segunda-feira, 16 de março de 2020

Diretoria do Náutico divide culpa por mau momento e lembra desempenho de 2019

Gerente de futebol, Ítalo Rodrigues, afirmou que responsabilidade pelos maus resultados passam diretamente por todos os setores do clube



Quando acabou o jogo entre Náutico e Fortaleza, no sábado, a principal surpresa ficou na sala de imprensa do Estádio dos Aflitos. Normalmente frequentado apenas pelo treinador, após a partida, o espaço recebeu o gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues, que concedeu entrevista coletiva para dividir a responsabilidade pelo mau momento do clube, que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos.


“Eu vim aqui, primeiramente, porque é importante todo mundo assumir responsabilidade. A gente precisa, muitas vezes estar aqui, para que o torcedor tenha acesso as respostas”, afirmou o dirigente, que foi além: “Não se entra um atleta só em campo, nem as decisões são passadas em cima do treinador. A gente toma decisões muito consensuais aqui e é por isso que eu estou aqui, para que todo mundo saiba que todo mundo aqui dentro precisa assumir a responsabilidade: os atletas, os funcionários, a comissão e a diretoria também”.

Com dois meses desde o início da temporada, Ítalo Rodrigues reforçou que o planejamento para a temporada foi feito em conjunto pela diretoria e a comissão técnica. Assim, na visão do gerente, não se pode apenas penalizar Gilmar Dal Pozzo, cujo desempenho no ano passado foi lembrado.


“Eu iria me contradizer demais se eu chegasse aqui e falasse que está tudo errado, porque o planejamento passou por mim, o planejamento passa por várias pessoas e não simplesmente pelo Gilmar e pela comissão técnica, é muito mais amplo esse debate. Se for fazer um balanço geral, não tem como não dividir o ano de 19 com o ano de 20. O ano de 19 está com os resultado e o título para comprovar, e no ano de 20, a gente precisa avaliar o hoje, que a gente precisa melhorar, isso está claro. Em um todo, os atletas precisam melhorar, eu preciso melhorar, a comissão precisa melhorar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário