Um penálti de Bueno valeu ao Boavista uma importante vitória por 1-0 no Minho, frente ao SC Braga, no jogo que encerrou a 26ª jornada da Liga portuguesa, tornando mais intensa a luta pelo terceiro lugar, uma vez que a segunda derrota consecutiva dos bracarenses permitiu que o Sporting os igualasse no último lugar do pódio. A retoma do futebol não tem sorrido à equipa de Custódio Castro, que na jornada anterior já tinha perdido na Cidade do Futebol com o Santa Clara, por 3-2. O Boavista, por sua vez, subiu ao décimo lugar, superando Gil Vicente, Vitória FC e Belenenses SAD.
O intervalo chegou com o jogo empatado a zero, mas na primeira parte as melhores ocasiões de golo até tinham pertencido aos axadrezados. Merecem destaque uma mancha de Matheus a finalização de Bueno, logo aos 6', mas também a forma como o guarda-redes bracarense se opôs a um remate de Carraça, aos 42'. Mesmo a fechar o primeiro tempo, Paulinho ainda esteve perto de abrir o marcador para os da casa, mas Leite segurou a bola.
O golo da vitória boavisteira chegou aos 57', de penálti, a castigar falta na área de Esgaio. Até final, Custódio Castro ainda chamou ao jogo elementos ofensivos, como Rui Fonte, Galeno, Wilson Eduardo e João Novais, mas o SC Braga não foi capaz sequer de chegar ao empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário