domingo, 15 de abril de 2018

De volta à Série A, #Internacional recebe o #Bahia no Beira-Rio



Neste domingo, o Internacional recebe o Bahia, no Beira-Rio, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marca o retorno do Colorado à elite do futebol nacional após passagem na Série B, terminada com um vice-campeonato.
Com boa companha na Copa do Brasil, onde está na quarta fase, mas eliminado do Gaúcho ainda nas quartas de final pelo rival Grêmio, o Internacional vê a temporada como uma reconstrução e aposta no ótimo desempenho de Odair Hellmann em partidas realizadas no Beira-Rio para derrotar o Bahia. Desde que assumiu a equipe, o treinador tem nove partidas no estádio, que resultaram em oito vitórias e apenas uma derrota, ou seja, 87,5% de aproveitamento.
D’Alessandro é peça fundamental do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O comandante Colorado conta com a presença maciça da torcida para quebrar um retrospecto fraco em estreias no Brasileirão. Desde 1971, a equipe gaúcha jogou 46 partidas e somou 16 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. O histórico do Inter, contudo, diante do Bahia, pelo torneio nacional, é animador. Em 36 duelos, foram 20 vitórias gaúchas, 12 empates e somente quatro resultados positivos para os baianos.
Para o duelo deste domingo, o treinador Odair Hellmann não contará com Leandro Damião e Dudu, contundidos. William Pottker, por sua vez, voltou de lesão e chegou a atuar alguns minutos na última quarta-feira, quando o Internacional venceu o Vitória, por 2 a 1, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil.
Guto Oliveira comandou o Bahia no título Estadual (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Poupados na derrota para o Blooming, na quarta-feira, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, Tiago, Léo, Gregore, Elton e Vinicius estarão à disposição de Guto Ferreira, treinador do atual campeão Baiano, para o primeiro confronto do Brasileirão. A única baixa fica por conta do zagueiro Lucas Fonseca, que será preservado da partida.
Para o goleiro Douglas, o Tricolor deve primeiro se tornar a principal equipe do Nordeste no Brasileirão para depois cobiçar uma possível classificação à Libertadores, competição da qual não participa desde 1989. “A gente está muito confiante para o Brasileiro. A equipe foi montada com o propósito de fazer uma grande competição, conquistar a nossa região Nordeste. A gente está muito confiante e espera conseguir uma classificação para Libertadores. Mas é muito cedo para dizer onde a gente vai chegar. Mas queremos coisas grandes esse ano, com certeza”
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAHIA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Igor; Edenílson, Rodrigo Dourado, Patrick e D’Alessandro; Rossi e William Pottker
Técnico: Odair Hellmann
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário