Quem faz «xeque» ao rival?
O MOMENTO
Benfica: a equipa de Rui Vitória vem de nove triunfos consecutivos, um ciclo que permitiu assumir a liderança da Liga na 28ª jornada. Em caso de vitória no clássico deste domingo dá um passo muito importante do penta inédito (na história do clube).
FC Porto: a formação orientada por Sérgio Conceição vem de um triunfo sobre o Desportivo das Aves, mas saiu derrotada das duas últimas deslocações (Paços de Ferreira e Belenenses), o que custou a liderança. O FC Porto continua a depender apenas de si para festejar o título, mas para tal tem de vencer na Luz.
AUSÊNCIAS
Benfica: Krovinovic. Jonas e Grimaldo em dúvida.
FC Porto: Danilo recupera de intervenção cirúrgica; Corona e Marega em dúvida
DISCURSO DIRETO
Rui Vitória: «Temos a noção que é um jogo importante para ambos. Carácter decisivo não coloco. Não tenho colocado em nenhum encontro. Não sabemos qual o jogo decisivo, como já tenho dito, e ao longo destes campeonatos tivemos essa prova. No final é que podemos olhar para aqui e para ali e podemos apontar este ou aquele jogo como decisivo. A luta pelo ponto é difícil. É um jogo importante mas não decisivo.»
Sérgio Conceição: «Estes jogos são preparados com o intuito de ganhar os três pontos. Ninguém tem estratégia para empatar. E depois o jogo dita aquilo que o adversário permite. Acho que vai ser um jogo bastante equilibrado, entre duas excelentes equipas. Preparámos o jogo não para ir buscar o ponto, mas sim os pontos.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
O Benfica já recebeu o FC Porto em 83 ocasiões, para o principal escalão, e venceu 42. A equipa azul e branca venceu 15, pelo que empates foram 26. O último duelo terminou com uma igualdade, de resto, e o Benfica não venceu nenhum dos três últimos.
ONZES PROVÁVEIS
Benfica
FC Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário