viagem a Montevidéu por conta do desgaste muscular excessivo que apresentavam. Por hora, todos do elenco que estavam na capital uruguaia seguem para Campinas.
O elenco rubro-negro deixa Montevidéu às 14h desta sexta-feira rumo a São Paulo. A chegada em Campinas está prevista para as 17h.
O elenco rubro-negro deixa Montevidéu às 14h desta sexta-feira rumo a São Paulo. A chegada em Campinas está prevista para as 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário