sexta-feira, 12 de maio de 2017

Contra o Criciúma, Santa Cruz começa"rali" da Série B por retorno à elite nacional


Diario de Pernambuco

Expressão usada por técnico guia time na competição a partir deste sábado


Um "rali de regularidade". A expressão é cunhada reiteradamente pelo técnico Vinícius Eutrópio para definir a Série B em pontos corridos, campeonato que inicia à 16h30 deste sábado para o Santa Cruz. Contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, o Tricolor começa a busca por um acesso encarado como principal objetivo na temporada. Para chegar entre os quatro melhores desta corrida e devolver o clube à elite após rebaixamento traumático, no ano passado, a Cobra Coral precisará cumprir alguns pré-requisitos.

Para Eutrópio, terminarão no G4 do "rali" da Segundona aqueles times que somarem qualidade nos seus jogadores, apoio da torcida nos jogos em casa, uma logística adequada de viagens e o pagamentos em dia ao elenco. Desafios gigantes para um Santa que ainda engatinha na retomada depois do rebaixamento.

Os jogadores vão iniciar a Série B com salários em dia, embora a última folha tem sido paga com 17 dias de atraso. Manter a pontualidade nos próximos vencimentos durante a Série B, porém, ainda é dos grandes tormentos para uma diretoria que ainda não recebeu da CBF a maior parte da receita do ano, advinda das cotas de televisão. Para além de cumprir as obrigações com o grupo, reforçar-se com novos atletas é outra demanda necessária para brigar para subir. Prioridade já admitida pelo próprio treinador.

Eliminado no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, o Tricolor entra na Série B com o mesmo elenco desclassificado nas duas competições. Sem nenhum reforço e ainda distante da torcida. Para que todos comecem a remar de volta à elite, uma boa estreia neste sábado se torna indispensável.

O treinador coral imagina uma partida complicada diante do Criciúma. Apesar de querer contratações, confia que o seu time já tenha condições de equiparar forças contra qualquer adversário. “O nosso elenco não tem muitas estrelas, mas enfrentam qualquer time de igual para igual", opinou.

Eutrópio sabe que a missão de arrancar pontos fora de casa não será simples, entretanto. "O Criciúma está sendo muito bem trabalhado e vem sendo mantido pelo (técnico) Deivid. Temos que ter paciência e conseguir equilibrar o nível de competitividade que eles apresentam jogando em casa", contou.

Time 

A maior dúvida na escalação do Santa Cruz é na meia. Léo Costa ainda é uma incógnita por causa de insistentes dores no pé. Caso não jogue, Pereira novamente será titular. Na lateral esquerda, Roberto é quem jogará no lugar de Tiago Costa. Ambos farão um revezamento na posição durante a Série B. Atletas como Vitor, Bruno Silva, Anderson Salles, Elicarlos e Thomás apresentaram cansaço, mas não devem ser problemas para a partida.

Adversário

Comemorando 70 anos neste sábado, o Criciúma tem duas dúvidas para o jogo. O goleiro Luiz e o volante Barreto, entregues ao departamento médico devido a lesão. O substituto do primeiro seria Edson. Do cabeça de área, o recém-contratado Paulinho. Desfalque certo do treinador Deivid é o lateral direito Maicon Silva, machucado na panturrilha. 

Ficha do jogo

Criciúma

Luiz (Edson); Diogo Mateus, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Douglas Paulinho (Barreto), Ricardinho, Caíque Valdívia e Alex Maranhão; Jheimy e Caio Rangel. Técnico: Deivid.

Santa Cruz

Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa (Pereira); Thomás, André Luís e Júlio Sheik. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC). Horário: 16h30. Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário