sábado, 7 de março de 2020

Sport vence primeiro clássico na temporada e complica Santa Cruz na Copa do Nordeste

Com gol de Elton, Leão chega ao terceiro lugar do Grupo A no torneio regional; Tricolores ficam em sexto no Grupo B, com sete pontos



No terceiro clássico da temporada, o Sport conseguiu sua primeira vitória. Jogando primeiro embate entre os gigantes do Trio de Ferro em casa contra o Santa Cruz, o Leão contou com Elton, que saiu do banco para marcar o único gol da partida e colocar os rubro-negros na terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste, empatado em pontos com o Bahia, vice-líder da chave. 

O Santa Cruz, por sua vez, se complica com o resultado obtido na Ilha do Retiro. Com a derrota, o Tricolor estaciona nos sete pontos, um a menos que o Ceará, quarto colocado do Grupo B e tem apenas dois jogos a disputar, contra Botafogo-PB, no próximo dia 12, e River-PI, no dia 21 de março. 

O Leão ainda terá pela frente jogos contra o Ceará, no próximo sábado, às 16h, e o confronto contra o Confiança, líder do Grupo B e ex-clube do técnico Daniel Paulista, na última rodada da primeira fase do regional. 

O jogo

Com ambas as equipes desfalcadas, mas precisando da vitória, o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz começou bem equilibrado. Enquanto o Leão, dono da casa, mantinha maior posse de bola e tentava atacar pelos lados, especialmente, pela direita, o Tricolor investia na marcação forte para aproveitar os contra-ataques em velocidade. 

Se nos primeiros minutos, a Cobra Coral foi mais perigosa, finalizando de média e longa distância, enquanto o Sport, que cresceu na segunda metade do primeiro tempo buscava chegar a partir de cruzamentos em bolas paradas próximas à área do goleiro Maycon Cleiton, que precisou fazer a primeira grande defesa em cabeçada de Adryelson depois de falta batida por Lucas Mugni. 

A grande chance do Santa Cruz veio em lance no último minuto da etapa inicial. De muito longe, Chiquinho bateu falta e acertou um lindo chute, que foi bem defendido em dois tempos pelo goleiro Luan Polli.

Segunda etapa

Com os treinadores insatisfeitos com a produção ofensiva das equipes, os dois times voltaram para os 45 minutos finais com modificações. No Sport, o meia Jonatan Gómez fez sua estreia na vaga de Yan. Enquanto isso, no Santa Cruz, Itamar Schülle acionou João Cardoso e Denilson nos lugares de Mayco Félix e Danny Morais. 

Sendo assim, quando a bola rolou, o Leão tomou uma postura mais agressiva nos minutos iniciais com o intuito de fazer uma blitz ao redor da área tricolor, sempre trabalhando com a bola parada e as infiltrações pelos lados do campo.

Mesmo com maior ímpeto ofensivo, falta ao Sport poder de definição junto à área defendida pelo Santa Cruz. Por isso, o técnico Daniel Paulista tirou o volante Rithely, que fez partida bastante apagada e colocou o atacante Elton, deixando o time mais incisivo. 

E o centroavante entrou com estrela. Aos 33, em jogada de Marquinhos pela direita, o ponta encontrou Elton, que bateu da entrada da área para a bola entrar no canto do goleiro Maycon Cleiton, que nada pôde fazer. Com o resultado, Daniel Paulista sacou Mugni e colocou Ronaldo, para voltar a ter a proteção defensiva no meio-campo.



Já Itamar Schülle colocou o time mais à frente. Tirou o volante André e acionou o atacante Patrick Nonato, que foi o autor do gol no jogo contra o Atlético-GO. Porém, não foi suficiente para reverter o placar. 

Ficha do jogo

Sport 1
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Rithely (Elton), Lucas Mugni (Ronaldo); Yan (Jonatan Gómez), Marquinhos e Hernane. Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz 0
Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais (Denilson) e Fabiano; André (Patrick Nonato), Bileu e Didira; Mayco Félix (João Cardoso), Chiquinho e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA);
Gols: Elton aos 33 minutos do 2º tempo (Sport);
Cartões amarelos: Cleberson (Sport); William Alves, João Cardoso, Fabiano e Didira (Santa Cruz);
Público: 14.011 torcedores
Renda: R$ 308.750,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário