Principal duelo da região da Andaluzia, Sevilla e Betis se enfrentam nesta quinta-feira (11); competição volta após três meses de paralisação pela pandemia da covid-19
Faltam onze rodadas para o final da temporada 2019/20 do Campeonato Espanhol. Parado desde 8 de março, a partir desta quinta-feira (11) haverá uma maratona de jogos diários até o dia 25.
No total são previstos 40 jogos em 15 dias, todos com portões fechados e de acordo com o protocolo de segurança estabelecido pela organização do campeonato. Neste momento, dois pontos separam o líder Barcelona do vice Real Madrid.
No Campeonato Espanhol, os quatro primeiros avançam para a principal competição europeia e os dois subsequentes vão para a Liga Europa.
Os destaques do ano na Espanha são as campanhas do Getafe, que tem no elenco o atacante brasileiro Deyverson, ex-Palmeiras, e o Valencia, que chegou até as oitavas de final da Champions League mas perdeu para a Atalanta.
Nos últimos dez anos, apenas na temporada 2013/14 houve um campeão diferente de Real ou Barça - na ocasião, o Atlético de Madrid levantou a taça. Atualmente a equipe comandada por Diego Simeone está em sexto lugar, com 45 pontos. Sendo assim, a disputa atual é por vaga na próxima edição da Champions League. Os principais concorrentes são Sevilla, Getafe e Real Sociedad, que estão à frente dos colchoneros na tabela. O Valencia, com 42 pontos, também possui chance.
Enquanto isso, na parte debaixo da tabela, o Espanyol é o lanterna com 20 pontos. Além do time catalão, que não vence desde janeiro pelo Campeonato Espanhol, Leganés (23) e Mallorca (25) completam a zona de rebaixamento. Na sequência vem Celta (26), Eibar (27) e Valladolid (29).
Com 19 gols em 22 jogos, Messi é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol, seguido por Benzema, com 14. O principal goleador brasileiro na temporada espanhola é Willian José, da Real Sociedad, que marcou nove em 26 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário