Na volta à elite, #América Mineiro recebe o #Sport para iniciar nova história na Série A
Coelho enfrenta o Leão da Ilha neste domingo, às 11h, no Independência
O América enfrenta o Sport, neste domingo, às 11h, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão da Série B no ano passado, o Coelho espera, diante da torcida, marcar de forma positiva o retorno à elite do futebol nacional. A esperança está depositada na manutenção da base de 2017 e também do técnico Enderson Moreira, o mais longevo entre os clubes da Primeira Divisão – está no alviverde desde julho de 2016.
O objetivo do América é trilhar caminho inverso ao da passagem anterior pela Série A. Em 2016, o Coelho começou bem a temporada, conquistou o título estadual diante do favorito Atlético, mas não manteve o nível no Brasileiro e acabou rebaixado, terminando na lanterna, com apenas 28 pontos – venceu sete, empatou sete e perdeu 24 vezes.
Eliminado pelo Atlético nas semifinais do Campeonato Mineiro, com derrotas por 1 a 0 e 2 a 0, ambas no Independência, o América se concentrou exclusivamente na reestreia na elite. Com tempo de sobra para preparar a equipe – 21 dias de treinamentos intensos no CT Lanna Drummond -, o comandante apostou nas atividades táticas e em coletivos para melhorar o entrosamento do grupo.
Enderson Moreira, no entanto, ainda não terá o grupo com força máxima à disposição. O goleiro João Ricardo, o volante David e o lateral-esquerdo Giovanni permanecem no departamento médico. O mesmo ocorre com o armador Matheusinho, em recuperação de cirurgia no joelho direito e com retorno previsto para o segundo semestre.
Carlinhos será mantido na lateral esquerda, enquanto Fernando Leal está confirmado no gol. Juninho e Christian formarão a dupla de volantes para a estreia. A trinca ofensiva terá Aylon, um dos artilheiros do Mineiro deste ano (seis gols), Luan e o centroavante Rafael Moura.
Alerta no Leão
O Sport, assim como o América, não conseguiu chegar à final do Estadual. Eliminado do Campeonato Pernambucano nas semifinais pelo modesto Central, o Rubro-Negro decepcionou também na Copa do Brasil, ao cair diante do Ferroviário logo na segunda fase. O técnico Nelsinho Baptista teve 12 dias para trabalhar com os jogadores, entre eles os que chegaram para o Brasileiro: o lateral-direito Claudio Winck, o zagueiro Ernando, o volante Ferreira, o armador Andrigo e o atacante Hygor.
AMÉRICA X SPORT
Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 15 de abril
Horário: 11h
Local: Independência, em BH
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)
AMÉRICA
Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian, Serginho e Aylon; Luan e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira
SPORT
Agenor; Claudio Winck, Léo Ortiz, Ernando e Raul Prata; Ferreira, Fellipe Bastos e Anselmo; Andrigo, Hygor e Marlone
Técnico: Nelsinho Batista
superesportes-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário