sábado, 12 de maio de 2018

Hamburgo é rebaixado pela primeira vez no Alemão, e vândalos criam confusão

Relógio exibido com o tempo que o Hamburgo permaneceu na Primeira Divisão da Alemanha


Único clube que não havia sido rebaixado na Alemanha, o Hamburgo deu fim a era de 54 anos na elite. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Monchengladbach, na manhã deste sábado, o clube não conseguiu se salvar e foi rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Alemão de 2018/2019. Tudo porque o Wolfsburg venceu por 3 a 1 o Colônia, também neste sábado, e conseguiu o direito de tentar a sorte de se manter na elite na repescagem.
Bombas e sinalizadores jogados no gramado
Bombas e sinalizadores jogados no gramado Foto: AXEL HEIMKEN / STR
Mas as cenas lamentáveis aconteceram antes do fim da partida, nos acréscimos, quando um grupo de vândalos jogou bombas e sinalizadores dentro do gramado, provocando correria dos jogadores e a presença de muitos policiais, a cavalaria e até o esquadrão antibomba. A partida ficou paralisada por causa dez minutos antes de recomeçar só para o árbitro decretar o fim do jogo.
A ação, que foi repudiada pela maioria do estádio, pode prejudicar o Hamburgo na próxima temporada, se o clube for denunciado e pegar uma suspensão com portões fechados.
Vândalo mascarado joga sinalizador no gramdo
Vândalo mascarado joga sinalizador no gramdo Foto: Michael Sohn / STF
O Hamburgo sempre se orgulhou de ser o único time que tinha disputado todas as edições da Bundesliga desde a criação da competição, em 1963. Naquelanaquela edição, o Bayern de Munique jogou a Segunda Divisão após ter sido rebaixado.
O relógio do Volksparkstadion, que acompahava essa a contagem do tempo na divisão principal, parou aos 54 anos, 260 dias, 22 horas, 28 minutos e 21 segundos.

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário